quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CRÔNICA: "A Mítica Alvinegra" por Frank Sabiá

19
Frank Sabiá, torcedor histórico do Mixto e dirigente da torcida organizada 'Comando Zero', relembra o campeonato nacional de 1976 comparando com o momento vivido hoje pelo alvinegro. Confira a excelente crônica:

A Mítica Alvinegra
"Olho prá trás, 10 minutos de viagem ao passado, vale vaga para o Campeonato Brasileiro, ano 1976, o adversário - Operário - era o favorito. Eu, criança ainda, abracei meu irmão, já dentro do Verdão, e ele, emocionado, me diz: É NÓS QUE VAMOS PRO "NACIONAL".

Jogo rolando, MIXTO perdendo, aí surge ela, A MÍTICA DA CAMISA ALVI-NEGRA, o treinador Roberto de Jesus César "O Careca" olha para o banco e pede: Tuta, vai lá e ganha o jogo!!! É, meus queridos, o Tuta machucado (por isso tava no banco), se levanta, olha prá torcida, beija o escudo e entra, mete dois gols e vira o jogo. O Mixto, o tigre mais querido do Centro-Oeste estava classificado, o Brasil nos esperava.

Volto ao presente, é domingo (12/09), o adversário já comemora, tem 02 gols de folga. NÃO SABEM ELES, PORÉM, DA MÍTICA DA CAMISA ALVI-NEGRA.

A bola vai rolar, dispara o coração, já sou homem formado, já não abraço mais meu irmão. Ele morreu em 2008, mais o vejo do meu lado em espirito e ele me diz: É NÓS QUE VAMOS CONTINUAR NO "NACIONAL". EU CHORO.

Meu Pai me fez, minha Mãe me gerou, meu irmão me ensinou a "Mìtica", me ensinou o que é MIXTO !!!

Por isso, acredito e digo DEUS ESTÁ NO COMANDO. É NÓS, É NÓS, É NÓS QUE VAMOS CONTINUAR... EU ACREDITO !!!"

Frank Sabiá


Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Mixto EC - Redação Mixto Net - Foto: Craques do Rádio
09/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

19 comentários:

  1. o mixto pode até passar pelo américa pq esses amazonenses merecem ficar sem série mas quando chegar na proxima fase contra o remo, o fenômeno azul vai detonar essa mítica por que a tradição do remo é muito maior que a do mixto

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!

    Belas lembranças heim Frank....isso é o Mixto! Com seus ilustres e fanáticos torcedores.....

    ResponderExcluir
  3. CARACAS!!! Vejo sempre esse moço nos jogos do mixto, e não sabia de seu comprometimento emocional com o clube, e ser ele também um personagem ilustre da torcida mixtense, como tantos que esta nação agrega. Parabéns meu camarada! mais do que acreditar, temos certeza da vitória mixtense e de que NÓS É QUEM CONTINUAREMOS NO BRASILEIRO!!!

    ResponderExcluir
  4. O Mixto se mostrou despreparado pra suportar pressão pois reclamou da torcida em Manaus pelo video que eu assistir as arquibancadas estavam vazias o Remo foi jogar lá e tinha mais torcedor do Remo do que do America.O time que encara uma série D deve estar preparado pra tudo,gramado de varzea,arquibancada de madeira,invazão de campo,saco de mijo na cara do treinador etc.A série D éo fundo do poço do brasileiro por esses motivos o time tem que está sempre preparado,ainda vem mais pedreira pela frente acreditem tenho serteza que o Mixto passa e já tem que ir pensando no Remo de Belém que vai ser pesado o Barbieri conhece a torcida no Pará.

    ResponderExcluir
  5. Escrevi a tempos no site oficial do Mixto um fato comigo e meu filho, na época com 8 anos.
    Chamei o relato de batismo do Mixto!
    Ele me acompanha nos estádio com Mixto sempre.
    Quando perguntam a ele pra que time ele torce, ele não responde Vasco ou quallquer outro clube nacional. Ele responde: "Sou Mixtense". Estaremos presente nesse domingo dia 12/09 torcendo para avançarmos, pois nós acreditamos no Mixto sempre!

    ResponderExcluir
  6. fico feliz em ler essas palavras .é verdade um filho nosso falar torço para o mixto ,nos vamos consiguir nos merecemos nops somos apaixonados porem infiel por alguns torcer para time de outros estados mas apartir do dia 12 domongo o que acontecer lá todos nos vamos ser fieis ão mixto " eu já estou louco "

    ResponderExcluir
  7. é isso aí frank..com o mixtao sempre!

