terça-feira, 21 de setembro de 2010

REUNIÃO NA FMF DEFENDE QUE COPA MT TEM QUE VALER VAGA NA SÉRIE D

19
A Copa Mato Grosso começa dia 17 de outubro, reunindo atletas de até 23 anos de idade, sendo 6 acima dessa faixa etária e vai valer vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2011
A decisão sobre a competição que foi criada para preencher o calendário do futebol regional no segundo semestre, foi tomada numa reunião realizada na tarde de segunda-feira, na sede da FMF, sem a presença do presidente da entidade Carlos Orione, ainda licenciado para tratamento de saúde. Coube ao vice, nomeado semana passada para substituí-lo, Márcio Pardal, atual presidente do Mixto, representá-lo no encontro. Assim, a vaga pleiteada pelo União para a competição nacional, terá que ser disputada dentro das quatro linhas, no torneio seletivo.

"Essa vaga do União existia só na conversa. Vamos brigar em campo para representar Mato Grosso", disse Cristiano Dresch, do Cuiabá Esporte Clube.

Recentemente, líderes de organizadas do Mixto, cobraram da Afam, providências para que o clube fosse o indicado para a Copa do Brasil.

Os representantes de Mixto, Operário, Vila Aurora, Cuiabá, Mixto e do Luverdense, que foi eliminado domingo da Série C do Campeonato Brasileiro, exigiram da FMF que a "Copinha" voltasse a ser disputada como evento seletivo, pois, caso contrário corria o risco de não ser realizada por desinteresse dos clubes.

O vice-presidente da FMF, João Carlos de Oliveira, e o presidente em exercício Márcio Pardal, assinaram embaixo. Uma nova reunião deve ser realizada na próxima semana para definir a fórmula de disputa e o Regulamento da competição que é patrocinada pelo Governo do Estado, através da Seel.

Participaram da reunião na sede da FMF os dirigentes Hirideu Cipriano e Eder Taques, pelo Operário Várzea-grandense, Helmute Lawisch, do Luverdense, Cristiano Dresch, do Cuiabá Esporte Clube, Júnior, do Vila Aurora e Márcio Pardal do Mixto.

Fonte: Oliveira Júnior/A Gazeta

INDICAÇÃO TEM QUE RESPEITAR O REGULAMENTO
Márcio Pardal, presidente interino da FMF
e presidente do Mixto, dirigiu a reunião
O presidente da FMF, Carlos Orione, teria divulgado que a vaga seria do União, no entanto, os clubes presentes na reunião entraram em consenso alegando que, qualquer alteração no regulamento, tem de ser realizada por um arbitral e com no mínimo dois anos de antecedência.

Desde 2004, consta no regulamento que o time vencedor do Estadual tem vaga garantida na Série D. “Não se pode mudar uma tradição de um dia para o outro”, concordaram. Mesmo assim, Orione ficou de pleitear junto a CBF uma segunda vaga.

Em relação à idade dos atletas, estabeleceu-se que os jogadores terão até 23 anos com exceção de cinco e mais o goleiro, que podem ter idade superior. Até então, a idade limite para a maioria era de 21 anos.

Os clubes também defenderam que aqueles times que não tem condições financeiras ou estrutura física para receber os jogos do campeonato repensem a participação. Por fim, o presidente do Luverdense, Helmut Lavisch divulgou o interesse da TV Centro América em realizar a transmissão de todas as partidas do Campeonato Estadual de 2011.

As resoluções da reunião de ontem ainda não estão acertadas. Na próxima semana acontece o arbitral, só então as definições serão devidamente registradas. “Eu não posso garantir que a vaga da Série-D seja do vencedor da Copa Mato Grosso. Mas vou correr atrás para que isso aconteça”, concluiu Pardal.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Mixto EC - Fotos: Assessoria Mixto
21/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

19 comentários:

  1. Só uma dúvida:

    O Mixto tem time com atletas até 23 anos de idade??

