sexta-feira, 26 de novembro de 2010

OPINIÃO: Torcedor envia contribuição sobre que rumo o Mixto deve seguir

11
Publicamos abaixo uma valiosa contribuição enviada pelo torcedor Fabinho, acerca dos rumo a serem tomados pelo Mixto Esporte Clube.

Fabinho
É tedioso ficar em casa vendo jogo na TV torcendo por times de SP ou do Rio de Janeiro. Embora a situação seja difícil aqui em Cuiabá, é difícil também em Vitória, Aracaju, Maceió, Manaus, Belém.

Outras cidades do mesmo tamanho e até menores (Natal, Florianópolis) conseguem ter times fortes porque insistiram em sair do buraco e subir para a elite, tendo como base de sustentação diretorias competentes e apaixonadas, que foram buscar patrocínios pesados e consistentes tanto em empresas nacionais quanto nas locais e regionais.

Empresas locais como CityLar, Unimed Cuiabá, Big Lar, Modelo, Construtora São Benedito, GMS, Todimo, Trescinco, Domani, Shopping Três Américas, Goiabeiras, Pantanal Shopping, Bimetal poderiam ser convidadas pela diretoria a patrocinar o Mixto, com apoio do consumo por parte da torcida como retorno. E outras empresas que atuam fortemente no mercado em Cuiabá: Extra (Grupo Pão de Açucar que está se instalando na cidade, inclusive para fazer concorrência com Big Lar e Modelo), e tantas outras.

Imagina: Arapiraca-AL, Juazeiro do Norte-CE, Araguaina-TO tem times em situação melhor que o Mixto, e o time cuiabano tem muito mais torcida, além de estar sediado numa cidade muito mais endinheirada.

Sejamos fortes pra nos organizar, pressionar e demonstrar nosso potencial econômico. Cuiabá é uma das capitais onde mais circula dinheiro neste país. É inconcebível que por conta de má administração de clubes e tramóias políticas o futebol aqui esteja ruim.
O Mixto tem uma das maiores torcidas do Centro-Oeste, sendo muito respeitado por exemplo por quem acompanha futebol em Goiânia. Cuiabá é uma cidade dinâmica, que movimenta com Várzea Grande praticamente mais da metade da economia de Mato Grosso. Não tem cabimento nenhum não haver futebol forte nesta cidade.

Claro, como criticam aqui, tem gente interessada em que não haja futebol em Cuiabá, o que inclui usar a Arena Pantanal para shows e outras coisas (isto tudo é importante, mas não excluindo o futebol).

Até torço pelo meu Flamengo na TV, mas nunca um clube de outro estado será mais importante que o meu Mixtão. Cabe à atual diretoria se organizar, mas para isto é preciso chamar novos diretores, novos conselheiros, a própria torcida, começando pela TBS, a Comando Zero e outras. É como fazem em todas os clubes de porte médio: juntar as pessoas, embora, claro, haja discussões e isto é saudável. Trabalho individual e isolado não funciona.

O Mixto tem tudo para ser altamente competitivo. Mas é preciso abandonar essa postura de time caseiro ou time de nomes conhecidos pelo marketing apenas. Ganhar o Estadual é fundamental para retorno à Série D ou ganhar visibilidade na Copa do Brasil. Montar time modesto para 2011 é correr o risco de não ter nada nem em 2011 nem em 2012. A torcida já está cheia e quer decisões importantes por parte da diretoria e da Afam (entidade que é uma boa idéia, mas que precisa ser mais incisiva e está fazendo exatamente outro equívoco que é o de recuar).

Mixtenses, vamos lá. RESISTÊNCIA MIXTENSE.

Fonte: Mixto Net (enviado pelo leitor Fabinho)
26/11/2010


***
Envie textos ou artigos para o e-mail contato@mixtonet.com
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

11 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau.

