segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Comentaristas esportivos ‘culpam’ técnico Barbieri pela eliminação do Tigre

15
Para os comentaristas da Rádio Industrial/Band, de Várzea Grande, entre “muitos outros motivos”, a eliminação do Mixto deve também ser creditada ao técnico Luis Carlos Barbieri. Para Orlando Antunes, Elias Rosa e Valdemir Silva, o treinador pecou por teimosia, avaliações e substituições erradas.

Orlando, ex-árbitro e com forte atuação em vários times na condição de diretor de futebol e supervisor, considera que especialmente em relação ao jogo deste domingo Barbieri “não deveria ter insistido com Danilo (lateral que substituiu o titular Parral)”, além de ter mexido errado. “Quando conseguiu o placar necessário para a classificação, era para ter reforçado a marcação, colocando o time para jogar no erro do América”, avalia.

O radialista também questiona o não aproveitamento de Diego Barros e Odair Júnior, ambos zagueiros. “O Diego tem futebol para ser titular deste time, não sei se por birra pelo fato de ter sido uma contratação do Gaúcho (Luis Carlos Toffoli, ex-diretor de Futebol) ou simples birra mesmo. Só sei que ele deveria ter entrado no time”, completa.

Elias Rosa, ex-jogador do próprio Mixto, além de times de expressão nacional como Corinthians e Guarani de Campinas, também acha que Barbieri foi “infeliz” em alguns momentos. “O mais difícil era fazer os gols necessários; o Mixto fez. Depois, precisava de cautela e inteligência para segurar o resultado, o que acabou não acontecendo”, avalia o comentarista.

Sei que falar depois é fácil, mas há tempos vínhamos dizendo que o sistema defensivo do Mixto precisava de reforços, o Barbieri entendeu que não. Preferiu manter o grupo quando, na minha opinião, deveria ter reforçar o time após a primeira fase”, completou.

Valdemir Silva, também ex-jogador de futebol, segue na linha dos seus dois companheiros, começando com o jogador Danilo: “não tem qualidade suficiente para ser titular do Mixto, estava mal no jogo, muito mal. Foi sempre uma opção de ataque do América”.

Para ele, é quase inadmissível que o Mixto tenha sofrido o segundo gol. “O placar era do Mixto, a torcida era do Mixto. O Barbieri tinha que ter colocado o time para garantir o resultado a qualquer custo com uma formação e uma postura mais defensiva. Foi isso que o América passou a fazer quando conseguiu o seu segundo gol”, comentou.

Mesmo apontando os erros do treinador, os três cronistas disseram várias vezes durante suas intervenções após o jogo que “Barbieri não deve ser o único crucificado”, mas é dele uma “grande parcela” de responsabilidade na eliminação alvinegra.

Fonte: Craques do Rádio - Foto: A Gazeta
13/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

15 comentários:

  1. O Problema é que todo radialista é analfabeto de pai e mãe e não entende futebol, alem do mais ainda são tudo paga pau do gaucho, assista mais futebol pra ver se vcs aprendem burros, seus pais devem estar comendo capim, faltou inteligencia mais em campo, o treinador, de nada tem culpa, me da um outro nome de lateral direito no mixto seu burro.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que o Barbieri errou,não só no jogo mais na falta de reforço principalmente na parte defensiva, a torcida ja vim cobrando uma zaga mais eficiente, porém nada foi feito, culpo tambem a diretoria que foi amador durante todo o campeonato, acharam que montando um bom centro de treinamento, onibus e outras coisas o time conseguiria seus objetivos, tudo bem que o america teve para mim um pouco de sorte e muito mais inteligencia que o Mixto, mas ja passou, agora o trabalho deve continuar, principalmente os investimentos nas categorias de base e tudo mais.Se tenho que dizer parabens é todo só ao belo espetáculo da torcida boca suja, um show

    ResponderExcluir
  3. Se o Parral era o melhor lateral que o Mixto tinha vcs não mereciam continuar na competição o Barbieri levou o Parral,Bruno Lança e Fabinho pro Paysandú e dançou todos porque são muito fraco incluindo o Barbieri.

