sábado, 26 de março de 2011

Elenco não treina e cobra salário. Jogadores são criticados

0
O treino recreativo do Mixto Esporte Cube programado pelo técnico Arildo Berdun não aconteceu. Os jogadores se recusaram entrar no gramado do CT cobrando o pagamento do salário de fevereiro, pois, segundo alguns atletas, “nem todo mundo recebeu”. O episódio deflagrou uma crise no time às vésperas de uma ‘decisão’. Dirigentes e o treinador criticaram o comportamento dos atletas. Só depois de uma longa reunião foi o problema foi contornado com a ‘garantia’ de que todos vão para o jogo deste domingo contra o Sinop.

De acordo com informações, faltavam R$ 15 mil para completar o valor total da folha de pagamento. O empréstimo feito durante a semana foi apenas de parte do valor total e somente uma parte do elenco recebeu. O empresário Armindo Pardal teria emprestado o dinheiro no final da manhã para a diretoria quitar a folha.

Hélio Machado, presidente do Conselho Deliberativo, deixou a reunião com os jogadores afirmando que “tem muita laranja podre neste elenco, que tem que mandar embora hoje”. E acrescentou: “acho que tão com medo de jogar contra o Sinop, sabem que vão perder e já estão procurando desculpas”.

Para Hélio, reivindicar salários em dia é normal, mas “é preciso ter responsabilidade e conhecer a história, pois o Mixto é grande e estamos cumprindo nossos compromissos apesar de todas as dificuldades”. Dos 37 jogadores do elenco, apenas sete ainda não tinham recebido durante a semana. Nenhum deles titular do atual time, embora, segundo o presidente Reginaldo Amorim, o ‘movimento’ tenha sido liderado por Davi Rankan, Buiu e Adriano Guiducci.

Foi uma atitude irresponsável deles (jogadores) e segunda-feira vamos fazer uma limpeza no elenco, independente do resultado deste domingo. Ninguém vai fazer do Mixto uma bagunça, temos tradição e eles precisam saber disso”, desabafou Hélio Machado.

Arildo Berdun não escondia seu abatimento. Ele tentou contornar a situação no começo da manhã, sem sucesso. “É uma atitude exagerada, não precisava isso. Agora vamos descansar, esfriar a cabeça e pensar só no jogo, que é decisivo. Lamentou muito mesmo este tipo de comportamento”, disse o treinador.

Os jogadores deixaram a reunião e o CT sem falar com a imprensa.

Neste domingo o Mixto decide sua sorte no Campeonato Estadual enfrentando o Sinop no Dutrinha com a obrigação de vencer, principalmente se o Operário não ganhar do Sorriso na tarde deste sábado.


- Ouça o áudio com o presidente do Conselho Deliberativo Hélio Machado - CLIQUE AQUI
- Ouça o áudio com o técnico Arildo Berdum - CLIQUE AQUI
- Ouça o áudio com o presidente Reginaldo Amorim - CLIQUE AQUI


Fonte: Craques do Rádio com informações de Paulo Sérgio Cardoso, da Rádio CBN Cuiabá.
26/03/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!