    ResponderExcluir
  2. Mesmo a Copa Mato Grosso valendo vaga para a serie D,a FMF deveria pleitear mais uma vaga,MT,como sede da copa deveria ter 2 vagas na serie D,e se forem ate a CBF,a oportunidade de consequir e grande,falta vontade politica para isso.Deveria a FMF tentar uma vaga a mais.

    ResponderExcluir
  3. DIRIGENTES EXIGEM A REALIZAÇÃO DA COPA MATO GROSSO COM FINALIDADE SÉRIE D 2011

    Número reduzido, mas muitos objetivos, assim cinco dirigentes de equipes do nosso futebol reuniram-se na tarde de segunda-feira na sede da Federação Matogrossense de Futebol. Na pauta a Copa Mato Grosso 2010, mas também o assunto Estadual 2011. Helmute, Gerson Lopes, Éder Taques, Cristiano e Júnior participaram da reunião.

    Um aspecto importante foi a participação da mídia com opiniões e com atenções de todos. Isso mostra uma evolução de mentalidades no nosso futebol. Tudo isso com a participação do presidente da entidade, Márcio Carreto Pardal, que já começou bem, dando chances para os que vivem à duras penas fomentando o nosso sofrível futebol.

    Uma coisa é certa: Teremos um evento esportivo para fechar o ano esportivo em Mato Grosso. Um detalhe, ninguém engoliu a canetada da indicação do União para a próxima Série D. Muita água vai passar embaixo dessa ponte.

    Fonte: Futebol Regional

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo! vaga se consegue em campo, com luta e trabalho, n no tapetão!!

    ResponderExcluir
  5. E SOBRE O DUTRINHA, SERÁ QUE IRÃO FAZER ALGUMA REFORMA?? VOU CONTINUAR COM A PALHAÇADA DE VIRAR AS COSTAS E DEIXAR O BARCO PASSAR, PRIORIDADA PELO VISTO É SÓ A SEDE DA AGECOPA, QUE NÃO SERVE DE NADA, DESTE JEITO O FUTEBOL NÃO MUDARÁ NUNCA, ENTRA E SAI PRESIDENTE DA FMF E TUDO CONTINUARÁ A MESMICE

    ResponderExcluir
  6. Quem tem uma boa categoria de base sairá na frente na copinha, por isso é importante a valorização das categorias de bases nos clubes, o Mixto tem que aprender de uma vez por toda esta lição, senão iremos ser surrado toda vez

    ResponderExcluir
  7. ALECRIM-RN, QUE FOI ELIMINADO NO ULTIMO JOGO DA SERIE C, ONDE PRECISAVA DE APENAS UM EMPATE COMO O LUVERDENSE, JA FAZ ACORDO AMIGAVEL PARA DISPENSAR TODOS JOGADORES.
    " NÃO VAI DAR EM NADA ANO QUE VEM MAIS UMA VEZ"

    ResponderExcluir
  8. Não sei pq duas vagas, o União não vai conseguir disputar a serie D porque a escolha esta ilegal, temos que para com essas palhaçadas e favorecimentos

    ResponderExcluir
  9. 1 vaga para o campeão da copa mato grosso 2010 e 1 vaga para o campeão estadual 2011.

    ResponderExcluir
  10. TEM NEGO QUE JA QUER 60 TIMES NOVAMENTE!!!! É INVIAVEL!

    ResponderExcluir
  11. BOMBA !!!

    Grêmio Prudente contrata atacante Patrick, ex-Mixto



    O Grêmio Prudente anunciou mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Trata-se do atacante Pratick, que se destacou no Mixto ao marcar 8 gols na Série D. O jogador, de 23 anos, também já atuou pelo Santa Cruz-PE.