    ResponderExcluir
  4. ESSA DEFESA É MUITO FRACA, LEVOU CINCO (!!!!) GOLS DO MESMO JEITO, OU SEJA, PELA DIREITA, COM CHUTES DE LONGE. FALTOU MARCAÇÃO. MAS UMA COISA É PRECISO DIZER: FALTOU TAMBÉM ATENÇÃO NO MEIO DE CAMPO. O SEGUNDO GOL DO AMÉRICA FOI RESULTADO DE BOLA PERDIDA NO ATAQUE. COM BOLA FÁCIL PERDIDA NO ATAQUE (PASSE ERRADO), NÃO HÁ MEIO DE CAMPO E DEFESA QUE TAMBÉM DÊEM CONTA DE CHEGAR JUNTO. ISTO É FALTA DE ATENÇÃO NO JOGO. NÃO SEI SE HÁ TÉCNICO QUE DÊ CONTA DISTO QUANDO O JOGADOR NÃO CONSEGUE FICAR ATENTO O TEMPO TODO. NO PROFISSIONAL JÁ ERA TEMPO DE CADA JOGADOR TER ELIMINADO ESSA DEFICIÊNCIA PSICOLÓGICA, O QUE DEVE SER FEITO NAS ESCOLINHAS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES. MAS ACONTECEU COMO NA SÉRIE C: A DEFESA COMPROMETEU TODO O RESTO. ERRAR UMA VEZ É HUMANO, MAS ERRAR DUAS VEZES É IDIOTICE MESMO. NÃO ERA A MESMA DIRETORIA, MAS A HISTÓRIA SERVE PARA QUE NÃO SE REPITAM OS ERROS. MAS VALEU MESMO FOI VER TODO MUNDO COM A CAMISA DO MIXTO, EMPURRANDO O TIME, LOTANDO O DUTRINHA.

    ResponderExcluir
  5. Vendo os comentarios acima, pude perceber o tamanho da iguinorancia de alguns torcedores,que concerteza nao acresentam em nada para o mixto!
    fui ao estadio ontem e vi um time guerreiro,um time mto superior ao adiversario,nao perdemos a classificacao ontem e sim no jogo em Manaus,perdemos um jogador aos 15 minutos do primeiro tempo,e um bom jogador,o qual fez falta na partida de ontem,nao podemos esquecer que esse time so perdeu uma partida em 15 jogos,o time e bom,foi uma partida emocionante,fiquei feliz pela atitude dos jogadores,de mostrar a forca que o mixto tem,com uma goleada "4x2"
    bom seria manter esse grupo,para o estadual,isso sim seria planejamento!!

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO COM VC ANONIMO,,É VERDADE MESMO ,,ONTEM FOI COISAS DO FUTEBOL,,,AFF O MIXTO JOOU D+ ,,É UMA GRANDE PENA AQUELE GOL ANULADO,,SERIA NOSA MAIOR ALEGRIA HOJE,,,GENTE TO ACABADO...E ATENÇAO,,,AS ELEIÇOES VEM AE AGORA EU QUERO VER ,,SE NAO HOUVER INTERESSE EM AJUDAR O MIXTO AGORA ,EU VOU BOICOTAR,,A NAÇAO MIXTENSE APOIA SILVAL BLAIRO RIVA ETC..EDER JA VE AE NA FEDERAÇAO PARA NOIS A POSSIBILIDADE DA SERIE D,,SER FEITA DE FORMA LIMPA,,ESSE NEGOCIO DE VAGA GARANTIDA PRO UNIAO EM 2011,,ISSO NAO EXISTE NO PAIS TODOS ESTADOS FAZEM SELETIVAS OU O CAMPEAO DO ESTADUAL DO MESMO ANO,,,ISSO SO EXISTE NA CABEÇA DO TODO PODEROSO ORIONE GÁGÁ,,ESPERAMOS QUE SEJE PASSADO EM DOCUMENTOS DE ESCLARECIMENTOS A TODOS MIXTENSES ANTES DAS ELEIÇÕES,,EDER MORAES EU ACREDITO EM VC E NA FORÇA DA AFAM E ATAM....

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o anonimo,e Carioca 14*TBS, o Mixto deve continuar o projeto,devemos apoiar politicamente quem ajuda o Mixto,e a AFAM,Eder,Riva merecem essa atenção,eles tem ficado do lado do Mixto.Nos perdemos por falta de atenção ,como o Verona falou.Avante Mixto.Vamos lutar para voltar 2011 na serie D.E penso que agora é manter a maioria do time,Patrick principalmente,e Barbiéri é um bom tecnico,só assim o Mixto pode ficar forte,montando bom time,e não jogando todo trabalho fora dispensando tudo,tecnico e bons jogadores.