    ResponderExcluir
  2. Zezinho do Araés26 novembro, 2010 09:49

    O texto é pertinente, realista, mas muito pouco incisivo, como o próprio autor classificou a Afam. Em nossa modesta opinião, o que precisa no Mixto é transparência total: nos trabalhos, nas receitas e despesas, na formação da diretoria, enfim no dia a dia do clube. A atual diretoria (?), resumida no laranjão Pardal, foi imposta e posta numa reunião no Hotel Taiamã, onde não se convidou torcedores, ex-dirigentes, conselheiros e etc,ou seja, só a turma da política e mais ninguém. Lá criaram e lançaram a tal da Afam, que centraliza tudo e não deixa ninguém se aproximar do que fazem. Porque será? Desta forma não tem como termos um Mixto forte. Para isto sugiro que seja feita uma convocação geral por parte do pres. do conselho, sr. José Luiz, dos torcedores, da imprensa, da sociedade como um todo. Nesta reunião apresente-se a PRESTAÇÂO DE CONTAS da atual diretoria e Afam. Queremos saber quanto arrecadamos e quanto gastamos, com quem e onde. Apresentem os contratos de patrocínio, mostrando a possibilidade ou não de renová-los. Em qualquer empresa, indiferente de seu tamanho ou estrutura, tudo é movido sobre dois pilares: RECEITAS e DESPESAS. Os tais gestores do Tigre dirão: todos sabem disto. Ok, mas porque não implementaram ações sob esta visão? Não adianta justificar as dívidas existentes, afinal já sabiam delas. O que precisamos é desvincular o clube dos políticos. Há de se criar uma diretoria séria e com ampla participação dos Mixtenses e sua Torcida. Temos de estar juntos, e não da forma atual, com uma meia dúzia de interesseiros, que só querem saber da salário e dividendos eleitoreiros, ou estou mentindo?. É preciso ter sinceridade e ver que as pessoas que comandam o Mixto são muito incompetentes, e já nos provaram isto mais de uma vez. Compraram o silêncio de alguns torcedores importantes, mas isto é passado e pode ser revertido. Precisamos destes desertores de volta, e de toda a torcida, senão não iremos a lugar algum. Sabemos que somente unidos, seremos fortes e vencedores. Vamos parar de tapar o sol com a peneira e fazer o Mixto realmente forte.

    ResponderExcluir
  3. ta sabendo demais heim zézinho!sei nao.

    ResponderExcluir
  4. PARA QUE SERVE ESA TAL DE ATAM. MAIS UMA FORMA PARA FASER CAIXA DOIS QUEREMOS QUE ATAM PRESTE CONTAS TAMBEM. APRESENTE O EXTRATO BANCORIO REFERENTE AO ANO 2009 E 2010. KKKKKKKKKK DESSE JEITO O MIXTO ESTA FUDIDO MESMO

    ResponderExcluir
  5. Sr Zezinho não te conheço pessoalmente mais muito conheço os tircedores que ainda sem afam ou coisa parecida brigam o tempo todo pelo sucesso do clube. Nunca te vi nas tricheiras de luta qdo nada tinhamos e sim os ilustres torcedores verdadeiros guerreiros que desde 1992 com o advento da Boca Suja sempre apoiando o mixto em qualquer situação. No final do mandato do ilustre Julio pinheiro vi Dezinho assumir o comando do clube com seu dinheiro e levar o time até a cidade de lucas senão daria WO e o mixto perderia a vaga na serie C de 2009. Nesse momento não te vi tanto assim contundente, ate pq foi convocado pelo Julio Pinheiro e noticiado intensamente pela imprensa uma reunião no dutra para arrecadação de contribuição para levar o Mixto para Lucas, e lá sim apareceram os verdadeiros ilustres Mixtense: Dézinho, Fininho, Gatão... e mais alguns, que de forma autonoma e apaixonada cotizaram e alugamos um onibus decente para a viagem. Nesse momento Sr Zezinho não havia AFAM e mesmo assim estavam lá os Ilustre Mixtenses que o Sr agora, de forma desonesta mesmo que idiretamente pois não cita nomes, os chamam de de corruptos pois aceitaram o cala boca da AFAM. Pois bem meu querido Zezinho, se quer realmente o nsucesso do clube começa a repensar algumas opiniões inveridicas e maldosas, pois são esses mesmos ilustres torceores que a pouco em nome da paixão pelo clube peitaram a FMF e conseguiram na justiça a retirada da indicação do união a serie D de 2011 e com cobranças contudentes a diretoria da AFAM E CLUBE conseguimos a manutenção do apoio ao Mixto em 2011. Antes de fazer algum comentario Sr Zezinho participa ativamente dos destinos do clube e saiba diferenciar o joio do trigo...parafrazeando o comentario do Bartolomeu acima """O SR. TÁ SABENDO DEMAIS""""

    ResponderExcluir
  6. Parabens Fabinho, tudo o que voce falou,é a pura verdade, nos cuiabanos que gostamos de futebol,torcedores do mixto,temos que ter esta atitude ,de precionar a Diretoria,para ter mudança,ter mais gente na diretoria,para ajudar buscar soluções,e como voce disse,com tantas empresas em nossa cidade,é um absurdo,não termos o patrocinio delas,basta na realidade a diretoria bem montada,comais componentes ir a luta,bater de porta em porta,é dificil,mais não impossivel. O texto do Fabinho tem que ser colocado todo dia ,para acordar a diretoria que vier apos dia 8 de dezembro.Não temos outra escolha,temos que ir a luta,e montar um time bem melhor que o deste anos,e é possivel,patrocinio,está ai,tem que ter competencia para buscalo.

    ResponderExcluir
  7. Quem vai querer patrocinar um clube que não tem dirigentes competentes????

