O atacante Neto (que é filho do lendário Mirandinha, do Palmeiras), artilheiro do campeonato amazonense pelo Fast Club e disputou a Série C pelo Campinense, e o volante e lateral Flavio, que chegaram e já estão treinando no Mixto, perfazendo um plantel de 28 jogadores, sem incluir a base, são os últimos na agenda de contratações, até uma segunda ordem e exceto na eventualidade de troca de peças, pois, segundo informações do clube, agora são 30. “Não é razoável inchar o grupo”, disse Neto Nepumoceno, diretor de Futebol, pela manhã, ao Futebolpress.
Depois de ganhar a partida contra o Sinop, considerada uma boa vitória, até mesmo por causa da tensão e expectativa dos jogadores em relação à estréia, o que é natural, o grupo continua trabalhando e o técnico Luiz Antônio Casão já avisou: “folga aqui é só a fantasia da palavra, vamos ensaiar jogadas e treinar detalhes e fundamentos, o que não tivemos tempo hábil para fazer antes da estréia”, disse ele.
Casão confirmou as informações do site craquesdoradio, segundo as quais ele teria pedido um amistoso nestes dias de “folga” para dar consistência e mais ritmo de jogo ao grupo, mas nada está decidido a esse respeito. “Realmente conversamos sobre isso, mas não fechamos nada ainda”, afirmou Casão.
O técnico mixtense pretende aproveitar a “folga” para dar uma forçada no grupo e reforçar o conjunto. “Uma das nossas prioridades é ir mesclando jogadores experientes com a garotos da base. Em Sinop fizemos isso e o Jeanzinho deixou o dele. Fiz nos amistosos e vamos continuar fazendo”.
O Mixto volta a campo no próximo dia 1º de fevereiro contra o Sorriso. Até agora, o Alvinegro é líder da sua chave com três pontos e uma vitória, com saldo de dois gols positivos. Ao fim da rodada eses números podem ser alterados.
Fonte: Jorge Maciel/Futebol Press - Foto: Walter Machado/Futebol Press
28/01/2011