sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mixto retomou os treinos com parte física. Fernado Ribeiro e Andreis falam da preparação

4
O Mixto retornou à Toca do Tigre na manhã desta quinta-feira (26) e treinou puxado mesmo sob o forte sol de Cuiabá. Durante os dois períodos, os jogadores ficaram sob os cuidados do preparador físico, Fernando Ribeiro. Ele realizou aeróbico, fortalecimento e circuito lático


O meia Cleiton foi liberado do DM, mas teve de treinar separado já que ainda está em fase de recondicionamento. Os jogadores Bruno Lança e Mauro seguem fazendo tratamento. Patric está finalizando os cuidados no tornozelo.

De acordo com Ribeiro, o reforço muscular nessa etapa é fundamental, tanto porque o grupo vem de um período de descanso e também devido ao trabalho técnico puxado previsto para os próximos dias. “É um conjunto. O técnico depende do físico, o físico está ligado diretamente aos cuidados do departamento médico, afinal essa manutenção do atleta é fundamental. O que tentamos fazer é o equilíbrio”, explicou.

Para ele, por melhor que o time esteja em campo, há sempre o que melhorar. “Conforme o time vai passando as etapas do campeonato, mais os jogadores são exigidos e eles precisam responder a estes estímulos. Por isso que um time de futebol tem de estar em constante evolução”. O professor acredita que na próxima semana todos os jogadores já estejam à disposição do técnico a fim de realizar a melhor formação para jogar contra o América (AM).

De acordo com o auxiliar técnico Alexandre Andreis, o time está com um cronograma para treinar todos os dias em dois períodos e inclusive no domingo pela manhã. “A semana será de trabalho duro para os atletas, mas é claro, se sentirmos que eles precisam descansar, vamos dar alguma folga de meio período também“, explicou.

Andreis também comentou sobre as características observadas até agora no adversário. “É um time rápido, montado e caro. Estamos observando eles já faz tempo, sabemos que estão bastante entrosados e tem um time constituído há tempo. Fizeram uma boa pré-temporada, mudaram poucas peças e terão uma torcida provavelmente numerosa a seu favor. Mas o Mixto também tem suas próprias características e vai lutar por essa classificação”, alegou.

Quem certamente vai brigar por uma vaga em campo é o meia Verona. Ele está retornando de uma suspensão e já sabe que tem mais gente querendo se estabilizar no meio campo alvinegro. “Vou ter de buscar o meu espaço novamente, assim como todos aqui. Conforme o campeonato vai afunilando vamos ter de aprender a prevenir as possíveis dificuldades. Mas todos sabem bem disso. Hoje, mesmo debaixo de sol quente ninguém reclamou de treinar”, brincou.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Mixto EC
26/08/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

4 comentários:

  1. Alguém saberia informar se neste sábado, seja no período mautino ou vespertino no CT, terá um treino com bola ( Bate bola na verdade ) ?????

    ResponderExcluir
  2. Paulo, está previsto no agenda um coletivo no sábado, às 9h. Resta saber se a agenda vai ser cumprida.

    ResponderExcluir
  3. Qualquer torcedor poderá adentrar no CT do Mixtão ???

    ResponderExcluir
  4. Os treinos no CT do Tigre são aberto aos torcedores, qualquer um pode assistir.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!