quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vaga para Série D: Presidente do União diz que Pardal "quer mudar a regra do jogo"

39
O presidente do União, o empresário Arni Spirieng, afirmou não temer perder a vaga para representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D de 2011. O dirigente ressaltou confiar na palavra e na honestidade do presidente licenciado da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, responsável pela indicação do clube por ter sido campeão do Mato-grossense deste ano. "Confio no Orione até debaixo de água", frisou.

Prestes a deixar a presidência do Colorado, Spirieng fez questão de afirmar que não reconhece a reunião realizada na segunda-feira pelo presidente em exercício da entidade Márcio Pardal, que também preside o Mixto Esporte Clube.

Arni Spirieng - Presidente do União
"O Mixto teve a chance de chegar na Série C e não teve competência para subir. Agora, ao assumir a presidência da federação seu presidente quer mudar a regra do jogo? Aliás, vários presidentes de clubes não reconhecem o Arbitral Técnico realizado na segunda-feira, pois não foram convidados a participar de uma reunião a portas fechadas", disse, ressaltando o encontro que começou a definir o sistema de disputa da 7ª edição da Copa Mato Grosso.

Entre as deliberações da reunião, que teve a participação dos presidentes do Cuiabá, Cristiano Dresch; do Luverdense, Helmute Lawisch; do Operário, Hirideu Cipriano; do Vila Aurora, Júnior e o presidente Márcio Pardal, representando o Mixto, ficou decidido que a Copinha deste ano valerá vaga à Série D do próximo ano. Mas em junho, Carlos Orione anunciou à extinção da competição como torneio seletivo à Quarta Divisão nacional.

Demonstrando tranquilidade sobre o assunto, Arni Spirieng descartou a possibilidade de acionar a Justiça Comum em caso de "derrota no tapetão". "Eu confio no Orione até debaixo da água. Tudo que ele me prometeu até hoje não deixou de cumprir uma vírgula. Não vejo necessidade de ir à Justiça, a vaga é nossa", enfatizou.

Mas na dúvida e envolto de especulações de bastidores, o dirigente colorado promete vir a Cuiabá ainda esta semana para se inteirar melhor sobre o assunto com Márcio Pardal. Outros clubes que teriam ficado de fora do Arbitral Técnico da segunda-feira estariam solidários ao União. Um deles é o Rondonópolis Esporte Clube (REC).

De acordo com Arni Spirieng, a diretoria completa do REC não compactua com decisão tomada por uma minoria numa referência ao número de equipes que participaram da reunião de segunda-feira. "Vários clubes me ligaram afirmando que não foram convidados para debater Copa Mato Grosso. Foi um encontro de apenas quatro times, não representando a maioria dos filiados da federação", finalizou o dirigente colorado.

Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta - Foto: Esporte News
22/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

39 comentários:

  1. quem quer mudar a regra do jogo é FDP do velho gagá e os paga pau dele do UniVice de Ronsonópolis. Vai lá Pardal, não perdoa não, bota pra fudê!!

    ResponderExcluir
  2. Compra a vaga, e vem falar m.... do mixto!!!!!!
    Bem como ele mesmo relatou, "eu confio no Orione", ou seja, esta apenas apalavrado pelos dois!!!
    Veja bem meu Sr., no mixto não tem incompetencia não, e se por derrotas formos chamar um time de incopetente, o que diriamos do tão conhecido univice!
    E tem mais!
    Não é só o mixto que quer as normas corretas como de sempre, como ele mesmo relata, são várias agremiações!

    MANDEM ESSE ENTREVISTA DELE PARA CBF, VAGA NÃO SE GANHA POR CONVERSA COM ESSE OU AQUELE, E SIM NAS QUATRO LINHAS!!!

    ResponderExcluir
  3. espera ai!
    a competição em momento algum foi estinta, e sempre ficou a duvida do que valerá o campeonato, se a vaga foi dada só na palavra pelo presidente da federação ao presidente do união, isso sim por debaixo dos panos.
    "ISSO NÃO EXISTE, NA FINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL DE ANO ENTRE OPERARIO E UNIÃO, O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CHEGA A PUBLICO E DIZ QUE A VAGA SERÁ DO CAMPEÃO, QUE NORMAS SÃO ESSAS!!!