    ResponderExcluir
  8. CARIOCA, NO BRASIL HÁ CLUBES DE MÉDIO PORTE, COMO O MIXTO, QUE VIVEM TANTO DE EMPRESAS LOCAIS E REGIONAIS, ALGUNS COM PATROCÍNIOS NACIONAIS, E COM APOIO DA SOCIEDADE LOCAL, O QUE INCLUI POLÍTICOS. O PROBLEMA É QUE EM CUIABÁ, TALVEZ POR FALTA DE MAIS CONTATO COM OUTRAS REGIÕES, A GENTE NÃO PERCEBE QUE AQUI ACHAMOS DE QUE DÁ PARA FAZER FUTEBOL COM APOIO DE DEPUTADO OU VEREADOR. PELO CONTRÁRIO, ESSES CARAS DEPENDEM DOS NOSSOS VOTOS E APOIO. ELES É QUE DEPENDEM DE NÓS. ACABAM ATRAPALHANDO O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO FUTEBOL. VEJA O CASO DO JULIO PINHEIRO: PEGOU A DIRETORIA DO MIXTO, FICOU ISOLADO E NÃO TEVE NENHUMA COMPETÊNCIA PARA CAPTAR RECURSOS VIA PATROCÍNIO. SE A DIRETORIA DO MIXTO CONTRATA UM BOM MARKETEIRO, É FÁCIL CAPTAR RECURSOS E PATROCINADORES. VEJA O CASO DO ATLÉTICO-GO, QUE SEGUNDO A IMPRENSA GOIANA TEVE O MIXTO COMO O MELHOR ADVERSÁRIO NA SÉRIE C. O ATLÉTICO-GO TEM PATROCÍNIO DE VÁRIAS EMPRESAS DE MÉDIO PORTE DE GOIÁS, E UM PATROCINADOR MAIOR. É O SUFICIENTE PARA MANTER UM TIME PARA A SÉRIE A, EMBORA NÃO ESTEJA TENDO UMA CAMPANHA BOA. EDER MORAIS ESTÁ FAZENDO O PAPEL DO ARTICULADOR, EMBORA PARDAL FIQUE COMO PRESIDENTE. O PROBLEMA DE EDER MORAIS É QUE ELE NÃO ESTÁ FAZENDO UM PROJETO DE LONGO PRAZO COM DETALHES. O MIXTO ATÉ HOJE NÃO TEM UM PROJETO DE SÓCIO TORCEDOR, NÃO TEM UMA LOJA PARA VENDER PRODUTOS (FONTE IMPORTANTE DE ARRECADAÇÃO). TALVEZ PORQUE A TORCIDA NÃO COBRE. TEM QUE COBRAR. SÓ OS BAIRROS DA REGIÃO DO CPA TEM MAIS ELEITORES QUE RONDONÓPOLIS INTEIRA, QUE É O SEGUNDO COLÉGIO ELEITORAL DE MT. QUAL É A NOSSA FORÇA? SÃO OS NÚMEROS, MAS TAMBÉM NOSSA ORGANIZAÇÃO. NÃO SER INGÊNUO JÁ É UMA GRANDE COISA. O REGULAMENTO DA SÉRIE D DE 2010 INCLUIU CAMPEÕES DOS TORNEIOS ESTADUAIS QUE AS FEDERAÇÕES CONSIDERARAM COMO MODO DE ACESSO. OU SEJA, É A FMF QUE VAI DECIDIR, DE NOVO, QUAL O REPRESENTANTE DE MT NA SÉRIE D NOVAMENTE EM 2011, SEJA VIA CAMPEÃO ESTADUAL SEJA VIA CAMPEÃO DA COPA MATO GROSSO. POR ISSO É QUE AGORA A TORCIDA PRECISA FICAR ATENTA PARA O QUE A FMF VAI FAZER COM ESSE TORNEIO E COBRAR PARA DEIXAR CLARO QUAIS SÃO AS REGRAS DO JOGO EM NÍVEL ESTADUAL. COMEÇAR DE NOVO, SEMPRE, MAS COM UM PLANEJAMENTO DECENTE E RESPONSÁVEL. ACIMA DE TUDO PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
  9. ALIÁS, ACHEI PÉSSIMO CHAMAR O MIXTO DE TIME DE MÉDIO PORTE. VEJAM O CASO DE AVAÍ-SC, FIGUEIRENSE-SC, ATLÉTICO-GO, GUARATINGUETÁ-SP. SÃO CLUBES QUE TEM A MESMA TRADIÇÃO QUE O MIXTO, MAS ESTÃO NA SÉRIE B OU A. EM GOIÂNIA SE COMENTA COMO É QUE O ATLÉTICO-GO SAIU DO NADA. ESTAVA FALIDO, MAS BASTOU UM TOQUE QUE SE ELEVOU, TIROU O GOIÁS E VILA NOVA DO PÁREO, CHEGOU À SERIE C, PULOU PARA A B E HOJE ESTÁ NA SÉRIE A. PARA QUEM SE LEMBRA, NÃO FAZ TEMPO QUE O MIXTO DEU SHOW NESSE TIME DO ESTADO VIZINHO AQUI EM CUIABÁ. LEMBRAM DO SHOW QUE O MIXTO DEU NO GUARATINGUETÁ (3 X 2). ESPERO QUE A BOCA SUJA TENHA TAMBÉM UM PLANEJAMENTO PARA ESTE ANO AINDA E PARA O PRÓXIMO ANO: CAPTAR MAIS SÓCIOS PARA A TORCIDA, ABRIR UMA OU VÁRIAS LOJAS PARA VENDER CAMISETAS, BANDEIRAS...), FAZER UM BOM CARNAVAL DESDE JÁ. NO BRASIL INTEIRO FUTEBOL É O ANO INTEIRO. QUEREMOS CUIABÁ COM COPA DO MUNDO, MAS SEM FUTEBOL LOCAL QUEREMOS QUE ESSA COPA PARA A PQP. QUE O MIXTO SEJA UM GRANDE CLUBE COMO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ. A TORCIDA MOSTROU O QUANTO É INTENSA. ONTEM FOI SHOW. QUE SEJA ASSIM NO ESTADUAL EM TODOS OS JOGOS.

