sábado, 13 de novembro de 2010

EDER MORAES ANUNCIA SAÍDA DA AFAM EM ENTREVISTA NA TV

8
O maior projeto já criado em torno de um time de futebol de Mato Grosso, financeira e estruturalmente, parece mesmo estar chegando ao fim. Ao participar do programa Resumo do DiaTV Rondon, Canal 5 -, na noite desta sexta-feira, o secretário da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Eder Moraes, um dos criadores, maior incentivador e presidente da Afam (Associação dos Amantes do Futebol de Mato Grosso e Amigos do Mixto), anunciou que está saindo de cena.

Moraes já não estava participando ativamente do dia a dia do Alvinegro desde a Série D do Campeonato Brasileiro. Para sua saída, além das inúmeras atividades político-administrativas relacionadas ao Governo do Estado, Eder disse estar desgastado em função do grande volume de dívidas e dificuldades para viabilizar o clube.

As coisas não saíram como eu esperava. Um investimento com folha mensal de duzentos e cinqüenta mil reais não poderia fracassar do jeito que aconteceu”, lamentou. Outro ponto citado por Moraes diz respeito a problemas internos na Afam em relação a administração financeira. Segundo ele, as prestações de contas não batiam. Não ficou bem explicado onde o dinheiro repassado foi aplicado. “Pessoalmente não tenho tempo para acompanhar isso, checar todas as contas, gastos”, disse.

Eder também criticou algumas decisões relacionadas ao futebol do clube, como a manutenção do goleiro Mauro. “Temos um goleiro que ganha doze mil reais por mês e praticamente não jogou este ano. Defendi sua dispensa, mas outros não quiseram”, contou, sem citar nomes.

Outro motivo de sua ‘desistência’ foi a estrutura do futebol de Mato Grosso. Disse respeitar o presidente da FMF, Carlos Orione, mas argumentou que “seu jeito centralizador, administrando com punhos de ferro, sozinho, não leva à nada. Deste jeito não teremos evolução nenhuma. Futebol é conjunto”.

Eder garantiu, no entanto, que mesmo desligado da Afam continuará “ajudando” o Tigre.

Segundo o radialista Roberto França, apresentador e diretor do Programa Resumo do Dia, foi o próprio Eder que pediu “um espaço” para falar sobre a situação da Afam e do Mixto. O programa desta sexta foi apresentado por Osmair Thiago e em entrevista gravada ao repórter Augusto Roberto, Eder Moraes anunciou sua saída como “imediata e irreversível”.

Ações trabalhistas reforçaram decisão de Eder
O ‘excesso de ações’ trabalhistas é outro motivo que reforçou a decisão de Eder Moraes. Conforme lembrou Osmair Thiago, um dos apresentadores do programa Resumo do Dia – TV Rondon, Canal 5 -, na entrevista onde anunciou sua saída da Afam, Moraes reclamou das dívidas originadas por este setor.

Ele disse que até hoje surgem ações trabalhistas de várias partes do Brasil, é Nordeste, Sul, Sudeste… Disse que já foram pagas mais de 30 ações e as dívidas continuam aparecendo, tornando qualquer trabalho inviável financeiramente no clube”, relatou Osmair em conversa com o craquesdoradio neste sábado.

Logo no início do trabalho da Afam foram quitadas aproximadamente 20 dívidas trabalhistas relacionadas a processos já julgados. Na maioria o Mixto foi condenado à revelia em administrações anteriores.

Fonte: Craques do Rádio
13/11/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

8 comentários:

  1. eu ja sabia!!!! esse sr. afundou o mixto e para mim é um ser da pior espécie...só os covardes abandonam. e depois de tudo fica arranjando desculpas,nao transfere culpa nao,seja homem e assuma!

    ResponderExcluir
  2. Ai, as eleiçoes ja cabaram o Silval e Riva ganharam ai fizeram o que iriam fazer ,cade os cars que fizeram campanha para o Silval aqui ?

