quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"O clube pode ser punido" Orione ameaça punição por torcedores irem à justiça

15
A polêmica envolvendo as vagas de Mato Grosso para a Copa do Brasil 2011 ganhou mais um capítulo esta semana. O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, terá um prazo de cinco dias - a partir da data da citação (quando for notificado) - para "rever" a indicação do União de Rondonópolis como representante de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. A informação foi passada na tarde de terça-feira pelo promotor do Ministério Público Estadual, Ezequiel Borges, a alguns integrantes da "Torcida Organizada Boca Suja", do Mixto Esporte Clube.
A decisão do promotor é uma resposta a ação pública impetrada por um grupo de torcedores da Baixada Cuiabana questionando os "critérios" utilizados pela FMF para indicar o União. Liderados por Fábio Ramirez, Hugo Pedro e Paulino Neto, os torcedores citaram o Estatuto do Torcedor para argumentar que a indicação não estava prevista no regulamento do Campeonato Estadual deste ano.

Ezequiel Borges
Ezequiel Borges recebeu os torcedores por 40 minutos para explicar a situação, revelando que a Federação será notificada para, num prazo de cinco dias, suspender a indicação antecipada do atual campeão mato-grossense.

"O regulamento não previa esta indicação", lembrou o promotor, acrescentando que "ele (Orione) pode fazer isso a partir de 2011, desde que as regras da competição sejam esclarecidas".

Ainda conforme o MPE, caso o presidente da FMF não responda a solicitação ou se negue a atender, outras medidas legais serão tomadas pelo órgão.

Para o presidente da FMF, que chegou a comentar que "a ação dos torcedores não daria em nada", a atitude pode culminar com punição ao Mixto. "Os clubes usam os torcedores para esses fins e o clube pode ser punido por ir à Justiça Comum. Não sou eu quem está dizendo", informou Orione.

O presidente que não havia sido notificado pelo MP até o final da tarde de ontem, disse que, caso isso ocorra, vai encaminhar o dodumento à CBF. "Não recebi nada até agora, não sei o que foi decidido. Caso isso ocorra, vou ter que mandar para a CBF, afinal a competição não é minha, não é da Federação Mato-grossense, a Copa do Brasil é um evento nacional, da CBF", concluiu.

Fonte: Oliveira Júnior/A Gazeta
28/10/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

15 comentários:

  1. Haha... O velho gagá ta desesperado. Nao ta falando coisa com coisa. Quer dizer que se eu entrar na justiça dizendo que sou operariano, o clube é punido. Ele nao sabe mais o que fazer. Se deu mal Orione.

    ResponderExcluir
  2. eu quero justiça28 outubro, 2010 08:34

    Eu sou a favor do futebol de Mato Grosso, gostaria de fazer uma pergunta para o Senhor Carlos Orione e gostaria que ele respondece.
    Se nao torço para nenhum clube e acompanho as noticias e vejo que ele cometeu um canetaço, eu nao posso pedir que se faça justiça para com os demais?,Creio que a CBF vai entender o porque da açao na justiça, a questao nao é contra a CBF e sim contra pessoas que querem dar uma de coronel e nao admitir que esta errado.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como um cidadão, ameaça de forma notoria um clube, uma instituição, acho que deveria gravar isso e mandar também para a CBF pq uma pessoa publica não pode ameaçar um clube...isso é caso de policia, agora se os arbitros começarem a roubar contra o mixto é uma coisa a ser repensada, se eu fosse os torcedores, ja que deram a cara mesmo, ia na policia e na CBF pedir esclarecimentos sobre estas ameaças do Orione, lembrando que, ele pode muito bem pedir aos arbitros que garfem o mixto nesta copinha.
    Não devemos substimar as pessoas ainda mais quando a liderança delas esta a prova, atitude torcedores, senao o mixto vai perder os jogos, este ano e o ano que vem, vcs devem ir para as radios, para a tv, e falar que se os arbitros agirem de má fé contra o mixto, o orione sera responsabilizado por isso, mediante a uma ação judicial, atitude galera, senao o mixto já era.

