quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Craici recusa convite para assumir presidência. ENTENDA A ELEIÇÃO

11
Orlando Fernandes Craici, presidente do Mixto campeão estadual em 1988/89 e 1996, tem sido muito assediado nos últimos dias para voltar ao comando alvinegro. Foi oficialmente convidado “por pelo menos três nomes fortes do clube”, mas respondeu de forma que, segundo ele, é definitiva: “a presidência? Nem pensar”.

Os convites para Craici suceder Márcio Pardal foram feitos pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Luis Paes de Barros; pelo deputado José Riva, conselheiro benemérito do clube; e também por Eder Moraes, presidente da Afam. “Não dá, a presidência não tenho mais condições de assumir e disse isso à eles”, afirmou o empresário na manhã desta quarta-feira.

Mas, Craici deixou as portas abertas para voltar ao Mixto: “a função de diretor de futebol eu aceito, dependendo de quem for o presidente, acho que posso contribuir muito pela minha experiência e conhecedor do futebol”.

Sobre a eleição, Craici defende uma “união de forças” e, inclusive, sugeriu que a escolha seja adiada. “Já conversei rapidamente com o José Luis, voltarei a falar hoje. Tem que haver um comum acordo, com projeto e planejamento. Está muito em cima da hora, não tem necessidade de definir isso hoje”, argumentou.

ENTENDA COMO FUNCIONA
A ELEIÇÃO DO MIXTO
Com a primeira convocação marcada para às 19 e a segunda para 19h30, a eleição desta quarta-feira será dividida em três etapas. Os cerca de 80 conselheiros foram convocados e as chapas podem ser inscrever até durante a Assembléia Geral.

O Conselho mixtense é formado por membros natos (ex-presidentes e beneméritos) e conselheiros eleitos.

Na Assembléia de hoje, inicialmente serão eleitos os membros do novo Conselho.

Em seguida, o Conselho elege o seu presidente e demais componentes de sua diretoria.

Só então os conselheiros escolherão o novo presidente do clube.

Caso não surja nenhuma chapa e ninguém presidente aceite assumir a presidência, o atual presidente, Márcio Pardal, é ‘obrigado’ a ficar por mais um período no cargo.

Uma nova eleição será então convocada.

Fonte: Craques do Rádio
08/12/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

11 comentários:

  1. PEDRO DA LIXEIRA08 dezembro, 2010 15:02

    TENHO O NOME CERTO PARA PRESIDENCIA DO MIXTO E O CARA CHAMADO MARCOS PRADO DIRETOR DA AGER, ELE CONHECE O MIXTO E A TORCIDA ELE ASSUMI SI RIVA,SIVAL E EDER APOIAR ELE VAI FICAR. CADE OS POLITICOS.

    ResponderExcluir
  2. Ninguem de sã conciencia vai querer abraçar esta causa furada, só resta os abutres politicos para tomar conta da carcaça do Tigre. Quero ver gente séria e profissional encarar esta bomba que é o Mixto, sem garantias alguma e com um conselho fraco, tanta gente assim e não solicitaram uma prestação de conta aos diretores, incrivel, quero ver aparecer gente do bem para se candidatar ao cargo

    ResponderExcluir
  3. Caramba o Mixto tem 80 conselheiros? pra que tudo isso? o que eles fazem? qual o papel de cada um? pelo visto estão lá só para encher a linguiça e fazer politica, é mole?

    ResponderExcluir
  4. Primeiro tem que mudar todo esse conselho, sempre são as mesmas pessoas no grupo, tem que começar por inovar essa gente. Como ter um grupo forte se sempre são os mesmos malaços no comando?

    ResponderExcluir
  5. Pardal de novo? vamos inscrever qualquer zé mané para concorrer a presidencia pessoal, chega de vuar com Pardal

    ResponderExcluir
  6. Orlando Craici não é bobo

    ResponderExcluir
  7. RIVA DIZ QUE NÃO FOI CONVIDADO PARA A ELEIÇÃO

    Deputado estadual mais votado de Mato Grosso, ex-presidente da Assembléia Legislativa, autor da Lei Estadual que destinou recursos para os clubes profissionais e um dos fundadores da Afam – que bancou o Mixto e ajudou o Operário nesta temporada – , José Riva diz que não foi comunicado sobre a eleição do Mixto nesta quarta-feira. Em entrevista exclusiva ao Craques do Rádio, no final da tarde desta quarta-feira, Riva afirmou estar “surpreso com a notícia” da eleição.

    “Ninguém me falou nada. há tempos nem sou procurado por eles (Afam e Mixto)”, lamentou.
    Questionado sobre o pleito no alvinegro, Riva disse que defende a manutenção da Afam, para captar recursos, mas preferiu não mencionar nomes de prováveis candidatos a presidência do clube.
    A eleição da nova diretoria do Mixto está marcada para às 19 horas desta quarta-feira, no auditória do Ginásio Aecin Tocantins.

    Fonte: Craques do Rádio

    ResponderExcluir
  8. O MIXTO JÁ PERDEU SUA SEDE COM ESSE CAMPO-GRANDENSE NA PRESIDÊNCIA DO MIXTO. CUIABANADA BRABA, NÃO VAMOS DEIXAR ESSE ABUTRE PEGAR A PRESIDÊNCIA DO MIXTO NOVAMENTE. JOSÉ LUIZ PAES DE BARROS, O SENHOR ESTÁ DELIRANDO OU O QUÊ PRA APOIAR CRICI PARA PRESIDÊNCIA? HÁ MUITA GENTE INTERESSADA, MAS SÓ FALTA O CONSELHO FAZER UM TRABALHO DE CONVOCAÇÃO MAIS EFETIVO. FORA CRAICI.

    ResponderExcluir
  9. Essa eleição não será nada transparente, é a cara da Afam e da atual diretoria

    ResponderExcluir
  10. ENGRAÇADO DISSO TUDO É SABER QUE O SR. PARDAL DEU ONIBUS PARA O PALMEIRINHAS E AÍ FICA BANCANDO DE MIXTENSE, VOCES LEMBRAM DISSO? E O SR. EDER MORAES, ESTE NUNCA FOI AOS JOGOS DO MIXTO AÍ DERREPENTE APARECE VESTIDO CAMISA DO TIGRE E CRIA A TAL DA AFAM, VÃO ENGANAR OUTROS QUE ACREDITAM QUE VOCES SÃO MIXTENSES

    ResponderExcluir
  11. SO 1 CCARA PARA DESCASCAR ESSE ABACAXI O LOUCO DO JULHO PINHEIRO. O SUPER HEROI DA BAIXADA CUIBANA. COM POUCO DIHEIRO E SOZINHO FEZ O MIXTO SER CAMPEAO COM UMA FOLHA DE 40 MIL REAIS QUAZE FOMOS PARA A SERIE B DO BRASILEIRO. AFAM GASTOU SERCA DE 3 MILHOES E MEIO COMFORME FOI DECLARADO NA REUNIAO PELO SENHOR VIVALDO E ONDE NOS CHEGAMOS. AINDA TEM GENTE QUE FALA QUE JULHO ROUBO. ROUBOU O QUE SENDO QUE O MIXTO NA ERA JULHO NAO TINHA NEM PATROCINIO. SO SE ELE ROUBOU ELE MESMO

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!