    ResponderExcluir
  12. Gabriel, qual a fonte da notícia??
    Ramirez

    ResponderExcluir
  13. olha Ramirez vendo ae a mensagem do Gabriel, proucurei ver todo segmento de entra e sai de jogadores e não consegui ter tal informação,,as ultimas dos bastidores do Gremio Prudente segue abaixo:
    Erro de digitação inibe contratações do Grêmio
    Por causa de um “s”, diretoria tricolor não sabe se pode contratar mais jogadores da Série A
    Por Alexandre Alliatti
    Porto Alegre

    imprimir
    Tudo culpa de um erro de digitação. As contratações do Grêmio estão atravancadas por causa de uma dúvida gerada pela presença de um “s” no Regulamento Geral de Competições da CBF. Está lá, no artigo 37, parágrafo 1: “Um clube somente poderá receber até três atletas transferidos de outro clubes (sic) da mesma série, no mesmo campeonato”. O texto traz a palavra “outro” no singular, mas com “clubes” no plural. A dúvida do Grêmio é se o máximo é de três atletas de uma mesma equipe ou de toda a competição.


    Erro de digitação no texto do regulamento causa dúvida no Grêmio (Foto: divulgação / site oficial da CBF)Como o Grêmio já contratou três jogadores da Série A (Vilson, do Vitória, André Lima, do Fluminense, e Paulão, do Prudente), a questão é decisiva. Ele só poderá adquirir outros atletas da Primeira Divisão se o erro de digitação for na palavra “clubes”, que deveria estar sem o “s”. Nesse caso, a proibição seria de contratação de três atletas de uma mesma equipe. Se, pelo contrário, o que aconteceu foi a ausência da letra na palavra “outro”, aí nem adianta vasculhar o mercado: ele não poderá ser inscrito.

    O Grêmio não consegue ter a dúvida solucionada. O diretor de futebol do clube gaúcho, Alberto Guerra, diz que a CBF não responde mais às dúvidas das equipes por escrito. Seria preciso enviar um representante à sede da entidade, e ele voltaria apenas com conversas de bastidores, sem uma posição oficial.

    - Não podemos correr o risco de escalar um jogador e perder os pontos – disse o dirigente.

    Renato Gaúcho pede contratações ao Grêmio. Quer um volante e também um atacante de velocidade. Por enquanto, com a dúvida no regulamento, a alternativa é observar a Série B.

    - O Grêmio está vendo o regulamento. Todo bom jogador que tiver chances e nós conseguirmos contratar, vamos trazer. Não são apenas o cabeça de área e o atacante rápido. A prioridade é essa. Mas chega um momento em que as equipes dificilmente vão se desfazer do jogador. Confio na diretoria, mas não depende somente dela – disse o treinador.

    ResponderExcluir
  14. olha Ramirez vendo ae a mensagem do Gabriel, proucurei ver todo segmento de entra e sai de jogadores e não consegui ter tal informação,,as ultimas dos bastidores do Gremio Prudente segue abaixo:
    Erro de digitação inibe contratações do Grêmio
    Por causa de um “s”, diretoria tricolor não sabe se pode contratar mais jogadores da Série A
    Por Alexandre Alliatti
    Porto Alegre

    imprimir
    Tudo culpa de um erro de digitação. As contratações do Grêmio estão atravancadas por causa de uma dúvida gerada pela presença de um “s” no Regulamento Geral de Competições da CBF. Está lá, no artigo 37, parágrafo 1: “Um clube somente poderá receber até três atletas transferidos de outro clubes (sic) da mesma série, no mesmo campeonato”. O texto traz a palavra “outro” no singular, mas com “clubes” no plural. A dúvida do Grêmio é se o máximo é de três atletas de uma mesma equipe ou de toda a competição.


    Erro de digitação no texto do regulamento causa dúvida no Grêmio (Foto: divulgação / site oficial da CBF)Como o Grêmio já contratou três jogadores da Série A (Vilson, do Vitória, André Lima, do Fluminense, e Paulão, do Prudente), a questão é decisiva. Ele só poderá adquirir outros atletas da Primeira Divisão se o erro de digitação for na palavra “clubes”, que deveria estar sem o “s”. Nesse caso, a proibição seria de contratação de três atletas de uma mesma equipe. Se, pelo contrário, o que aconteceu foi a ausência da letra na palavra “outro”, aí nem adianta vasculhar o mercado: ele não poderá ser inscrito.