    ResponderExcluir
  4. CARLOS ORIONE SE DEFENDE DAS CRÍTICAS DO OPERÁRIO E MIXTO

    O presidente da FMF (Federação Mato-grossense de Futebol), Carlos Orione, se defendeu das críticas que tem recebido nos últimos dias. Entre outras, constam as acusações do treinador Éder Taques, do Operário, que estaria sendo perseguido pela entidade, e do presidente do Mixto, Márcio Pardal. Ele diz que a FMF não teria contabilizado a renda completa do jogo entre Mixto e Operário, realizado no domingo, na estreia da Copa Mato Grosso.

    Orione afirmou que desafia qualquer presidente de clube que possa lhe acusar sobre alguma irregularidade na FMF. “Os fiscais do Mixto acompanharam toda a bilheteria. Como acham que a Federação iria ficar com algo. O único dinheiro que é de direito são os 5% da bilheteria, que todas as federações no país recebem”, afirmou o presidente.

    Sobre a suposta perseguição ao Operário, mais precisamente ao treinador, Orione reiterou que a ordem de que a Copa Mato Grosso valesse vaga na Copa do Brasil. “Quando realizei meu tratamento médico, o Ricardo Teixeira [presidente da CBF], me visitou e conversamos sobre o assunto. Quando me recuperei, fui visitá-lo e ficou definido que a segunda vaga de Mato Grosso seria através da Copinha”, disse. Além disso, ele defendeu o árbitro Marcelo dos Santos, que teve uma atuação muito contestada tanto pelo Operário quanto pelo Mixto. “Um árbitro é como um jogador de futebol, existem ocasiões em que ele não está no seu melhor dia. Porém, não existe isso de que ele tenha beneficiado alguém”, analisou. Ele confirmou que será o comandante do escritório que a Fifa, entidade máxima do futebol, terá em Cuiabá, tendo em vista a realização da Copa do Mundo 2014. “Será um desafio grande, mas estou preparado, inclusive vou continuar respondendo pela Federação, enquanto estiver no comando”, confirmou.

    Com relação à ação do MPE (Ministério Público Estadual), que irá recomendar à FMF que o indicado no Estado para a Série D 2011 seja o campeão do estadual de 2011, Orione disse que irá aguardar a decisão da Justiça, mas reafirmou que a vaga é do União, pois “o regulamento da CBF assim determina”.

    Fonte: Robson Boamorte/Folha do Estado

    ResponderExcluir
  5. Vamos pro pau com esse veio Gaga Orione, vamos mostrar as forças das torcidas, principalmente os times aqui da capital, neste caso o time do Cuiabá, Mixto e Operario, temos que acabar com a farra do Orione frente a federação

    ResponderExcluir
  6. ESSE VELHO GAGA TEM QUE MORRER LOGO SO ASSIM O NOSSO FUTEBOL PODERÁ RENASCER...A CBF NAO PODE MANDAR NO CAMPEONATO MATOGROSSENSE, ISSO É SO DESCULPA DE QUEM NAO ASSUME QUE VENDEU A VAGA DA SERIE D PARA O UNIAO...VAO TUDO PARA A PQP...BANDO DE SAFADO, DITADOR DE MERDA...MORRA LOGO....

    ResponderExcluir
  7. DEVERIAMOS É ESPALHAR FAIXAS NA CIDADE COM DIZERES EM RELAÇÃO AO FATO, A POPULAÇÃO CUIABANA TEM QUE TER CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO, ATÉ PARA TERMOS MAIOR APOIO DA POPULAÇÃO EM GERAL, VAMOS PRA BRIGA COM O VELHO IGNORANTE GAGA DE MERDA ORIONE

    ResponderExcluir
  8. Na verdade as faixas ja deveira estar circulando principalmente nos estadios, em dias de jogos, vamos todos na campanha "FORA ORIONE O FUTEBOL DE MATO GROSSO NÃO PRECISA DE VOCE", a torcida Boca Suja deveria pensar algo neste sentido, até hj não vi nada neste sentido nos dias de jogos

    ResponderExcluir
  9. Torcida Mixtense vamos ser mais racionais com as coisas, queridos em 2009 o time do Mixto estava na serie C,conseguiu ser rebaixado, neste ano na serie D, não coseguiu passar pelo Modesto AMÉRICA (AM), teve 2 chances de subir e nada conseguiu fazer , pois não devemos ficar querendo justificar os ERROS e querer as coisas na MARRA, tem que conquistar as coisas dentro de campo, jogando futebol, Será que toda a culpa do Mixto é o Presidente CARLOS ORIONE, é fácil culpar os outros pelos nossos ERROS, vamos ser mais PROFISSIONAIS coisa que ainda falta muito em CUIABA. CESAR MIXTENSE.

