O Mixto continua inconformado com o pênalti marcado por Wagner Reway no jogo deste domingo, no Dutra. Orlando Craici, diretor de futebol do Alvinegro, diz que já está alerta e preocupado com a arbitragem. “O pênalti não poderia ter sido marcado nunca, foi um lance normal na área, com os dois jogadores se enroscando”, argumentou o dirigente, repetindo o que jogadores e outros dirigentes já tinham falado logo após o jogo.
No lance em questão, o Cuiabá cobrou uma falta pelo lado esquerdo e durante a trajetória da bola até a área do Mixto houve um choque entre o atacante Hernandes (do Tigre) e o zagueiro Yuri (Dourado), que o árbitro interpretou como pênalti.
Jogada de bola parada originou o 'pênalti da discórdia' no Dutra. Foto: Cuiabá EC |
“Esta é uma situação que preocupa, pois num momento decisivo do campeonato qualquer erro da arbitragem pode ser fatal”, alertou Orlando.
O futuro
Mas a derrota não apavorou o Mixto. Segundo o diretor de futebol, o time se comportou bem, teve um bom volume de jogo “mas além do erro da arbitragem, deu bobeira no finalzinho e tomou o gol”.
"A classificação ainda é perfeitamente viável. Vamos para o confronto contra o Operário, nossa briga agora é com eles. Dá para classificar, com a entrada dos reforços o time vai melhorar".
Craici reafirmou que a expectativa da diretoria é regularizar “o mais rápido possível” os argentinos Santiago Bianchi, Juan Sosa e Enzo Bruno. Também informou que “o Anaílson (meia do Atlético-GO) está descartado, está jogando e é muito caro”.
Fonte: Craques do Rádio
14/03/2011