quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ORIONE ATENDE O MPE E VAGA PARA SÉRIE D SERÁ DO CAMPEÃO 2011

13
Em ofício com a data do dia 3 deste mês (quarta-feira), o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, informou ao Ministério Público Estadual que a vaga de Mato Grosso da Série D de 2011 será do campeão estadual do próximo ano. Esta decisão atende “notificação recomendatória” do MPE e exclui o União, anunciado pelo próprio Orione, logo após a decisão do campeonato deste ano, como dono da vaga.

Sobre a situação do União, Orione disse no final da tarde que “não havia indicação oficial ainda”. De acordo com o dirigente, a Federação não poderia deixar de cumprir o que o Ministério Público determinou.

LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DO OFÍCIO ENVIADO PELA FMF AO MPE:
Em atenção a Notificação Recomendatória n° 003/2010 a nós encaminhada via OFÍCIO N° 126/2010/6apJ/GEAPOOI632-002/201O, datado de 26.10.2010, de vossa autoria, comunicamos que a acolhemos em todos os seus termos e informamos que em momento algum a nossa entidade procedeu a indicação do seu filiado UNIÃO ESPORTE CLUBE como representante de Mato-Grosso para competição nacional – Série D 2011, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol e não a faremos enquanto não for dirimida quaisquer dúvidas questionadas pelas partes interessadas.
Entretanto, atendendo a recomendação de V. Exa., faremos inserir no Regulamento do Campeonato Estadual por nós promovido para o ano de 2011, que a agremiação que conquistar o título de campeã, será indicada como representante de Mato-Grosso para o Campeonato Brasileiro da Série D, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol.
Aguardando qualquer orientação de V. Exa., nos colocamos a vossa disposição para outros esclarecimentos que julgar necessário.
Atenciosamente
Dr. CARLOS ORIONE
Presidente da FMF
VEJA A CÓPIA DO OFÍCIO
clique na imagem para ampliar

Fonte: Craques do Rádio
04/11/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

13 comentários:

  1. Lucio_Mixtense...

    Parábéns as torcidas da capital que acionaram o MPE, pois isso que esta acontencendo com o futebol de MT e principalmente as os atos de improbidade na FMF é uma vergonha....

    ResponderExcluir
  2. kleber francisco barros04 novembro, 2010 22:36

    Vamos la Mixtão, ainda há uma luz no fim do túnel. Graças a Deus. Vamos nos reforçar e disputar a série D do ano que vem.
    Agora, podem espera retaliação do velho gagá.

    ResponderExcluir
  3. Parabens a FMF que,pos fim a esta situação por intermédio da ação do Ministério Público,que tambem esta de parabens,por fazer valer o estatuto do torcedor,e a defeza do consumidor. Cabe a todos os times agora irem a luta,como mixtense,lógico que espero que o meu time seja campeão 2011,e volte a série D, nos não podemos mais errar,o Mixto não tem mais o direito de errar,é respeitar a torcida,e ir a luta. Vamos fazer umtime bem melhor que o deste ano,se Deus quizer. AVANTE MIXTO.

    ResponderExcluir
  4. Isso mostra que a torcida dos times de mato grosso podem mudar esse cenario do futebol local, mostraram muita força nesse momento, agora poderiam fazer o mais esperado, COMPARECER NO ESTADIO!! é triste ir ver jogo e encontrar estadio vazio.


    FORÇA MIXTÃO.

    ResponderExcluir
  5. Quero ver mudar a diretoria do Mixto, quero ver auditoria lá, quero ver a torcida cobrar do Clube principalmente dos malas dos seus dirigentes que estão falindo o clube, quando o problema é na nossa casa a gente se cala?

    ResponderExcluir
  6. VIVALDO LOPES E GERSON LOPES? CANHÃE, SOCORRO

    ResponderExcluir
  7. veio gagao se ferrou
    e hora de montar um time forte pro ano que vem o campeonato promete
    agora o veio trambiqueiro vai fazer de tudo pra derrubar o mixto

    ResponderExcluir
  8. parabens a maior organizada de mato grosso "Torcida Boca Suja" pela iniciativa e encabeçamento da medida contra os demando da nossa federação. Que sirva de exemplo para a nossa diretoria que nesse momento não se consegue unir para salvar o projeto que é nobre e sera se continuado vencedor... vamos la Eder Moraes, aparece e faça a diferença de novo,,,vc nos enxeu de esperança e orgulho de ser Mixtense...acreditamos ainda em vc e no projeto. Vamos nos unir de novo e fazer uma grande frente Alvi Negra rumo a D de 2011.....

    ResponderExcluir
  9. "CUMPRA-SE". MPE MANDA FMF INDICAR CAMPEÃO DE MT DE 2011 AO TORNEIO NACIONAL

    As torcidas de Mixto, Operário e Cuiabá fizeram jus ao apelido de "12º torcedor". Por iniciativa das organizadas, o Ministério Público Estadual (MPE) determinou que o representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D de 2011 seja o campeão do Mato-grossense do mesmo ano. Notificado pelo MPE, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, confirmou à disposição da entidade em atender a recomendação do promotor Ezequiel Borges, que julgou procedente a ação movida por um grupo de torcedores dos três times da capital do Estado.

