quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Patric (ex-Mixto) joga muito e carrega o Vasco para a Semi-final do Nacional Sub-23

9
Vasco goleia, todos os gols saíram do pé do recém contratado Patric


O Vasco goleou o Corinthians por 4 a 0 na noite desta 4ª-feira (13/10), em São Januário, em jogo válido pela 1ª fase da Copa Sub-23. A vitória deu ao Gigante da Colina a classificação antecipada às semifinais da competição, fase em que terá pela frente o Internacional.

O nome do jogo foi o atacante Patric, recém-contratado junto ao Mixto-MT. Logo aos 5 minutos de partida, ele cruzou e o corintiano Bruno cabeceou contra a própria meta. Aos 44 minutos, Patric fez 2 a 0. No 2º tempo, o atacante sofreu pênalti que Diego Rosa, aos 29 minutos, converteu. E, finalmente, aos 37 minutos, Patric serviu Diego Rosa que fechou a goleada: 4 a 0.

No Grupo A, Inter (12 pts) e Vasco (11 pts) já estão classificados e se enfrentarão nas semifinais. A briga pela 1ª colocação do grupo ainda está em aberto, uma vez que cada equipe ainda tem uma partida a cumprir (a do Vasco será contra o Botafogo no dia 24/10). Avaí (9 pts), Palmeiras (4 pts) e Fluminense (0 pt) já estão fora.

No Grupo B, Atlético-MG, Santos e Corinthians, com 6 pontos e 2 vitórias, ainda têm chance de classificação. Flamengo, com 6 pontos e 1 vitória, e Botafogo, que não pontuou, estão eliminados.

Patric comemora gol marcado
Fonte: NetVasco - Site Oficial Vasco

COMENTÁRIO
É triste ver um jogador diferenciado como o Patric sair do Mixto, esperamos tanto tempo para ver um verdadeiro artilheiro de nível Seleção Brasileira jogar no mais querido de Mato Grosso, e quando isso acontece dura apenas alguns meses. Mas futebol é assim mesmo.

Durante a transmissão da partida de hoje os comentaristas esportivos eram só elogios ao ex artilheiro do Mixto, e por unanimidade foi eleito o nome jogo. "Ele joga muito, sozinho carregou o Vasco nessa partida" disse o comentariasta do canal "Esporte Interativo".

O que existe de positivo nessa história é que mesmo Patric tendo saído do Mixto ele carrega o nome do Tigre para o todo o Brasil. Durante o jogo e nos sites e jornais de todo o Basil está o nome do Mixto Esporte Clube como o time que revelou o Patric para o Brasil.

Esperamos que o Mixto avance em sua estruturação e num futuro próximo tenha condições financeiras e de gestão para segurar os "novos Patrics" que por aqui surgir.

Redação Mixto Net
13/10/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

9 comentários:

  1. com as dispensas que o mixto vai fazer sinto em dizer que talvez estamos perdendo outros patricks, quer dipensar dispensa os mais velhos e deixa os mais novos, de chances as estes jogadores, quem sabe o mixto até ganha de verdade com estes atletas, agora se os mais novos sairem e ficarem os mais velhos, entao a torcida tem que falar, pq senao vamos perder, vamos levar gols nas costas, vamos ter jogadores cometendo falta em momentos importantes, e aí que se va copinha, q se va estadual, ou os dirigentes decidem pelo clube qto instituição, ou senao o amadorismo e o apadrinhamento que alguns atletas tem dentro do clube vai acabar com o mixto e com nossa reputação. Quem é torcedor de verdade não deve se calar senao jamais vamos subir...acorda torcida!!!
    O Mixto é nosso!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Freitas13 outubro, 2010 20:19

    Concordo com o Claudio, até quando vamos deixar escapar os "Patrics" que passam pelo Mixto??????????????????????????????????????
    BASTA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Mixto não tem condições de segurar nem os mais baratos, imagina um jogador de talento, a diretoria é fraca, a AFAM é fraco

    ResponderExcluir
  4. O Mixto só vai parar de perder jogadores bons,e perder grana,quando as decisões forem submetidas a uma diretoria como time grande,que é composta por presidente,diretor futebol e condelheiros administrativo,ai sim não será só uma ou duas pessoas para decidir.O Mixto necessita melhorar a administração para parar de perder.

