segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Torcedores vão ao MPE. Documento pede vaga à Série D disputada nos gramados

5
Torcedores de vários clubes da Baixada Cuiabana, liderados pela Organizada ‘Boca Suja’, do Mixto Esporte Clube, cumpriram o que prometeram. Na tarde desta segunda-feira protocolaram denúncia no Ministério Público Estadual, em Cuiabá, acusando a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) de descumprir o Estatuto do Torcedor.

Paulino e Ramirez (membros da Boca Suja) e Hugo (torcedor do Cuiabá Esporte Clube)
protocolam documento no MPE. O número do protocolo é 013634
De acordo com Fábio Ramirez, membro da diretoria da Boca Suja, o objetivo é exigir o cumprimento da Lei Federal que garante os direitos do torcedor como consumidor e parte diretamente envolvida na sustentação do futebol profissional, pois é ele – torcedor – que garante a manutenção dos eventos, pagando o ingresso nos estádios.

Queremos evitar que o União seja indicado pelo Orione (Carlos, presidente da FMF) para a Série D do Brasileiro e que a vaga do nosso representante seja disputada em campo e não numa canetada, como foi”, denuncia o torcedor alvinegro.

Ramirez ainda entregou uma coletânea de documentos e reportagens sobre o caso ao MP, mas não manteve contato pessoal com nenhum promotor público.

"Entregamos em anexo a petição, um dossiê com uma coletânea do que foi publicado na imprensa, com declarações do presidente Márcio Pardal (Mixto), Arni Spiering (União), que se mostrou tranquilo quanto a vaga e principalmente do Orione que desafiou as torcidas, dizendo que a CBF foi quem exigiu o União", lembrou.

De acordo com Ramirez, a ação protocolada no MP acusa o descumprimento do Artigo 9º do Estatuto do Torcedor, que prevê: "As regras da competição não podem ser alteradas após o seu início, bem como sua premiação" (sic).

"Nosso pedido ao Ministério Público é que se cumpra o Regulamento do Campeonato Estadual 2010 e que seja realizada uma novo Seletiva para indicar o representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D, ou a Copa Mato Grosso, agora, ou o Estadual de 2011, mas desde que isso seja acordado com os clubes, seja divulgado publicamente, como estabelece o Estatuto do Torcedor. O que não pode é mudar as regras depois", finalizou Ramirez.

Também reforçam o movimento dos torcedores e estiveram no MP os torcedores Paulino, torcedor mixtense, Hugo, torcedor do Cuiabá Esporte Clube, além de uma extensa lista de assinaturas de lideranças de torcidas, como Dona Jujú, do Operário, Prudente Alencar - o Dezinho, presidente da Organizada "Boca Suja" e o advogado alvinegro Benedito Rubens.

Nenhum membro da diretoria do clube esteve no Ministério Público, nem da Afam.

Fonte: Oliveira Jr./A Gazeta
27/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

5 comentários:

  1. VAMOS ACABAR COM A FMF

    ResponderExcluir
  2. ESPERAR O QUE DE VELHO QUE JÁ ESTA GAGA, COITADO DO NOSSO FUTEBOL, ESTÁ NA HORA DE ALGUNS TIME FORMALIZAR UMA LIGA PARA DISPUTA DE COMPETIÇÕES, O FUTEBOL MT JÁ VIROU ACORDO DE ALGUNS, SÓ O TORCEDOR É FEITO DE MASSA DE MANOBRA DE ALGUNS, ESTA NA HORA DE NOS TORCEDORES DAR UMA RESPOSTA A TUDO ISSO.

    ResponderExcluir
  3. A FMF COM O SEU VELHO GAGA, ESTA AFUNDANDO O FUTEBOL DE MT, ATÉ QDO NOS TORCEDORES VAMOS FICAR CALADO, OS NOSSOS DIRIGENTES TEM CULPA NISSO TUDO AI, QUEM ELEGEU ORIONE PARA COMANDAR A FMF, É FIM DO NOSSO FUTEBOL QUE PENA LAMENTAR E AINDA QUEREMOS JOGOS DA COPA DO MUNDO. HAHAHAHAHAHAAAAA.

    ResponderExcluir
  4. chupa FMF que ver o bicho pegar pro lado do veio gagá

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE O FUTEBOL ESTA DO JEITO QUE ESTA, OU SEJA, UMA BOSTA DEVIDO A VÁRIOS DIRIGENTE MALA QUE EXIST NOS TIMES DE MATO GROSSO, ELES QUEREM É SÓ PILANTRAGEM, NÃO EXISTE TIME SÉRIO EM MATO GROSSO, POIS ELES QUE ELEGERAM SEMPRE O VELHO GAGA E IDIOTA ORIONE, TORCEDORES SE QUISEREM UM CAMPEONATO MAIS SÉRIO, UM FUTEBOL DESCENTE TEM QUE PROTESTAR POR ESSAS LAMBAÇAS E FRAUCATUAS DA FMF

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!