domingo, 24 de outubro de 2010

MIXTO E OPERÁRIO SE ENFRENTAM HOJE NO CLÁSSICO DOS MILHÕES

0
Mixto e Operário começam a disputar a Copa Mato Grosso hoje à noite com missão parecida. Times de maiores torcidas no Estado, as duas equipes entram em campo às 18h, no estádio Dutrinha, com obrigação de fechar a atual temporada com algum título. Pressão maior está do lado do Alvinegro da Vargas, hoje na condição do clube mais estruturado do Estado após a chegada da Afam.

Nos dez primeiros meses do ano, a torcida alvinegra já coleciona decepções. Primeiro, no Estadual quando conseguiu escapar do rebaixamento somente nas rodadas finais da fase classificatória do campeonato, após à falsa impressão de que seria campeão ao montar um elenco recheado de jogadores medalhões como Perdigão, Adriano Gabiru, Luizinho Neto, Rodrigo Ninja tantos outros.

Segundo, a equipe sob comando de Luiz Carlos Barbieri chegou a realizar uma boa campanha na primeira fase do Brasileirão da Série D. Mas logo na etapa seguinte caiu diante do América de Manaus, que venceu o jogo de ida de 3 a 1 no Amazonas e perdeu a segunda em Cuiabá de 4 a 2, mas seguiu adianta por ter feito gols fora de casa. A decepção maior foi pelo fato da eliminação ter ocorrido em pleno Dutrinha.

Do lado do Operário, a cobrança não chega a ser tão intensa, mas há a necessidade de agradar o torcedor decepcionado após a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ter tomado a vaga da Copa do Brasil de 2011 para dar ao campeão da Copa Mato Grosso. Por conta dessa grande perda, o time tricolor entra na disputa na condição de "vítima" sem mais aquela obrigação de buscar a classificação ao torneio nacional.

Apesar de negar qualquer tipo de "rancor" com a canetada de Carlos Orione, o grupo operariano, no fundo, está "mordido". Nos bastidores do clube, há um desejo enorme de todos para que a equipe chegue na reta final e conquiste a Copinha para se fazer justiça.

Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
24/10/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!