sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Presidente do Operário se coloca contra a indicação do União para a Série D

10
A indicação antecipada do União como representante de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011 não pode ser confirmada. Esta é a opinião do empresário Hirideu Cipriano, que está assumindo a presidência do Operário Futebol Clube de Várzea Grande. Para ele, a FMF não tem o direito de indicar através de uma “canetada”.

No programa esportivo da Rádio Cultura de Cuiabá nesta sexta-feira o dirigente disse considerar que “a indicação anunciada pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (Carlos Orione) fere o Estatuto do Torcedor”. Hirideu lembrou que “o Campeonato Mato-grossense deste ano começou com todo mundo sabendo que o campeão, assim como o vice, iria para a Copa do Brasil. Ninguém, nem a Federação, falou que o título garantiria também vaga na Série D. Inventaram isso depois, por interesses outros e uma ‘canetada’ nós não podemos aceitar”.

Para o presidente operariano os demais clubes de Mato Grosso “tem o mesmo direito” do União de almejar esta vaga. “Mudaram as regras depois de o jogo ter começado e isso é inaceitável. Temos que ter uma competição com todas as equipes em condições iguais para disputar esta vaga”, finalizou.

Fonte: Craques do Rádio
17/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

10 comentários:

  1. CARLOS ORIONE RETORNA DIA 20 PARA O COMANDO DA FMF

    Licenciado desde mês de julho, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, confirmou para a próxima segunda-feira, dia 20, o seu retorno ao cargo, ocupado neste período pelo vice João Carlos Oliveira. O dirigente afirmou estar bem de saúde e disposto a reassumir a presidência da entidade.

    Orione se afastou do cargo para tratamento de saúde em São Paulo. Desde então, João Carlos vem respondendo como presidente. Neste período, ele vem tentando contornar uma crise entre presidentes de clubes e alguns setores do governo do Estado, principalmente a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Seel) sob comando do radialista Laércio de Arruda, pela ainda não liberação da ajuda no valor de R$ 1,5 milhão aos times que fizeram parte do Campeonato Estadual deste ano.

    Cobrado quase diariamente pelos dirigentes, João Carlos até conseguiu abafar um movimento contrário ao governo do Estado, pedindo um "voto" de credibilidade ao Executivo estadual devido ao período eleitoral.

    Além de fazer o elo entre clube e governo, o presidente em exercício viajou até Belém para acompanhar de perto a classificação do Vila Aurora em cima do Remo à terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O apoio moral ao time de Rondonópolis foi bastante elogiado pelos dirigentes do "Tigrão da Vila".

    "O presidente João Carlos esteve ao nosso lado o tempo todo. Foi muito importante a presença dele em Belém, pois demonstra que o Vila não está sozinho nesta batalha", disse o técnico do time Carlos Rufino.

    Demonstrando entusiasmo em seu retorno, Carlos Orione afirmou que irá se inteirar de tudo que está sendo encaminhado por seu sucessor. Dentre as várias propostas sugeridas por João Carlos ao futebol profissional de Mato Grosso, está o aumento de uma para duas vagas a Mato Grosso ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2011.

    Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta

    ResponderExcluir
  2. OPINIÃO: O MASTER, O FEMININO E O FUTSAL ESTÃO MOSTRANDO COMO SE FAZ E COMO SE CONQUISTA

    Tem uma frase que diz assim: “O verdadeiro cego é aquele que não quer enxergar”. Vamos mostrar aqui: O Master, o Futsal e o Feminino, ainda mais agora com essa vitória no Pará. É como se estivessem mandando um aviso aos dirigentes do profissional: Gente, é assim que trabalha, assim que se comporta, assim que se planeja, assim que se monta um elenco. Pelo amor de Deus, escrevo isso como forma de desabafo.

    Enquanto não se contratar um gestor de futebol que possa viver a instituição 24 horas, com uma justa remuneração, que não seja viciado(a) ao poder, exclusivo do Mixto, que tenha poder de decisão junto a FMF, que entenda literalmente de futebol, que tenha o máximo de conhecimento de futebol com trâmites para executar um bom intercâmbio, coisa ausente no futebol da capital, enquanto isso não ocorrer é difícil avançar. Resumindo, precisamos de alguém com tempo disponível para as instituições da baixada cuiabana.

    O mais difícil no futebol se chama verbas ou receitas, como queiram, no caso Mixto isso é solução. Um aspecto observado é que muitos não querem pessoas estranhas, ou seja, profissionais fora do arco de alianças. Basta o Tigre resolver esta questão que terá seus frutos tão sonhados.

    Fonte: Futebol Regional

    ResponderExcluir
  3. O PROFISSIONAL TAMBÉM ESTA NO CAMINHO CERTO, COMO NUNCA ESTEVE, FOI APENAS ACIDENTE DE PERCURSO, MAS O CAMINHO AINDA É LONGO E APENAS ESTA COMEÇANDO!!!
    PRA SIMA DELES MIXTO!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. COMO FAZER PARA ENTRAR CONTRA A FEDERAÇÃO!!!
    NÃO DA PARA AGUENTAR ISSO!!
    VAMOS ESPOR IDÉIS, POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM, SENDO QUE O PRESIDENTE PEGA E FAZ O QUE BEM ENTENDE, E SEMPRE DA FORMA ERRADA!
    VAMOS ENTRAR TODOS, DERRUBAR PRESIDENTE, SEI LA!!!
    VAMOS TODOS, MAS TODOS MESMO!!!!
    JOGADORES, TECNICOS, TORCEDORES, DIRETORIA, CLUBES....................
    VAMOS MORALIZAR NOSSO FUTEBOL DE UMA VEZ POR TODAS!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mixtão vamos ser campeão matogrossense de 2011 para podermos disputar a série D do ano que vem!!!!
    Para cima Deles Mixto!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Todos times principalmente da capita e da baixada cuiabana deveria se juntar para tirar o Orione da FMF, da forma que esta não da mais, não exite credibilidade no futebol de mato grosso, acabou os campeonatos, não ha seriedade, esta na hora de se montar uma liga

    ResponderExcluir
  7. sabe o que eu não entendo, se conseguiram tirar o color da presidência porque sera que não conseguem tirar esse quase morto orione dessa porra de federação, fudida falida e mal representada,,afff puta que pariu haja saco pra aguentar,,orione pede pra cagar e vaza

    ResponderExcluir
  8. Todos os dirigentes dos clubes não podem aceitar essa mudança que está beneficiando apenas o UNIÂO, existia regras no campeonato Matogrossense e se a federação não cumpriu essas regras então existe meios legais que faça a federação cumprir essas regras. Existe lei neste pais basta procurá-las. O que não pode é se conformar e acatar atitudes absurdas. Vamos dar um basta nessa bagunça, afinal a federação(ORIONE) não é dono do mundo, vamos lá dirigentes dos clubes se vocês se unirem serão respeitados.

    ResponderExcluir
  9. O Orione ta com problemas de saude relaxa daqui a pouco ele morre e deixa a FMF

    ResponderExcluir
  10. Se ele tem tanta moral com o Teixeira pq não consegue mais vagas para MT na serie D? não é em favor do Mixto mas pelo futebol daqui, ta na hora de fazer alguma coisa mesmo que seja na provavel saida da presidencia.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!