    ResponderExcluir
  4. o Arni,sua besta ambulante,vc ja ouviu falar em CBF,então azarento vai proucurar se informar sobre os quesitos basicos, o que o orione fala não tem peso significativo pois ele esta com mal de alzaimmer juntamente com a cupula corrupta da federação,,por isso pega o dinheiro que vc vai gastar com ele seu leiteiro, e paga o bicho dos jogadores e a lavadeira,,e tem mais se isso concretizar o pau vai torar nos quatro cantos de cuiaba,,ou esse veio fdp vaza por conta própria ou vai ser retirado a força,,uma vergonha para o futebol matogrossense,,uma vergonha para o união por ter um presidente lixo ,,e se vc imbassar com o pardal vc ta no cacete ,,vai voltar só as tiras pra essa favela de rondonopolis ,,,nós vamos começar a reagir na base da porrada mesmo gente safada igual a vocês é só no pé mesmo,,estamos tentando de forma amigavel, mas foda-se,,PAZ NUNCA MAIS ISSO AQUI VAI VIRAR UM INFERNO,,ja to de saco cheio com essa pilatragem desse presidente sem futuro,,e seus assossiados,,agem com coerência,,pois estamos com o pavil pronto pra acender,,ae neguin ja era,,

    ResponderExcluir
  5. VCS NÃO TEM NOÇÃO DO QUE FIZEMOS CONTRA O TIME DO AMAZONAS QUE VEIO BOTANDO TODA BANCA AQUI!!!
    PESQUISEM NOS SITES E VEJAM O MEDO DELES DE SÓ PASSARAM EM CUIABÁ!!!
    VCS ESTÃO BRINCANDO COM FOGO!!!

    ResponderExcluir
  6. O que vale é oque esta escrito, o que esta no regulamento! Negócio por palavra só no séc 18. Quem quer mudar as regras é quem vai contra a lei, contra o que está escrito. E outra, os principais clubes concordam em seguir o regulamento, só o União que não: Luverdense, Vila Aurora, Mixto, Cuiabá e Operário (A FAVOR DO REGULAMENTO) e só o União (CONTRA O REGULAMENTO). Nova Xavantina, REC, Tangará, Caceres, etc... esses clubes não tem importancia alguma para o futebol matogrossense!!!

    ResponderExcluir
  7. VEJAM OS TIMES A FAVOR DO UNIVICE:


    REC - VEIO DA SEGUNDONA MT.
    NOVA XAVANTINA - NEM SEI SE SUBIU
    TANGARA - IDEM (UM DOS DOIS ACIMA É SEGUNDONA)
    CACERES - COMÉDIA NACIONAL! SERIE B DO MT.

    ESSES TIMES NÃO SÃO DA ELITE MT.

    ResponderExcluir
  8. POR FAVOR!!!!
    ENTREM NO SITE DA FEDERAÇÃO E VEJAM O REGULAMENTO DO ESTADUAL 2010!

    ARTIGO 66, BEM NO FINAL, DIZ:
    O CAMPEÃO MT 2010 TERA VAGA NA COPA DO BRASIL 2011!

    EM NENHUM MOMENTO O REGULAMENTO FALA DE VAGA NA SÉRIE D!

    "SITE FMF."

    ResponderExcluir
  9. MANDEM O REGULAMENTO PARA CBF, SE NÃO FOR ATENDIDO, VAMOS PARA JUSTIÇA COMUM!

    ResponderExcluir
  10. Quem mandou o Univice negociar com o véio Gaga, jogou dinheiro fora, se quiserem a vaga vão ter que ganhar nos gramados, mas olhas só, não confundem, nos gramados de futebol, e não pastando

    ResponderExcluir
  11. VAI LA PARDAL, ACABA COM ESSA SUJEIRA QUE FOI JOGADO PARA DEBAIXO DO PANO, MATO GROSSO NAO PODE MAIS CONTINUAR COM ESTAS ANARQUIAS, CHEGA DE VENDEREM VAGAS, O UNIÃO PAGOU PELO TITULO MATOGROSSENSE E AGORA PAGOU PARA TER A VAGA NA SÉRIE D, ISSO É MAIS UMA VERGONHA NO NOSSO FUTEBOL