    ResponderExcluir
  5. Orione nomeia Cavaglieri e deve ficar no escritório da Fifa
    14/10/2010 < voltar
    Por essa ninguém mesmo esperava. Ao defender o presidente da FMF, Carlos Orione, no arbitral da semana passada - quando da retirada da vaga do Operário da Copa do Brasil, Altair Cavaglieri, presidente do Sinop, já havia surpreendido os dirigentes presentes. Ontem surgiu a explicação. Presidente do Sinop Futebol clube, Altair Cavaglieri é o novo superintendente da FMF. "Começo a trabalhar hoje e sem salários, não preciso disso, pelo menos agora", disse o dirigente.

    Morando em Cuiabá há menos de um mês, depois de ter sido presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso e vereador em Sinop, o catarinense Altair Cavaglieri contou com o apoio do deputado Mauro Savi (PR), presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso e do ex-secretário estadual de esportes, eleito deputado estadual em 3 de outubro, Baiano Filho.

    Cavaglieri foi coordenador da campanha a reeleição de Savi na Região Norte do Estado e sua amizade com o político, que já presidiu o Sorriso e foi piloto de velocidade na terra, pesou na indicação. "Não posso negar que tenho um grande apoio do deputado Mauro Savi e do Baiano (Filho, ex-secretário) também", admitiu Cavaglieri.

    Cavaglieri chegou a presidir o Comitê Executivo do Campeonato Estadual de 2001. Naquele ano, quando o presidente Carlos Orione realizou uma cirurgia do coração, os clubes indicaram Altair como seus representantes.

    Altair promete mudanças no novo cargo. "Vamos rever esse contrato com a TV" (Centro América), disse ele. A emissora comprou o Estadual com exclusividade até 2014, mas os clubes só viram 6 transmissões este ano e receberam apenas R$ 60 mil, rateados entre os 15 participantes.

    "Temos um bom produto para vender", disse Cavaglieri, defendendo uma participação ativa dos dirigentes de clubes na formação da Agecopa. "Acho que um dirigente de futebol deve estar lá dentro da Agecopa, precisamos do apoio da Agecopa, mas será que os dirigentes dos clubes não ajudaram nenhum um pouco nessa vinda da Copa pra cá ?, estão esquecidos", disse o dirigente em tom de cobrança. Por fim, Cavaglieri negou que seja candidato a vice na chapa de Helmute Lawisch, na eleição da FMF de 2014. "Somos parceiros, já tivemos nossas diferenças", concluiu.

    Orione que se ausentará da FMF, deverá ficar apenas encarregado do escritório da Fifa para a Copa do Mundo de 2014.

    Fonte: Gazeta


    --------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  6. Novidade hahahaha,,todos nós ja sabiamos disso, mas fazer o que, temos agora é que apoiar e torcer para ele meter gol um atraz do outro,,e depois ir para o flamengo ae sim pois é no fla que ele sera coroado rsrsr agora é serio sabe qual meu maior medo é o patrick arrebenta geral e ir para o exterior ae ja era ele não vem mais para ca,,mas sorte patrick eu continuo torcendo muito por vc,,e que o mixto atraves de sua diretoria tome vergonha e aprenda e fazer contrato com um talento igual o patrick,,e não deixe o kara sair assim de bandeija para os outros,,,ate++++++++++