    ResponderExcluir
  8. Zezinho do Araés28 novembro, 2010 08:48

    Meu caro Nilo:

    Também não o conheço, apesar dos meus 54 anos como Mixtense. Acho isto normal pois a nação alvinegra é enorme e cresce a cada dia. Realmente o sr. não nos viu e nem nos verá em trincheiras, pois não apoiamos agressões verbais, bombas, e outras insanidades em estádios de futebol. Sempre vamos aos estádios, pagamos nosso ingresso e observamos atentamente os acontecimentos dentro e fora do campo. Em nenhum momento acusamos esta ou aquela pessoa, pois os fatos que conhecemos são aqueles divulgados pela imprensa ( rádios/TV's/Sites/Jornais), e portanto carecem de conteúdo probatório, o que não nos compete apresentar. Nossa opinião é simplesmente a nossa, sem a intenção de ser melhor ou pior do que de outras pessoas como o sr.. Nosso comentário não é inverídico, como afirmastes, muito menos maldoso, pois aqui neste mesmo site, já vivenciamos críticas de vários torcedores, sobre o assunto que pontuamos. Existe SIM gente que recebeu cala boca e um por fora, para apoiar a Afam, inclusive politicamente, e a cidade inteira sabe disto. Houve até movimento público orquestrado para apoiar quem estava na corda bamba, e isto está registrado nos sites e nas TV's. E lá estavam as bandeiras da BS. Li por diversas vezes aqui no Mixtonet, acusações sobre a venda de ingressos, por parte de pessoas de organizadas, ingressos estes que deveriam ser distribuidos aos seus membros. Recentemente soubemos que houve um racha dentro da BS, e estes fatos citados acima, seriam os motivos maiores. Num Estado democrático de direito, as opiniões se divergem, e portanto gostaríamos que a nossa fosse respeitada. Questionada sim, mas confrontada com afirmações improcedentes NÃO. O dia em que o Mixto tiver em sua direção, pessoas de um nível de um Orlando Craice, por exemplo, apesar de nossas posses medianas, certamente colaboraremos com o clube, como o sr. já o fez. Apoiamos o sócio-torcedor, o adote um atleta, a criação de uma escolinha de futebol do Tigre, que futuramente servirá o clube com jovens talentos para a nossa base, quehoje inexiste. Com o atual presidente laranja, a centralização e falta de transparência da Afam, não somente nós como inúmeros outros Mixtenses, ficaremos à margem. Criticamos sim e isto é positivo e ajuda as pessoas a reverem conceitos e atitudes, mas estaremos sempre dispostos a apoiar, mas sem esta politicagem e baderna que se apossaram do clube. O sr. Júlio Pinheiro foi criticado pela desordem administrativa e dívidas que deixou, ok, mas colocou o Mixto na série C, e nos deu o título de Campeão do Estado. A Afam, sua dinheirama e o sr alaranjado Pardal, ainda não colocaram salários em dias, o que certamente gerará novos processos contra o Mixto; nos rebaixaram para série nenhuma. Qual a perspectiva de futuro com a continuidade deste "projeto"? Outra peripécia que estes gestores conseguiram, foi fazer ex-atletas e treinador se pronunciarem publicamnte em sites, relatando a realidade, que é bem diferente do que querem nos apresentar. Fato inéditoem MT. É preciso SIM revermos pessoas e ações. E viva o Mixto.

    ResponderExcluir
  9. Zezinho, se você sabe de pessoas que receberam o tal de "cala boca e um por fora" fale os nomes, revele para todos saberem, mas apresente provas porque acusar por acusar qualquer um pode fazer inclusive alguém pode inventar acusações contra você. Suposições não valem, isso é fofoca e não serve para nada, só para falsificar as coisas, quem inventa essas coisas é contra o Mixto.
    Só não venha aqui dizer que a Boca Suja recebeu algo ou se vendeu como você supõe, porque isso é tão falso quanto as informações que acha ter. Sou da Boca Suja e vivo o dia-dia da torcida, você não tem o direito de inventar factóides. Aliás, o que você faz ou já fez para o Mixto? A Boca Suja tem 18 anos construindo esse clube e sempre combatendo em defesa do mais querido. Então mais respeito, que é sempre bom.

    Ramirez

    ResponderExcluir
  10. Aí pessoal, vamos ajudar a nortear o clube, não podemos mais ficar brigando entre nós torcedores, é momento de dar rumo de vez ao nosso tigre e não aceitar mais politicagem e pessoas incompetentes comandar o Mixto, e para que as coisas sejam licitas a eleições do dia 08 precisa ser transparente, tem que divulgar a relação dos nomes das pessoas aptas a votar. Se alguem tem tanto influencia ou condições de conseguir a relação dos nomes dos eleitores que disponibilizem. QUEM VOTA NO MIXTO? CADÊ OS NOMES? Será que ja vamos começar pelo meio frauduloso?

    ResponderExcluir
  11. Cadastrei meu nome como Socio Torcedor do Mixto na era Julio Pinheiro, porém nunca recebi qualquer confirmação, será que meu nome faz parte da lista de eleitor do clube do Mixto? Concordo que a lista deve ser disponibilizado. Ramirez ou Zezinho ou qualquer outro que por gentileza, vão atrás desta informação, até pq pelo visto voces tem acesso mais que qualquer outro torcedor

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!