sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Torcedor mixtense explica sobre o processo que acionará o MPE contra a FMF

2
Membro da torcida organizada Boca Suja, Paulino Neto, está disposto a levar a questão da vaga à Série D de 2011 ao Ministério Público Estadual (MPE). Ele afirma que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) estaria deixando de cumprir o Estatuto do Torcedor ao alterar o critério de escolha que irá representar Mato Grosso na competição nacional.

Paulino ressalta que o movimento poderá ganhar apoio de outras torcidas organizadas dos clubes que compõem a Baixada Cuiabana. "O maior interesse nosso é Cuiabá ter um clube na elite do futebol brasileiro em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Corremos o risco de receber jogos do Mundial sem termos um time na Série A ou B. Será vergonhoso para Cuiabá sediar a Copa e seus principais clubes disputando a Quarta Divisão nacional", disse o torcedor fanático do Mixto.

Segundo ele, o presidente licenciado da federação Carlos Orione não foi claro quando fez a indicação do União de Rondonópolis para a Série D de 2011. Paulino Neto defende que a equipe representante saía de um torneio seletivo como a Copa Mato Grosso ou o Estadual 2011, estabelecido antes no regulamento da competição, e não do Campeonato Estadual 2010 como ocorreu com o Colorado, que sagrou-se campeão mato-grossense deste ano.

"A federação mudou a regra do jogo em cima da hora. Isso fere o Estatuto do Torcedor, que pede que qualquer alteração no regulamento do campeonato seja feito 60 dias antes do início. Por isso, iremos contestar a indicação do União", afirmou o torcedor alvinegro.

Por sua vez, Carlos Orione, que é membro do Ministério Público Estadual, garante não estar ferindo nenhuma legislação. Ao término do Mato-grossense deste ano, ele anunciou o União como o indicado por ter sido o campeão estadual. "Não estou inventando nada. A CBF fez o pedido e só estamos cumprindo o que ela nos pede", disse o dirigente.

Apesar da disposição de levar a questão esportiva para a esfera judicial civil, Paulino Neto ressaltou que a ação será protocolada só na próxima semana. O grupo de torcedores ainda está sondando uma banca de advogados disposta a assumir o caso.

"Queremos ir ao Ministério Público respaldados pela legislação", finalizou.


CLUBES DA CAPITAL APOIAM AÇÃO DOS TORCEDORES
Foi em alto e em bom som, para todo mundo ouvir. "Eu apoio e estou junto", anunciou Márcio Pardal sobre ação da Boca Suja, no Ministério Público, ao vivo, na Rádio Industrial.


O Cuiabá Esporte Clube também respalda a iniciativa da torcida organizada do Mixto em levar a questão da vaga do Brasileirão da Série D de 2011 para a Justiça Comum. A equipe também está de olho no torneio nacional para iniciar sua campanha rumo ao acesso.

Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta



24/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Muito bom Paulino,,é assim que se faz, agora vejamos forças politicas não conseguem tirar esse parasita sangue suga da federação,,orione vc pra mim ja se tornou uma aberração, nossa como vc se torna indesejavel no meio de nosso publico,o mais intrigante que vejo crianças de 10 anos ja questionando esse comportamento ridiculo de sua pessoa,,eu espero que realmente vc possa ser mais homem e conter essa pilatragem de estar levando vantagens por fora para favorecer os outros,,seu sem moral,,coisa feia dessa idade ainda faz isso , imagina então em sua vida passada,,vc nos inoja,,vc nos da nauseas,,vc é o mal maior do nosso esporte,,com vc nem pimenteira sobrevive,,,vamos formar uma campanha MORRA ORIONE e sua cupula,,tem ate neguin de federação candidato vcs viram vai ganhar um ferro tamanho familia,,orione vergonha nacional,,vamos tirar fotos e enviar para os programas de esporte no Brasil,,mostrar o povo sem cultura é esse da federação,,só sabe meter a mão,,ORIONE EU VOU TE FALAR....O SEU LUGAR É NO PARQUE CUIABÁ AHAHAHAHAHAHA,,BODE FILHO DA PUTA VAI SE FUDERRR,,,EU QUERO MESMO TE VER MORRERRRRR EEEEEEE..QUANDO VC SE FOR TODOS VAO GRITAR,,,GRAÇAS A DEUS MORREU O VEIO GÁGÁ AHAHAH,,,até no seu velorio bode veio azarento

    ResponderExcluir
  2. TORCIDAS COM MENTALIDADES MUDADAS, PARABÉNS

    Se eles(as) terão os objetivos alcançados é uma questão de tempo. Agora, que essa movimentação já é um sinal de mudança e transformações não temos dúvidas.

    Obeservar um Ramirez e Dezinho procurando dona Juju do Operário e Cia, um jovem diretor como Cristiano preocupado com o nosso futuro. Seria esse gás que realmente faltava ao nosso futebol em especial o daqui da baixada cuiabana? Mãos à obras amigos(as).

    Fonte: Futebol Regional

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!