    ResponderExcluir
  7. Critiquei bastante a Afam e a "diretoria" do Mixto quando este excelente atleta foi embora. Alguns oportunistas de plantão chegaram a anunciar que isto era bom para o Mixto, pois não precisaria pagar salários e nem multa contratual. Pergunto: o que estas pessoas estão fazendo no meio do futebol? Não sabem nada e não enchergam um palmo à frente do nariz. Um atleta de 23 anos, com as qualidades que este cara tem, não poderia ter saido assim. Seu contrato iria até o fim de dezembro. Que o emprestassem então. Neste momento o Vasco estaria disposto à pagar uma nota preta pelo jogador. E o que vemos? A mesma merda. Um clube tomado pelos interesses políticos e eleitoreiros, sem comando, sem gente do ramo, sem gente competente, servindo de gabide de emprego para alguns, tomado pelo nepotismo, jogado à série "Z" por estes chamadpos "gestores", que dizem que revolucionaram o nosso futebol. Gastar dinheiro alheio é fácil, mas deveriam pelo menos tê-lo gasto corretamente. Estamos agora indo pelos mesmos caminhos anteriores, e que tanto criticamos: já se avizinha o terceiro mês de salários atrasados, o demanche do time, a falta de perspectivas para o futuro, pois nada temos de concreto que iremos disputar no próximo ano. Triste realidade, e triste caminho. É isto que dá em apoiar cegamente, quem apenas quer se beneficiar do clube, tirando popularidade, que certamente poderão levar pessoas a cargos eletivos no futuro, e... nada para o Mixto. Sobre o comentário da redação, digo que fico feliz pelo nome do Mixto ecoar pelo Brasil, mas é muito, muito mas muito pouco mesmo. Não adianta ficarmos tapando o sol com a peneira. O futebol requer pessoas competentes e que dele vivam e transpirem para o seu sucesso. Não adianra improvisar com pardais, gersons, eder's, vivaldos e robélias da vida. Nada pessoal, mas para mim Cuiabano, esta gente nada tem a ver com futebol e com o Mixto. Sugiro que esta Afam, fique somente na função de arrecadar recursos, e que uma reunião seja convocada, chamando os antigos e principalmente os jovens Mixtenses. Deste fórum sairiam idéias, propostas, pessoas e atitudes, para real e concretamente aproveitar o excelente momento que vivemos, inclusive face à Copa do Mundo, e elevarmos o Tigre a um lugar de destaque na Brasil. Não posso aceitar, que em cidades periféricas do país, sem apoio institucional do Estado, sem serem Capitais, com inúmeras outras dificuldades, seus clubes se destaquem e cresçam no Brasil. E nós ao contrário, ficamos catando migalhas destes politiqueiros que se apossaram do Mixto. Presidente Prudente, São Caetano, Arapiraca, Campinas, Duque de Caxias, Bragança Paulista, Ipatinga, dentre outras são exemplos do que falamos. Não adianta só sonhar gente, é preciso também arriscar, e MUDAR, drasticamente, para que não fracassemos pelo medo ou pela omissão. Viva o Tigre.

    ResponderExcluir
  8. gabi_castelamare12314 outubro, 2010 16:34

    e galera perdemos um jogador e tanto.mais tudo bem o cara deu sangue aqui pelo mixto,e si quer teve uma moradia diguina pra morar.o mixto precisa de uma diretoria melhor.pra da valor em jogadores como esse patric.q alias e um rapaz humilde q fez o seu treabalho com perfeiçao e nunca tratou ninguem com indiferencia.vi varias entrevista dele e ele sempre foi humilde.saiu do mixto e mesmo tendo sido abandonado quando mais precisou nunca falou nada contra o clube.isso sim e personalidade .......boa sorte patric vc merece mesmo sendo torcedora do mixto reconheço q o mixto falhou com vc.porq nao lhe deram o valor q vc realmente merece vc e bom cara.

    ResponderExcluir
  9. PERDEMOS UM CRAQUE E TANTO, MAIS COMO A GABI FALOU...
    eu desejo uma boa sorte pro patric no vascão...

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!