    Com a determinação da Justiça, o União Esporte Clube, atual campeão estadual, perde sua indicação de representar o Estado na Quarta Divisão nacional do próximo ano. Procurado pela reportagem da A Gazeta, o presidente do Colorado, o empresário Arni Spirieng, não foi encontrado para comentar o assunto.

    Já o presidente da entidade Carlos Orione afirmou que o União "não havia sido indicado para disputar a Série D".

    É a segunda reviravolta consecutiva no futebol mato-grossense num período de um mês. No início do mês passado, durante Arbitral Técnico da Copa Mato Grosso deste ano, Orione retirou a segunda vaga da Copa do Brasil de 2011 do Operário para repassar ao campeão da Copinha. Por ter sido vice-campeão do Estadual, o Tricolor várzea-grandense seria outro representante no torneio nacional ao lado do União.

    Por via da assessoria de imprensa, o promotor Ezequiel Borges ressaltou que acompanhará o caso de perto, com a finalidade de garantir o que determina o Estatuto do Torcedor, que entre outras leis, garante ao torcedor o direito de conhecer o regulamento de qualquer campeonato antes mesmo da bola rolar. No caso da indicação à Série D de 2011, não havia nada no regulamento do Mato-grossense deste ano que garantisse a indicação do União para o torneio nacional.

    Segundo Carlos Orione, o Mato-grossense de 2011, além de dar a vaga de campeão ao Brasileirão do mesmo ano, indicará também a primeira vaga à Copa do Brasil de 2012. A Copa Mato Grosso continuará indicando o segundo time para disputar a competição.

    O dirigente ressaltou que ainda hoje comunicará a direção da CBF sobre a nova mudança na indicação do time que representará Mato Grosso na Série D.

    Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta

    ResponderExcluir
  10. Agora é investigar as contas do Mixto e conhecer os tais "patrocinadores" ou financiadores do clube, isso sim, AUDITORIA NELES

    ResponderExcluir
  11. Este tal de Luiz Ismael não dá uma dentro, também pudera é um pau mandado de seu editor e redator. Quanto a matéria, é bom termos cautela e interpretar correta e calmamente o que o Promotor recomendou e a resposta do Orione. No regulamento do estadual 2010, consta apenas que o campeão representará MT na Copa do Brasil 2011. No atendimento à recomendação do MPE que o Orione se refere, é de que fará constar no regulamento do campeonato estadual de 2011, que o seu campeão representará MT no campeonato Brasileiro série D. Nada mais. Não se referiu a qual ano. Pode ser 2011, 2012 etc. Como o Orione já comentou, a competição pertenece à CBF, não cabendo interferências externas. Não está escrito em lugar algum que MT tem uma, duas, tres ou quantas vagas sejam. O Mixto estava na série D 2010, porque caiu da série C 2009; o Vila se manteve na série D 2009 e a disputou em 2010 e não caiu,portanto disputará novamente em 2011. Caso o Luverdense tivesse caido, teríamos tres equipes de MT na série D? Ninguém sabe. É bom termos paciência com o andamento dos acontecimentos. Quanto ao repórter, em seu normal afogadilho, escreveu um texto que não confere com a realidade. É como dizia o poeta Cazuza: "suas idéias não correspondem aos fatos, o tempo não pára". Para o repórter,o tempo nunca andou.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns à Torcida Boca Suja do Mixto por mais essa conquista, em especial ao Ramirez e ao Paulino!

    Agora é montar um timão e garantir a Série D novamente!

    ResponderExcluir
  13. UNIÃO PROMETE RECORRER PARA MANTER A VAGA

    O presidente do União de Rondonópolis, o empresário Arni Spirieng, não descartou a possibilidade do clube também recorrer à Justiça Comum para se manter como representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D de 2011. Por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) atendendo uma reclamação de um grupo de torcedores do Mixto, Cuiabá e Operário, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) se viu ‘obrigada’ a anular a indicação antecipada do atual campeão mato-grossense para o torneio nacional do próximo ano.

    A decisão do MPE foi atendida na última quarta-feira pelo presidente da entidade Carlos Orione, que ainda deve comunicar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a alteração no indicado do Estado a disputar a Quarta Divisão nacional. Agora, será o campeão Estadual de 2011 que irá para o torneio de acesso.

    Até a metade da tarde de ontem, Arni Spirieng não tinha recebido nenhum comunicado oficial da federação sobre a mudança. O dirigente ressaltou ter sido informado por meio de profissionais da imprensa esportiva de Rondonópolis. Mesmo sem saber o teor da decisão, que provoca mais uma reviravolta nos bastidores do futebol profissional do Estado, Spirieng já se posiciona que buscará seus direitos.

    “As mesmas armas que foram utilizadas contra a gente, podemos usá-las também caso essa decisão seja verídica. Não podemos é ficar calado diante como se tudo isso fosse normal. Primeiro, quero aguardar uma posição do doutor Carlos Orione”, frisou o dirigente, não querendo muito polemizar sobre o assunto.

    Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!