segunda-feira, 4 de abril de 2011

Governador em exercício assistiu a vitória alvinegra e disse ser mixtense

0
O governador em exercício Francisco Daltro mostrou-se um verdadeiro pé-quente ao comparecer ao Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), na tarde deste domingo (03.04), para assistir ao jogo entre Mixto e Barra do Garças, pela primeira rodada das quartas de finais, também conhecida como mata-mata. O alvinegro da Vargas venceu a partida pelo placar de 1x0, com gol marcado por Jean Carlos, aos 20 minutos do segundo tempo.

O governador Chico Daltro se confessa um mixtense fiel, que já frequentou o Dutrinha, depois o Verdão, inúmeras vezes, para assistir a grandes clássicos entre Mixto, Operário e Dom Bosco e cita nomes de craques que viu jogar, como Ruíter Jorge de Carvalho, Gebara, Damasceno, Bife; mas recorda com satisfação a vitória do tigre da Vargas contra o Vasco da Gama, no Verdão, com o antológico gol olímpico de Pelezinho, pelo Campeonato Nacional. “O Dutra foi palco de grandes clássicos”, afirma.

Chico Daltro ressalta que o futebol mato-grossense – que já esteve na elite do Brasileirão – está passando por um processo de renovação até por conta da realização da Copa do Mundo, que vai deixar importantes legados como a nova Arena Pantanal (que deverá ficar pronta em dezembro de 2012), os três Centros de Oficiais de Treinamentos – sendo um em Várzea Grande que vai se tornar o futuro estádio daquela cidade. Daltro disse que esse grande evento que é a Copa do Mundo está motivando, não só os torcedores como os dirigentes, a investir mais nos clubes. A sua confiança, contudo, é na política de incentivo do Governo do Estado nas categorias de bases – não só do futebol – de todos os esportes. “Esperamos ver em breve nomes revelados aqui em Mato Grosso”, disse.

O superintendente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Altair Cavalieri, disse que os apoios do Governo do Estado e da Agecopa são fundamentais pelo ressurgimento do futebol mato-grossense. Ele destaca como principal meta o fato do Campeonato Mato-grossense ter um calendário. A partida final será no próximo dia 24, com transmissão ao vivo pela TV. Essa parceria com a televisão – que também está atraindo o público para os Estádios – também tem a participação decisiva do Governo do Estado, segundo ele. Este ano ao todo serão 12 partidas transmitidas ao vivo e no próximo ano serão 24. “Quem ganha com isso são os clubes que precisam caminhar com as próprias pernas”.

O Campeonato Mato-grossense prossegue na próxima quarta-feira (06.04). Os dois times voltam a se confrontar, agora no estádio Zeca Costa em Barra do Garças. O Mixto passa a ter a vantagem do empate para se classificar à fase semifinal do Estadual. O Barra, por sua vez, tem que vencer para brigar para prosseguir no campeonato.
Fonte: João Bosco/Secom-MT - Fotos: Meneguini/Secom MT
04/04/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!