    O Grêmio não consegue ter a dúvida solucionada. O diretor de futebol do clube gaúcho, Alberto Guerra, diz que a CBF não responde mais às dúvidas das equipes por escrito. Seria preciso enviar um representante à sede da entidade, e ele voltaria apenas com conversas de bastidores, sem uma posição oficial.

    - Não podemos correr o risco de escalar um jogador e perder os pontos – disse o dirigente.

    Renato Gaúcho pede contratações ao Grêmio. Quer um volante e também um atacante de velocidade. Por enquanto, com a dúvida no regulamento, a alternativa é observar a Série B.

    - O Grêmio está vendo o regulamento. Todo bom jogador que tiver chances e nós conseguirmos contratar, vamos trazer. Não são apenas o cabeça de área e o atacante rápido. A prioridade é essa. Mas chega um momento em que as equipes dificilmente vão se desfazer do jogador. Confio na diretoria, mas não depende somente dela – disse o treinador.

    ResponderExcluir
  15. a materia acima esta relacionada aos dois gremios por via das duvidas ok

    ResponderExcluir
  16. os ventos sopram a favor do vila aurora,,saca essa ae ó quentinha.
    Artilheiro do Estadual 2010 pelo Penarol, de Itacoatiara-AM (a 176 quilômetros de Manaus) com dez gols e atual vice-artilheiro da Série D do Brasileirão com sete, o atacante Charles trocou o América-AM pelo Avaí, de Florianópolis-SC, da Série A do Campeonato Brasileiro.

    O atacante deixou Manaus à 0h30 desta terça-feira e à tarde treinou no Estádio da Ressacada, na capital catarinense. "Tudo aconteceu muito rápido. Ele me ligou ontem (segunda-feira) de noite pedindo liberação e nós o deixamos ir", afirmou a presidente do América, Bruna Alves Parente.

    A diretoria do Mequinha agiu rápido para não prejudicar o jogador e a recisão contratual foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dessa terça-feira.

    Sem dinheiro, o clube não vai contratar outro atacante. "Precisamos primeiro pagar o salário dos jogadores que já estão aqui", declarou Bruna.

    Com a saída de Charles, quem ganhou um problema foi o Técnico Sérgio Duarte, pois o jogador já era desfalque para o primeiro jogo da terceira fase da Série D, domingo, contra o Vila Aurora, de Rondonópolis-MT, no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus. Ele foi expulso na partida contra o Mixto-MT, dia 12. Agora, não conta mais com o atacante para resto da competição.

    Para aumentar a preocupação do técnico alvirrubro, o atacante Ivan voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo no treino técnico dessa terça, no Estádio Ismael Benigno - a Colina. "Temos o Felipe, o Claílson e o Edinho que têm correspondido quando entram em campo", minimizou Sérgio Duarte.
    Fonte: Bruno Elander

    ResponderExcluir
  17. O Avaí não conseguiu contratar o atacante Somália, de 33 anos, junto ao Duque de Caxias-RJ, mas buscou uma alternativa bem mais em conta e que pode dar retorno para o clube no futuro.

    É o atacante Charles, de 23 anos, que chegou do América-AM. O jogador marcou sete gols em oito jogos pela Série D do Brasileiro e despertou o interesse do Leão.

    Charles jogará, inicialmente, pela equipe sub-23 do Avaí. Se der certo será promovido para a equipe principal.

    Foto: Hermínio Nunes

    ResponderExcluir
  18. Deixem o Patrick seguir a vida dele é um jogador jovem e dificilmente voltará jogar no Mixto talvez quando ele estiver com 38 anos como o Finazi em fim de carreira jogador bom não quer disputar a série D em clube pequeno.

    ResponderExcluir
  19. heitor vai proucurar sua mae na zona seu pau no cu,,e aproveita e ve se avadia da sua irmã ta dando pra nois o mané

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!