sábado, 15 de janeiro de 2011

Neto explica as dispensas e valoriza os pratas da casa. Confira a programação de hoje

0
A diretoria do Mixto em conjunto com a comissão técnica, dispensou três jogadores que se apresentaram no início do ano. O goleiro Diogo, o zagueiro Marangon e o atacante chinês Shang deixaram o clube. Com as baixas, a diretoria está em busca de substitutos para os atletas. “Estamos no início dos contatos, teremos novidades somente na semana que vem”, disse o diretor de futebol Neto Nepomuceno.

Segundo Neto, liberação dos jogadores
foi decisão da Equipe Técnica. Foto: Internet
O goleiro Diogo, bem como o atacante Shang, foram liberados por deficiência técnica. “Eles estavam abaixo do que esperávamos. O Diogo, não correspondeu aos treinamentos e seu nível não é o mesmo dos outros”, confirmou. “Com relação ao chinês, resolvemos apostar no jovem Edirson, que é da categoria de base do clube, e nos treinamentos está bem acima do Shang”, analisou.

Na chegada do novo técnico do clube, Luís Casão, ele pregou que iria dar oportunidades ao atletas da base do clube. Nepomuceno disse que um dos motivos de Edirson ser aproveitado é esse. “Como ele já é da casa, o custo é menor. Não faria sentido ficar com o Shang, sendo que ele é mais barato e melhor tecnicamente”, disse.

Sobre o zagueiro Marangon, a alegação é que o atleta tentou um leilão com o Tigre, já que havia combinado um valor, mas após iniciar os treinamentos exigiu outro. “Ele recebeu proposta de um clube e queria que o Mixto cobrisse. Sendo assim, ele não faz mais parte dos planos”, admitiu Neto.

PROGRAMAÇÃO
Ontem o clube realizou um coletivo com a equipe sub-18 do clube. Hoje pela manhã, os atletas passam por testes físicos, quando a comissão técnica terá uma noção maior sobre as condições dos jogadores. “Muitos que chegaram não estavam totalmente parados e isso facilitou nos trabalhos”, concluiu Neto.

A tarde, Casão comanda um treino tático, em preparação ao amistoso que o Mixto realiza domingo no interior contra o Poconé, às 10h. Ainda estão programados mais três amistosos antes da estreia, no dia 26.

Fonte: Robson Boamorte/Futebol MT

Shang Bing. Foto: Craques do Rádio



Não será desta vez que um estrangeiro
brilhará com a camisa mixtense
Não será desta vez que a torcida do Mixto terá a oportunidade de vêr um jogador estrangeiro fazer história com a camisa alvinegra. Na manhã de ontem, o gerente de futebol do clube, Genésio Luiz Neponuceno, o Neto, confirmou a dispensa do atacante chinês Pin Shang, de 21 anos. É o segundo atleta vindo do exterior a ser liberado pelo Alvinegro num período de um ano por deficiência técnica.

Ano passado, quase nesse mesmo período, o atacante argentino Oscar, indicado do técnico Roberto Cavalo, também foi dispensado por não corresponder a expectativa da torcida. A diferença é que Oscar chegou a fazer alguns jogos com a camisa mixtense, porém, não correspondeu dentro de campo, mesmo tendo chances de sair jogando como titular.

No caso de Pin Shang, de 21 anos, o técnico Luís Casão o indicou por ter trabalhado com ele no XV de Piracicaba. Mas durante os trabalhos físicos e técnicos, o jogador não conseguiu acompanhar o ritmo dos demais atletas, inclusive estando abaixo dos garotos das divisões de base do Mixto.

"O chinês, infelizmente, está bem abaixo da nossa garotada. Não há mais tempo para testes, o campeonato está próximo de ser aberto", afirmou Neto.

Por sua vez, Casão acredita que Pin Shang terá uma carreira promissora. Segundo o técnico, o jogador veio para o Brasil fazer intercâmbio e, de vários chineses, foi um dos poucos a demonstrar uma certa "intimidade" com a bola.


Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
15/01/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!