O resultado favorável na estréia do técnico Arildo Berdum, deixou a torcida mixtense confiante para o campeonato. O treinador que chegou na segunda-feira ao clube, foi super assediado pela torcida no clássico deste domingo, onde o Mixto venceu o Operário por 3 a 0.
Desde o momento que Berdum pisou no Dutra, ele já recebeu saudações, acenos e comprimentos de torcedores por onde passava. Ao pisar no gramado, recebeu aplausos e na hora do intervalo demonstrou humildade e carinho ao conversar com torcedores na boca dos vestiários.
Arildo virou xodó da torcida ao conseguir levar o modesto time do Mixto, tendo a maioria de seus jogadores formados por pratas da casa, ao título estadual em 2008. O título na época era mais que especial, pois o clube estava há 12 anos sem levantar o caneco e bateu o favorito União dentro do Luthero Lopes com mais de 18 mil torcedores.
O treinador quase defendeu o Operário este ano, mas o tricolor não quis levar a sua comissão técnica. No Mixto os pedidos de Berdum foram atendidos e ele pode levar os seus homens de confiança. O resultado positivo trará ainda mais tranqüilidade para o técnico.
Fonte: Betell Fontes/Esporte e Cultura
21/02/2011