    ResponderExcluir
  12. A torcida esta junta com o Pardal, estão do lado ja justiça, chega das malandragens do nosso futebol, vamos devolver a vaga que foi presenteado ao União, a vaga tem que ser disputada nos gramados, VAMOS LÁ PARDAL

    ResponderExcluir
  13. A VAGA VENDIDA AO UNIÃO É IRREGULAR

    ResponderExcluir
  14. SABE O PIOR DE TUDO!!!!!
    O REGULAMENTO 2009 DA COPA GOVERNADOR QUE DIZ QUE O CAMPEÃO VAI PARA SERIE D, NÃO ABRE DE MANEIRA ALGUMA, AIAIAIAIAIAIAI!!!!!!!
    TEM MUITA TRETA AI PORRA!!!
    QUE PALHAÇADA É ESSA???????
    É MUITA SUJEIRA ENVOLVIDA NISSO!
    ELE TA LEVANDO GRANA AI.

    ResponderExcluir
  15. FAÇAM UM ABAIXO ASSINADO DE CLUBES E TORCEDORES PARA QUE POÇAMOS LEVAR ISSO A CBF!

    ResponderExcluir
  16. QUER A VAGA SEJA OU NÃO DO MIXTO, TEM QUE SER FEITA UMA INVESTIGAÇÃO NO CASO, E O AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DEVE SER FEITO IMEDIATAMENTE POR TEMPO INDETERMINADO!!!

    ResponderExcluir
  17. oque esse presidente do univice quer falar do mixtao lave sua boca primeiro cambada de unimerda.

    ResponderExcluir
  18. Orione reafirma que a vaga é do União
    22
    set
    postado por Da Redação

    Orione reafirma indicação do União para Série D

    O representante de Mato Grosso na Série D de 2011 será mesmo o União e o campeão da Copa Mato Grosso deste ano deve ser indicado para 2012. A polêmica e cobiçada vaga como representante mato-grossense na 4ª Divisão do próximo ano ganhou um novo capítulo com uma declaração do presidente licenciado Carlos Orione, publicada hoje pelo jornal Folha do Estado, de Cuiabá.

    De acordo com o dirigente, a indicação do União Esporte Clube para a competição nacional de 2011, anunciada logo após o Estadual deste ano, está mantida. “Foi uma exigência da CBF”, reafirmou Orione, não explicando porque poucos estados do país indicaram seus representantes com tanta antecedência – muitos, inclusive, estão com seus torneios seletivos em andamento, conforme craquesdoradio informou esta semana.

    Ainda de acordo com a matéria publicada hoje pelo jornal cuiabano, Orione “desconheceu” a decisão tomada por alguns clubes em reunião no início da semana, “exigindo” que o campeão da Copinha deste ano seja indicado para a Série D de 2011. “Se o pedido for mesmo aceito, valerá vaga no Brasileiro de 2012”, afirmou o dirigente.

    Orione não confirmou quando reassume seu cargo – continua em São Paulo em tratamento de saúde. Sobre a nomeação de Márcio Pardal, presidente do Mixto, para a presidência da FMF por dez dias, alegou que “tenho quatro vices e preciso dar oportunidade à todos”.

    ResponderExcluir
  19. VAMOS ENTRAR NA JUSTIÇA PARA QUE MAIS ESSA ABERRAÇÃO NÃO ACONTEÇA COM O FUTEBOL MATO GROSSENSE QUE É COMANDADO POR UM VELHO SAFADO DITADOR,QUE ACHA QUE FAZ O QUE QUER E TUDO CONTINUA NA MESMA, POR ISSO QUE NOSSO FUTEBOL ESTA ESSA DRAGA , É VERGONHOSO VER GOIAS COM 2 TIMES NA SERIE A , E MATO GROSSO NÃO CONSEGUE SUBIR PARA SERIE B,TORCIDA DE TODOS OS OUTROS TIMES DE MT, TEM QUE SE UNIR PARA NÃO DEIXAR ESSA PALHAÇADA ACONTECER.