    ResponderExcluir
  8. Esse é um cerdadeiro apaixonado pelo Mixto é esse tipo de pessoas que o clube precisa.

    ResponderExcluir
  9. parabens sabia,,mandou bem,,agora aproveitando o espaço,,quero deixar aqui uma pro hugo e esse anonimo ae,,e quem disse que o remo ja passou,,,toma vergonha na sua cara o vila pode chegar ae e cabar com vc ratos de porão,,se essa porra do remo fose esse bicho todo vc estariam na serie A do brasileiraõ , na verdade vcs estao com o cu na mao, com medo do vila,,sou mixtense e torço pro vila acabar com vcs loo no primeiro tempo,,,o outro fala a torcida,,o veado do presidente do remo so falta da a bunda para implorar que o torcedor va no estadio sendo assim estamos no mesmo nivel,,ate dia 12..

    ResponderExcluir
  10. Lembro-me como se fosse hoje, saímos de Leverger (Varginha) para ver o jogo em 1976. Tá gravado em minha memória, sou Mixtense e Vascaíno e agradeço ao Frank Sabiá por me deixar com vontade de vencer, é domingo vamos VENCER !!! eu também ACREDITO. ah,estarei no Dutra.

    ResponderExcluir
  11. no ano de 2008 quando todos já punham aqueles bundas vermelhas campeões, fomos lá e contra tudo e contra todos e calamos a cidade deles, foi só chorôrô, boa lembrança de 1976,boa lembrança de Careca,do saudoso Tuta,só que 2008 também nos dá boas lembranças. É MIXTO, É NÓS, É CAMISA, É AMOR. Seremos sempre Unidos e sempre destemidos, havemos de lutar com todo o coração.Nosso lema:União e Lealdade

    ResponderExcluir
  12. É uma pena meu nobre Ramires, que o site não aceite colocações verdadeiras como as que fiz e foram retiradas. Todos sabem que nossos comentários procedem, e não ofendem a honra nem a moral, nem a ética de ninguém. Só disse a verdade. É por estas e outras que o Sabiá é um dissidente da BS, e não apoia as atitudes do seu líder.

    ResponderExcluir
  13. vamos levar uma bandeira grande simbolizando a conquista 1976 relembrando a conquista do passado e 2010 relembrando a de domingo

    ResponderExcluir
  14. Caro Fillipe,
    As regas do Mixto Net são claras, ofensas e acusações serão deletadas. Na sua postagem você ofende dirigentes da Boca Suja com falsas acusações. Agora, por favor não misture as coisas, o Sabiá é meu amigo pessoal e eu o admiro muito, ele sabe disso. Abraços.

    Ramirez

    ResponderExcluir
  15. agora começa o Brasileiro para nós e podem ter certeza vamos voltar para a série C, esta é a primeira prova de fogo e como escreveu o Frank Sabiá, vamos ACREDITAR, vamos juntos voltar com nosso time. AMAMOS O MIXTO, AMAMOS O MIXTO, AMAMOS O MIXTO, ACREDITAMOS EM NOSSOS GUERREIROS.

    ResponderExcluir
  16. sou Operariano e sofri muito com aquela derrota de 1976, mas hoje como matogrossense torco pelo futebol de MT e espero que o Mixto repita a facanha de 1976 e tambem de 2008 onde ele conseguiu derrotar o Uniao la em Roo. Espero que o Mixto ganhe apesar de ser eu pe frio.

    ResponderExcluir
  17. Carioca, estou com 95 fogos de arfício, de diversos calibres, e tres treme terra, vamos ver o que vamos fazer com eles, me liga no sábado na antes do jogo das tigresas valeu!!

    ResponderExcluir
  18. ROBERTO DE JESUS CESAR10 setembro, 2010 17:19

    Hoje voltei a 12 de junho de 1976, no grande encontro mixto x operario, lembrar de Tuta, Bife, Ari contijo, Nelson Vasques, Joel Silva, Romulo e tantos outros.
    Quero agradece lo pela lembrança do meu nome.
    Você acredita no proximo domingo!
    O mixto precisa acreditar abraços CARECA!

    ResponderExcluir
  19. pôxa vida ver o CARECA de volta em nossa lembranças e ele citar as feras de 1976 é de arrepiar. domingo,sinto muito America, mais a Camisa do Mixto e sua bandeira tremulará mais alto e nós simples mortais alvi-negros estaremos com ele e ACREDITANDO e sabendo que as feras de agora nos dará a alegria da CLASSIFICAÇÃO. SABIÁ, com certeza, É NÓS, IRMÃO, QUE VAMOS CONTINUAR.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!