    ResponderExcluir
  10. SE COMENTARISTAS ESPORTIVOS CONHECESSEM MESMO DE FUTEBOL, TANTO QUANTO ELES ACHAM QUE CONHECEM, NÃO SERIAM COMENTARISTAS ESPORTIVOS, SERIAM TÉCNICOS DE FUTEBOL, FALAR QUEM ERROU OU CRITICAR QUE ERROU OU DEIXOU DE FAZER É FÁCIL, O DIFÍCIL É FAZER BEM FEITO E ISSO NEM NA PROFISSÃO DELES ESTÃO FAZENDO, PELO MENOS OS DAQUI DE CUIABÁ.
    VALEU MIXTO, VALEU COMISSÃO TÉCNICA, NÃO É FÁCIL DIZER ISSO, PRIMEIRO PORQUE SOU MIXTENSE DE CORAÇÃO, MAS FUTEBOL É ASSIM, NEM SEMPRE O MELHOR LEVA.

    ResponderExcluir
  11. ELE NÃO TEM CULPA NENHUMA!!!
    O CULPADO FOI O PARRAL QUE ENTREGOU O TIME EM APENAS DUAS JOGADAS EM MANAUS, AQUILO MATOU O TIME NO SEGUNDO TEMPO!!!
    SE ESTIVESSEMOS COMPLETOS, NUNCA QUE SERIA 3 X 1!!!
    NÃO VI O JOGO, MAS SE A CULPA NÃO FOR DO PARRAL, ENTÃO FOI O JUIZ!!!

    ResponderExcluir
  12. para mim o time todo menos a zaga tem que permanecer e muita BURRICE mandar todo mundo embora e começar do nada de novo afff não aguento mais isso gente funtebol não e feio assim esse time é bom esta em suas mãos e so ver 1 ou 3 que falhou é substiruir com outros melhores mais uma ano treinando esse time e motivando duvido que esse time nao voa, mais inffelimente por apenas uma derrota diga de passagem foi mais e sorte do America, vai mundar tudo infelimente

    ResponderExcluir
  13. Nos torcedores devemos olhar o time como um todo,vendo os numeros vejo que a defesa do mixto
    e uma das menos vazadas ate aqui,o que falar disso?tambem percebi uma coisa,alguns dos gols os quais sofreram foram de longa distancia,sendo assim abisolvo os zagueiros e o goleiro,culpo sim um meio de campo que alem de nao marcar forte,ainda joga pouco com a bola no pe,deixando os meias de criacao sem opcao para criar,dar balao e facil,dificil e ter personalidade pra jogar!!!

    ResponderExcluir
  14. EU ESTOU DE ACORDO COM A FALTA DE UMA LOJA QUE VENDA ARTIGO DO MIXTO POIS SO EU TENHO 3 FILHO 1 ENTEADO MAS MINHA ESPOSA,QUE SEMPLE VAMOS PROCURAR CAMISAS E NAO ENCONTRAMOS,SE COMEÇAR ,NOIS SOMOS 06 TORCEDOR ASSIM VAI COMEÇANDO,ATE SURGIR CLIENTES E TORCEDORES,MIXTO TEM SEQUIR AVANTE E ALEM.

    ResponderExcluir
  15. barbieri não tem culpa .no 2 gol ele gritou em voz alta para zé paulo chutar para o gol ou para fora ;quando zé paulo perdeu a bola ele gritou de novo aiaiaia ai no contra ataque verona não consegui para a chogada ,ai sai o gol ms ele cantou o jogo . faltou inteligencia sim mas de jogadores . mas é isso ai o futebol continua !

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!