    ResponderExcluir
  20. QUEM É ESSE PRESIDENTE DO UNIAO? SAIU DE QUE ESGOTO ESSA COISA IDIOTISSIMA?

    ResponderExcluir
  21. EXTRA EXTRA FOLHA DE SAO PAULO DIZ,,ORIONE PRESIDENTE DA FEDERAÇAÃO DE FUTEBOL DE MT,,ESTA COM AIDS,,CANCRO MOLE NO CEREBRO,,GONORREIA NO CU,,,CRISTA DE GALO NA CABEÇA,,,PNEUMONIA AGUDA E CRONICA,,TUBERCULOSE INFECTO-CONTAGIOSA E AINDA CONSTAM INUMEROS CORPOS ESTRANHOS AINDA NÃO IDENTIFICADOS PELA MEDICINA MODERNA,,SEGUNDO LAUDOS PODERAR VIR A OBITO A QUALQUER MOMENTO,,AE SIM ATRAVES DO IML ( INSTITUTO MEDICINA LEGAL,,PARA VERIFICAR QUE VIRUS TEM NESSE HOMEM,,MAS FIQUEM TRANQUILO O QUADRO DELE E GRAVISSIMO,,DESSA ELE NÃO ESCAPA,,MORRE LOGO VEIO GAGA,,,,

    ResponderExcluir
  22. só que ele não indicou ainda para CBF a vaga que era para ser do união! pois nem mesmo terminou ainda a serie D 2010!
    sendo que MT diferente de outros estados quer participar da série D, entgão porque esse de indicar imediatamente um time para série D!
    ta errado d+!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. ATENÇÃO NAS LOROTAS!!!!!!!!
    De acordo com o dirigente, a indicação do União Esporte Clube para a competição nacional de 2011, anunciada logo após o Estadual deste ano, está mantida. “Foi uma exigência da CBF”, reafirmou Orione, não explicando porque poucos estados do país indicaram seus representantes com tanta antecedência – muitos, inclusive, estão com seus torneios seletivos em andamento, conforme craquesdoradio informou esta semana.

    UMA HORA ELE FALA QUE O NOME DO UNIÃO NÃO FOI INDICADO AINDA, E AGORA\ ELE VEM COM ESSE CONVERSA!!!!!!!
    SE A CBF PEDIU UM REPRESENTANTE COM ANTECEDÊNCIA, PORQUE NÃO FOI INDICADO AINDA!!!
    TA ERRADO, ISSO É IRREGULAR.

    ResponderExcluir
  24. NÃO TEM ESSA DE TIME JA INDICADO, POIS NA SÉRIE D DESSE ANO VÁRIOS TIMES QUE GANHARAM VAGA "HONESTAMENTE", NO CAMPO, NÃO QUISERAM PARTICIPAR E DESISTIRAM NA HORA H!

    ResponderExcluir
  25. Nâo existe mesmo esse negócio de indicação, vale o que esta escrito e tem que ser cumprido, vamos pra briga, vamos até a ultima instancia na justiça, os torcedores mais uma vez tem que fazer sua parte, cobrar e pressionar, não só do Mixto mas todos torcedores dos vários clubes de Mato Grosso, esta errado esse negócio, temos que desbancar esse Velho Aidetico Cagão Orione

    ResponderExcluir
  26. QUERO SÓ VER ESSA NOVELA, QUEM TEM MAIS FORÇA, O GRUPO DA AFAM OU O VÉIO FRAUDÃO ORIONE??? SERÁ QUE O EDER VAI DEIXAR FACIL PARA O DITADOR ORIONE? SERÁ QUE PARDAL NÃO VAI APROVEITAR A OPORTUNIDADE E ENTERRAR DE VEZ ESSE VELHO INBECIL DO ORIONE?? UMA COISA É CERTA, MAIS UMA VEZ QUEM PAGA O PATO É O TORCEDOR, SE REALMENTE A VAGA FOR DO UNIÃO VOU FAZER CAMPANHA PARA NINGUEM MAIS IR AO ESTADIO

    ResponderExcluir
  27. Deveria nenhum time se inscrever em mais nenhum campeonato aqui em Mato Grosso, boicotar o velho gaga e a FMF, tem que ser criado urgentemente uma liga

    ResponderExcluir
  28. Esse tal presidente do univice está doido imagine se os outros dirigentes de futebol vão deixar essa vaga de mão beijada para o univice o Orione não sabe o que falou pois ele está mais morto do que vivo. acorda seu asno presidente do univice.MARCIO PARDAL a torcida da boca suja está com o senhor para o que der e vier. MIXTÃO SEMPRE MIXTÃO.

