Título veio nos pênaltis depois de uma partida muito disputada no Verdinho
O Mixto Esporte Clube é o campeão da Fase Metropolitana da Copa Centro América de Futsal. Em uma partida emocionante disputada na manhã deste sábado, Mixto e Dom Bosco se enfrentaram para decidir quem levava o título. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, o alvinegro conquistou o título na disputa de pênaltis.
Participaram desta fase da Copa Centro América 16 equipes, disputando no total 36 partidas. Foram marcados 215 gols e o melhor ataque foi do time Dom Bosco com 31 gols. Com o final da Fase Metropolitana, seis times se classificaram para a fase Estadual da competição: o campeão Unidos GDL/Mixto, o vice Dom Bosco, São Benedito, MFC, Operário e UFC Cuiabá.
A final
Um bom público compareceu ao ginásio Verdinho, em Cuiabá, e lotou as arquibancadas para assistir à final da Fase Metropolitana da Copa Centro América, que foi transmitida ao vivo para todo o Estado. O jogo começou com muitos lances de emoção e com os goleiros das duas equipes fazendo grandes defesas.
Quem abriu o placar foi o Dom Bosco. Ainda no primeiro tempo, Jô, camisa 7, disparou um chute forte cruzado e marcou o primeiro gol da partida. O Dom Bosco passou a administrar o placar, mas o Mixto lutou para conseguir reverter o resultado.
No segundo tempo, enquanto o Dom Bosco administrava o placar, o Mixto pressionava. E o alvinegro conseguiu o empate com Diego, camisa 5. Ele recebeu um cruzamento rasteiro dentro da área e tocou para o fundo das redes empatando o jogo em 1 a 1.
Pênaltis
Se o jogo já estava eletrizante, também não faltou emoção na decisão nos pênaltis. Quem abriu as cobranças foi o time do Mixto com Wellington. Ele chutou forte, mas a bola explodiu no peito do goleiro Pancho. Em seguida o Dom Bosco abriu o placar e saiu em vantagem.
O Mixto empatou com Diego. Mas o Dom Bosco desperdiçou a chance de passar à frente no placar quando Jô chutou para fora. Léo, o goleiro mixtense, cobrou e fez o segundo gol. O Dom Bosco empatou em seguida.
Miguel cobrou o pênalti rasteiro e ampliou para o Mixto, fazendo o terceiro. E Marcão, em um chute fraco no meio do gol, permitiu que Léo defendesse a cobrança. Coube a Elvis, camisa 2 do Mixto, a responsabilidade do último pênalti. Ele correu, chutou e marcou o gol que deu o título ao Mixto. No final, Mixto 4 x 2 Dom Bosco.
Fonte: Marcy Monteiro Neto/Redação TVCA
26/02/2011