terça-feira, 14 de setembro de 2010

Presidente em exercício da FMF diz que União não foi indicado oficialmente para a Série D

8
No dia 20 de maio o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, anunciou que o União Esporte Clube seria indicado como representante de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. De acordo com o dirigente, que no momento está licenciado, esta indicação antecipada era uma exigência da CBF. Até agora, no entanto, passados quase quatro messes, o Colorado não foi indicado oficialmente para a vaga.

A informação é do presidente em exercício da FMF, João Carlos de Oliveira, com quem conversei na tarde desta terça-feira, por telefone. “Não vou entrar nesta polêmica, apenas aguardar. Até agora não houve indicação oficial por parte do Orione. Sei que ele tinha este compromisso com o União e chegou a divulgar a escolha para a imprensa. Mas ainda não existe uma indicação oficial do nosso representante”, assegurou Oliveira.

João Carlos, inclusive, em entrevista ao craquesdoradio no dia 24 de maio – quatro dias após a declaração de Orione -, havia se posicionado contra a indicação antecipada e defendido a “manutenção dos critérios”, ou seja, dar ao campeão da Copa Mato Grosso o direito de representar o Estado na Série D, uma vez que o campeão estadual já tinha vaga garantida na Copa do Brasil.

Agora, sem dizer se é contra ou não a indicação do União, Oliveira afirma que o momento é de “espera”.

MT TEM DIREITO A SÓ UMA VAGA
Nesta terça-feira o atual presidente federacionista também reafirmou que Mato Grosso tem, por enquanto, uma vaga apenas garantida na Série D do próximo ano. “Tínhamos duas este ano porque o Mixto foi rebaixado da Série C do ano passado. A vaga única para indicação é a que está sendo muito bem preenchida pelo Vila Aurora, campeão da Copinha do ano passado”, esclareceu. “Como o Mixto foi eliminado, só resta a vaga do Vila e é esta vaga que será preenchida em 2011. Se o Vila subir para a C ou se o Vila for eliminado, só teremos uma vaga. Este é nosso direito, por enquanto”, afirmou.

Carlos Orione continua licenciado da presidência da FMF e segue tratamento de saúde em São Paulo sem previsão para reassumir o cargo.

Fonte: Davi Cézar/Craques do Rádio
14/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

8 comentários:

  1. Durante o programa esportivo de hoje da equipe ‘Deusa Branca’, na Rádio Industrial/Band, o presidente da Boca Suja falou por telefone. “Ta difícil engolir isso” disse Dezinho sobre a desclassificação do Mixto na Série D. “O que aconteceu no Dutrinha foi o 11 de setembro, mas no dia 12. É como se tivesse caído uma casa em cima da gente”.

    Dezinho mandou um recado aos torcedores que só ficam criticando e não fazem nada para a judar. “Todos que fazem alguma coisa foram criticados, esses são os que têm que ser aplaudido. Vamos deixar isso de lado”.

    Durante o programa o comentarista esportivo Orlando Antunes informou que Mato Grosso tem direito a duas vagas na Série D. Uma vaga, segundo Antunes, é do União, e a outra será do campeão estadual.

    Fonte: Redação Mixto Net

    ResponderExcluir
  2. OUVI O PROGRAMA HOJE. POR SÃO BENEDITO, JÁ VI GENTE FALAR BOBAGEM MAS IGUAL ESSE ORLANDO NÃO TINHA VISTO AINDA. O CARA INVENTOU UMA NOVA VAGA PARA A SERIE D E NEM O PRESIDENTE DA FMF SABE DISSO. PARA COM ISSO, É PRECISO SE INFORMAR QUEM QUER DAR NOTICIAS. MAS ACREDITO NA AFAM QUE VAI GARANTIR O JUSTO, QUE A COPA MT SEJA SELETIVO PARA A VAGA DE MT. BORA MIXTÃO RUMO A SERIE D 2011, VAMOS RENASCER DAS CINZAS

    ResponderExcluir
  3. Verdade!!! Mato Grosso SÓ terá 1 vaga, na Série D de 2011. Orlando falou demais!

    Os times de MT (através de seus dirigentes), os torcedores e a imprensa não podem aceitar essa decisão arbitária da FMF.

    Será que não teremos força para peitar essa Federação?? Kd o estatuto do torcedor??
    Estão fazendo nós de palhaços!

    Será que o União pagou qts por essa vaga, na série D?

    ResponderExcluir
  4. Qualquer coisa acionamos o MP!!

    ResponderExcluir
  5. RECADO AO EDER MORAES...MONTE UM PROJETO, COM DEMONTRAÇÃO DA ATUAL CONDIÇOES DO MIXTO, MAS MONTE MUITO BEM FEITO, COM VIDEO DO CT, ATÉ MESMO COM VIDEOS DO PROJETO DA COPA DE 2014, VAI ATÉ A CBF, ACHE O MANDACHUVA DA SERIE D E MOSTRE O PROJETO, E SOLICITE COMO CIDADE SEDE DA COPA UM CONVITE PARA QUE O MIXTO SEJA O REPRESENTANTE DA SERIE D DE 2011, OU NA DESISTENCIA DE QUALQUER EQUIPE, QUE DE PREFERENCIA A INDICAR O MIXTO, PELA CAMPANHA DESTE ANO, PELA COLOCAÇÃO NO RANKING DA CBF E POR CUIABA SER SEDE DA COPA DE 2014...FAÇA ISTO QUE COM CERTEZA ESTAREMOS NO BRASILEIRO DE 2011...UM DITADO, QUEM NAO É VISTO NAO É LEMBRADO, HOJE TEMOS MAIS FORÇA QUE PENSAMOS, E TODOS OS FOCOS ESTARAO EM CUIABA E NA ONZE SEDE ATÉ 2014...

    ResponderExcluir
  6. O PROBLEMA É QUE TODOS SE ACOMODAM, TANTO TORCEDORES COMO DIRIGENTES DO MIXTO, QUEREM DEIXAR AS COISAS ROLAREM, É MOMENTO DE BRIGAR, REIVINDICAR, COBRAR, PRESSIONAR, SE BAIXAR A CABEÇA VAMOS SER PREJUDICADO SEMPRE, JA ESTA PROVADO ISTO FAZ TEMPO, SÃO TODOS CONTRA O MIXTO, SÃO TODOS CONTRA CUIABÁ, ESSA TAL AGECOPA É SÓ FACHADA, ALI É SÓ POLITICAGEM E É COMO O ORIONE GOSTA, VAMOS DAR UM BASTA NESTAS SAFADEZAS, CLUBE E TORCEDORES JA QUE IMPRENSA NADA FAZ E NADA FEZ MESMO PELO FUTEBOL DE MATO GROSSO

    ResponderExcluir
  7. É o momento oportuno para o sr. Eder Moraes tomar as rédias do nosso futebol, dar um andamento digno ao nosso futebol, seja através da AFAM, seja brigando pela FMF, como esta não da para ficar, ao menos sr. Eder, brigue pelo Mixto, não vamos deixar nos passar a mão, de novo

    ResponderExcluir
  8. Ta certo mesmo titulo estadual só da vaga pra Copa do Brasil ,Serie D tem q ser o campeão da Copa Governador

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!