    ResponderExcluir
  29. VAMOS TIRAR A VAGA DO UNIVICE E MANDAR O VÉIO GAGA PARA O HOSPICIO

    ResponderExcluir
  30. FMF E CBF DEVERIA ACABAR, ELES VIVEM SÓ DE ROLO, ISSO TEM QUE ACABAR, PARDAL TEM QUE DAR UM BASTA NESSA PALHAÇADA, "PARA MORALIZAR O FUTEBOL DE MATO GROSSO" A HORA É AGORA PARDAL

    ResponderExcluir
  31. As meninas do Mixto jogam nesta quinta no Dutrinha, vamos fazer um grande manifesto, confeccionar faixa contra essa palhaçada do Orione e o Univice, levar cartaz, enfim, vamos protestar e pressionar para que essa palhaçada acabe

    ResponderExcluir
  32. Pô pessoal deste blog, criem uma enquete só para oficializar a vontade dos torcedores em relação a vaga da série D, se é justo ou não ser dada ao União

    ResponderExcluir
  33. Vamos anular o presente do Orione para o União, a série D tem que ser disputado nos gramados, FORA ORIONE

    ResponderExcluir
  34. VOU ENCHER A CAIXA DE EMAIL DA FEDERAÇÃO E DA CBF DE PROTESTO CONTRA ESTA PALHAÇADA QUE O ORIONE ESTA FAZENDO COM NOSSO FUTEBOL, ESTA VENDENDO TUDO QUE PODE, VAMOS PROTESTAR

    ResponderExcluir
  35. CRISTIANO DRESH, VICE PRESIDENTE DO CUIABÁ, DESAFIA ORIONE

    “Estou indignado com tudo isso”. O desabafo, em tom de irritação, é do vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube, Cristhiano Dresh, ao falar sobre a polêmica que envolve a indicação antecipada do União para representar Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Para ele, os demais clubes “não podem nunca” aceitar a decisão do presidente Carlos Orione e desafia a FMF a mostrar qualquer documento da CBF que tenha exigido que o campeão estadual fosse indicado.

    “Vaga tem que ser conquista no campo, jogando, sem canetaço, sem decisão política”, disse o dirigente frisando que “o União não tem direito algum a esta vaga, pois isso não foi pré-determinado no regulamento do Campeonato Estadual. O mesmo direito que o União diz ter, as demais equipes também tem”.

    Salientando que “a Federação tem que respeitar o desejo e as decisões dos clubes, pois sem os clubes ela não existe”, Cristhiano disse duvidar que exista qualquer documento da CBF comprovando os argumentos de Orione. “Desafio a Federação a mostrar um documento sequer que comprove a necessidade de uma indicação antecipada como esta. Quase todos os outros estados estão com suas competições seletivas em andamento”, lembrou.

    O vice do Dourado também lamentou a situação atual condenando o “autoritarismo que impera na Federação Mato-grossense de Futebol” e considerando que “isso é horrível para a imagem de um estado cuja capital sediará jogos de uma Copa do Mundo”. Além disso, cobra uma posição única das demais equipes em torno da Copa Mato Grosso. “Se a indicação for mantida e a Copinha não valer nada, acho que não devemos disputar. Vamos nos unir para o bem do futebol”.

    Fonte: Craques do Rádio

    ResponderExcluir
  36. Será que o União tem mais bagagem que o Mixto no MT?

    ResponderExcluir
  37. O MIXTO VAI FICAR SEM SÉRIE ATÉ 2012 COM POSSIBILIDADE DE SUBIR PRA SÉRIE C SÓ EM 2013 ISSO É BRICADEIRA.

    ResponderExcluir
  38. Mudar o regulamento é uma palhaçada vamos acionar o ministério público

    ResponderExcluir
  39. VAMOS ENTRAR COM UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A FEDERAÇÃO!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!