    ResponderExcluir
  3. Vai tomar no miolo do C...Edér de mer...é por uma dessas que o MIXTO só vem afundando, eu sou a favor da manutenção do goleiro Mauro também, agora inviavel não é?!

    No MIXTO É assim:

    chega um jogador e se o cara não arrasa em 20 dias o cara é dispensado pq ja falam que é ruim e rendeu menos que o esperado.

    Um jogador que esta se dedicando e fazendo muito pelo MIXTO é elevado as auturas, mas se este se machuca, o melhor se torna o pior da noite para o dia.....

    Vá se fu...Eder pq assim nunca irão evoluir. Querem que os jogadores honrem a camisa e dediquem, mas os tratam como se fossem "nada".

    Quando o MIXTO resolver tratar melhor seus jogadores, estes irão subir o MIXTO.



    CHAMEM OS JOGADORES DE BASE QUE SE DESTACAM!!!!

    CADÊ AQUELES 5 QUE PASSARAM NA PENEIRA, JA VÃO OBSERVANDO QUAIS TEM CONDIÇÕES DE SEREM APROVEITADOS NO MIXTO PRO ESTADUAL, JA QUE NAO TERAM DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  4. Mixtense revoltado com diretoria13 novembro, 2010 19:56

    Será que Julio Pinheiro vai querer se candidatar a presidente agora sem o dinheiro da AFAM?

    ResponderExcluir
  5. cade os caras que fizeram campanha para o Silval aqui? [2]

    ResponderExcluir
  6. Tudo jogada politica, a categoria de base nunca existiu de verdade, tudo fachada para justificar no balanço financeiro final do mês que por sinal nunca fechavam, passaram mão no dinheiro, tiraram proveito adoidado, fizeram a farra mais uma vez e deixaram o Mixto a derifa. Ja vai tarde seu Eder Moraes, parabens por deixar o Mixto aonde deixou, voce conseguiu a proeza que nem mesmo quando o clube estava sem dinheiro chegou, no fundo do poço, voces essa cambada de sangue suga, voces são vergonha para o nosso futebol, Orione e Riva tudo farinha do mesmo saco, não vamos esquecer disso ja mais, dor de barriga não da só uma vez na vida

    ResponderExcluir
  7. ASSIM COMO EU, MUITOS TORCEDORES ALERTARAM TUDO ISSO DESDE O INICIO, MAS MUITOS INSISTIRAM EM ACREDITAR, ORAS, AGORA SEGURA. ERA SÓ VER A LISTA DOS MALAS QUE COMANDAVA A AFAM E TODA DIROTIRA DO MIXTO, NÃO TINHA COMO IR A ALGUM LUGAR, É PRA VOCES APRENDEREM CAMBADA, VEM OUTRA ELEIÇÃO, É MOMENTO DA GENTE FAZER PRESSÃO E NÃO ACEITAR QUALQUER ZÉ MANÉS

    ResponderExcluir
  8. lamentavel,,tudo isso é uma vergonha,falta de comprometimento para com o MIXTO,alias eu queria saber qual o interesse de trazer essa copa pra ca,,isso dae é só pra levar o din din,olha só onde ja começa o erro, quem vai cuidar dos tramites da copa junto a essa AGECOPA nada mais nada menos do sem futuro sem criaçao sem vontade sem ideaís não faz nada de novo para com o esporte,,carlos orione,,vão se fuder bando de FDP ae eu não me vejo mais nessa espeluinca do dutrinha levando sol na cara enquanto os ratos de porões estão ae a solta,,e leigo engano nosso quem é esperto são eles , otarios mesmos somos nós que ainda acreditamos nessa porra de conversinha fiada,,mas blz,,assim como os amigos acima citaram acabou a plitica,,mas esquenta nao vem mais por ae,,,ja tem neguin ae de olho na prefeitura,,se virem dao jeito de manter o mixto vivo para no estadual arrebentar e nos chegarmos a D de novo,,valeuuu saudaçoes mixtenses

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!