Arquibancadas do Dutrinha estavam totalmente lotadas. Foto: Betell Fontes/Esporte e Cultura |
O departamento financeiro da Federação Mato-grossense de Futebol divulgou que 1.159 torcedores compraram ingressos nas bilheterias do Dutrinha. Como o Mixto vendeu 600 antecipadamente e o Operário um pouco mais de 200, o público total do clássico deste domingo estaria em torno de 2000 pagantes, não foi divulgado o público não pagante. Número contestado por Hélio Machado, presidente em exercício do Mixto Esporte Clube.
“Não me entregaram ainda o borderô oficial, mas o público, segundo adiantaram, deve ser este mesmo. Pelo menos oficialmente. Mas não concordo. Acho que tinha cerca de três mil pessoas no Dutra, ou a capacidade do Estádio não está bem clara”, argumentou o dirigente.
Machado disse que vai hoje na FMF para “confirmar a real capacidade” do Dutrinha. “Dizem que é de cinco mil pessoas. Como o lado da entrada principal, o único que foi aberto neste jogo, estava lotado, tinha mais de 1.800 com certeza”, entende o presidente alvinegro.
As bilheterias e a portaria do Dutra ficaram novamente sob responsabilidade da FMF e não dos clubes, conforme havia anunciado o diretor executivo da FMF, Laércio de Arruda. “O Mixto tinha o seu pessoal para este serviço, mas o Operário não. Como não poderia ficar só sob responsabilidade de um só clube, já que a renda é dividida, ficou mesmo a cargo da FMF continuar administrando bilheterias e portaria”, explicou Hélio.
Segundo ele, da renda liquida do Dutra neste domingo sobrou pouco mais de R$ 4 mil para cada time.
Fonte: Craques do Rádio
21/02/2011