quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ENTREVISTA: Meia do Mixto fala sobre os erros que levou a eliminação do Tigre na Série D

3
Após a eliminação na série D para o América - AM, em pleno estádio Dutrinha em Cuiabá no dia 12 de Setembro, o meia campista Kiko do Mixto quebrou o silêncio e explicou o que levou a equipe cuiabana a precoce saída da competição.

KIKO
Muito abatido, Kiko revela que o que levou a eliminação foi a falta de atenção. O jogador contratado para série D é prata da casa. Começou sua carreira no Cuiabá, passou por Mixto e Operário, disputou o campeonato Mineiro pelo Ituiutaba, sendo eliminado na semifinal pelo Cruzeiro, disputou o brasileirão da Série B pelo Fortaleza em 2009 e o paulistão deste ano pelo Mirassol.

Na entrevista o jogador comenta que não agüentou o peso da eliminação e chorou muito. “Quando entrei pro vestiário não me agüentei e desabei em choro porque eu sei o que significava pro Mixto, para torcida, para cidade, o acesso na Série C”. 

Confira a entrevista abaixo na íntegra

Esporte Cultura MT - Como foi disputar a competição?
Kiko - Foi muito bom poder vestir a camisa do Mixto numa competição nacional, porque até então só tinha jogado no Mixto em competições estaduais. A competição foi uma experiência muito boa para mim, sabendo que a eliminação foi muito dolorida mas das coisas ruins você sempre tira coisas boas pra se guardar.

ECMT - Vocês esperavam outro América no segundo tempo?
Kiko - Olha, tudo ficou claro no primeiro jogo para nós. No primeiro jogo, nós vimos que nosso time realmente tinha condições de se classificar, mesmo depois do jogo vimos que tínhamos mais time dentro de campo, mas essa superioridade nós tínhamos que mostrar dentro de campo. Conversamos muito durante a semana sobre isso, mas enquanto a equipe do América nós já tínhamos em mente como eles jogavam e para ganhar da gente aqui seria somente na vontade mesmo e como nós iríamos jogar dentro de casa mais vontade do que nós eles não poderiam ter.

ECMT - Houve salto alto na entrada do segundo tempo?
Kiko - Com toda certeza isso nunca houve na nossa equipe. Sempre respeitamos todos os adversários que enfrentamos, mesmo quando ganhamos de placares elásticos como foi aqui contra a equipe do Náuas. Sempre soubemos respeitar quem estava do outro lado, e isso não aconteceu com a gente quando fomos muitos desrespeitados lá em Manaus e em Vilhena.

ECMT - O que você acha que faltou para o time?
Kiko - Olha na minha opinião faltou um pouco de concentração até o final da partida e um pouco de experiência. Tivemos durante a partida três resultados que nos dava a classificação; 2x0, 3x0, 4x1, então uma equipe que está disputando uma classificação tem que ter atenção durante os 90 minutos.

ECMT - Quando estava 4 a 1 e o Mixto com um jogador a mais, você acredita que foi um erro ter tomado um gol de contra-ataque?
Kiko - Sim, se você ver o gol novamente vai perceber que nossa equipe estava com o inteiro domínio da bola e num erro de passe e de todo posicionamento do nosso setor defensivo acabamos tomando gol. Tomamos um gol onde tinha somente dois jogadores da equipe do América no campo ofensivo, como disse anteriormente falta de concentração ou atenção até o final da partida.

ECMT - Como você sentiu após o jogo?
Kiko - Vou te dizer uma coisa, foi à pior sensação que tive até hoje como profissional. Quando entrei pro vestiário não me agüentei e desabei em choro porque eu sei o que significava pro mixto, para torcida, para cidade, o acesso na série c. Você tem a dor maior pelo fato de saber que sua equipe era muito superior a equipe que hoje está na final, isso que mais dói em mim. Até hoje quando me lembro daquele jogo sinto ruim demais, tento explicar para familiares, amigos e até mesmo para nossos torcedores, mas como explicar o inexplicável. Mas sinto mesmo essa desclassificação até hoje.

ECMT - Você acha que o Barbieri errou?
Kiko - Não tenta atribuir à culpa no Barbieri. Já vejo diferente a situação, ninguém mais que ele queria essa classificação, vivia nos cobrando intensamente sobre essa competição, deixava-nos sempre focados, o que aconteceu naquele jogo foi erro nosso dentro de campo, um erro coletivo, até porque quando o jogo estava 3x1 ele não queria que o jogo fosse para os pênaltis. Colocou o Erivelton que conseguiu fazer o quarto gol e nos dava a classificação. Então acho que o erro foi dentro de campo.

Fonte: Betell Fontes/Site Esporte e Cultura MT
03/11/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

3 comentários:

  1. AINDA ESTÃO FALANDO DE SERIE D ELES TEM É QUE PENSAR NO PRIMAVERA O MIXTO FOI DESCLASSIFICADO DA SERIE D PORQUE FORAM INCOMPETENTES E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  2. O Mixto nunca jogou bem, pegaram times fracos desde o inicio, a verdade é que arrumaram o elenco só com perna de pau, tecnico sem noção, diretoria amadora que só quer saber de mamar na teta do clube, isso é muito sem vergonha e canalice com nosso futebol, o Mixto vai afundar mais ainda, infelizmente é a verdade, com esse grupo aí só acredita quem é otário mesmo, ta aí o histórico negativo com esta diretoria, não conquistaram nada e só vieram despencando

    ResponderExcluir
  3. NUNCA ACREDITEI NESSA DIRETORIA, AINDA MAIS DEPOIS QUE VI A LISTA COM NOMES DE DIRIGENTES, NÃO VAI GANHAR NUNCA ATÉ PQ O ESQUEMA DELES É OUTRO, MENOS FUTEBOL, E TEM GENTE QUE FICA CHORAMINGANDO E COISA E TAL PELO CLUBE, UMA VERGONHA TER GENTE ACREDITANDO NESSA CAMBADA

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!