    ResponderExcluir
  10. Estamos apenas fazendo valer o cumprimento do regulamento, se Mixto não conseguiu a classificação para série C é outros quinhentos, não se pode é agir de ma fé, ou melhor dizendo, de pilantragem para beneficar outro clube. Issa é a forma de gestão do nosso futebol, só pilantragem por parte da FMF....CHEGA

    ResponderExcluir
  11. VAMOS COM FAIXA E CARTAZES NO PRÓXIMO COMPROMISSO DO MIXTO NO DUTRINHA, VAMOS BOTAR O ORIONE PARA FORA DO FMF, chega deste pilantra comandando nosso futebol, em relação a CBF esse é outra entidade que não vale um piqui ruído, por lá a casa vai cair ja ja

    ResponderExcluir
  12. Expedito Soares28 outubro, 2010 12:02

    Postado no site craques do rádio:

    "NO ARTIGO 6 SEXTO É CLARO EM DIZER QUE O REGULAMENTO PODERÁ SER MODIFICADO OU ALTERADO A QUALQUER MOMENTO PELA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO MATOGROSSENSE DE FUTEBOL".

    "E NO ARBITRAL DA COPA MATO GROSSO O PRESIDENTE DO MIXTO INCLUSIVE ASSINOU NOVAMENTE OS TERMOS ACEITANDO QUE A VAGA DA COPA MATO GROSSO É A COPA DO BRASIL. E QUE A SERIE D DE 2011 SERÁ DO UNIÃO DE RONDONÓPOLIS, EXISTEM MUITAS PROVAS PARA MOSTRAR AO MPE".

    O torcedor que postou a opinião acima, parece estar muito melhor informado, que a maioria. O que a torcida precisa é cobrar pessoalmente do presidente do Mixto, que na verdade é laranja e sabemos disto, se o que está escrito acima é verdade. Caso seja, aqueles que tomaram frente deste movimento ficarão desmoralizados justamente por quem deveria lhes dar apoio e respaldo. O barulho é grande, mas ainda não teve eco.

    ResponderExcluir
  13. A VERDADE É UMA SÓ, TANTO ORIONE COMO ESSA CAMBADA QUE COMANDA OS CLUBES DE MATO GROSSO ESTÃO TUDO DENTRO DO MESMO SACO, OU VCS ACHAM QUE NO ARBITRAL NÃO ROLOU UNS TROCADILHOS COMO DE COSTUME, NÃO DUVIDO O PARDAL TER ACORDADO COMO O ORIONE E COMO OUTROS PRESENTES, O RESTO É TUDO INCENAÇÃO, E NÓS TORCEDORES MAIS UMA VEZ SENDO TRATADO IGUAL PALHAÇOS, COMO SEMPRE, TEMOS QUE ALÉM DE COBRAR A FMF TEMOS QUE COBRAR DO PARDAL, ESSE SIM UM FANTOCHE, LARANJÃO A FRENTE DO MIXTO, OU VOCES ACREDITAM QUE O CLUBE ESTA PREOCUPADO COM FUTEBOL???? LARGUEM DE SER MANÉS

    ResponderExcluir
  14. Diretores Mixtenses, e todos Dirigentes dos Clubes de Mato Grosso, não é com MP ou Brigas de Torcidas que se faz crescer o futebol em um Estado, mas com Planejamento e Disciplina e muito Profissionalismo. Acompanho muito o futebol brasileiro inclusive o Matogrossense, e lamentavelmente pude analizar que somente em LUCAS DO RIO VERDE, que possui o LUVERDENSE que disputa a serie C é sim um exemplo de melhor conduta no futebol profissional. A partir de boas administrações e não contratações sem critérios e que aí sim o futebol pode melhorar , pois no Brasil todo o, LUVERDENSE já tem uma boa reputação essa é que é a verdade , Parabéns aos seus DIRIGENTES e toda comissão TÉCNICA da cidade de Lucas do Rio Verde , pois creio eu que no proximo ano é um grande candidato a subir para a serie B.Cesar Mixtense

    ResponderExcluir
  15. O Orione vai morrer de cancer no anus

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!