Asdericel (RO) e Mixto (MT) estiveram frente a frente, no domingo pela manhã, na 6º edição da Taça Brasil de futsal, da 1ª divisão, categoria feminina sub 15. Na partida mais equilibrada da competição, o time da casa, da artilheira geral Letícia (13 gols), empatou, em 4 a 4, nos instantes finais e garantiu o vice-campeonato rondoniense, colocando o Estado na divisão especial da categoria em 2012.
COMO FOI O JOGO
Bem postado em quadra, o Mixto, do técnico Gilson de Freitas, foi melhor no primeiro tempo, quando praticamente não deu espaço a artilheira Letícia, da Asdericel. Com três minutos de bola em jogo, a pivô Hingrid tabelou em velocidade pela ala direita, finalizou com precisão e balançou a rede do time local, 1 a 0, placar da etapa.
Na volta dos vestiários, com a marcação avançada, a Asdericel tentou pressionar as rivais logo nos primeiros minutos. Marcando individualmente a ala Letícia (um dos principais nomes da competição), a fixa Keyniane realizou uma partida praticamente perfeita, onde desarmou com eficiência e antecipou praticamente todas as jogadas sobre a camisa 10.
Com calma, o Mixto abriu três tentos de vantagem com gols de Hingrid, novamente, e Keyniane. O resultado parcial não abalou a Asdericel, que foi para o tudo ou nada e diminuiu com Letícia e Martinha, incendiando a partida.
Os minutos finais foram eletrizantes. Enquanto Ana Carla fez o quarto das mato-grossenses e praticamente garantiu o triunfo, a equipe local se recompôs em quadra e conseguiu o que parecia improvável no ginásio do Sesi - o empate, que acabou tirando do Mixto a vaga na Divisão Especial e colocando-a nas mãos da Asdericel. Geisiane e Letícia (restando 1 minuto para o término) marcaram e definiram a partida, em 4 a 4, resultado final.
Classificação final
- 1º: Escola Jesus Bom Pastor (AL) - 12 pontos
- 2º: Asdericel (RO) - 10 pts
- 3º: Mixto (MT) - 10 pts
- 4º: São Gonçalo/Maria Madalena (RN) - 6 pts
- 5º: Mangabeira (PB) - 6 pts
- 6º: Seduc (TO) - 0 pts
Fonte: CBFS - Futsal do Brasil
04/04/2011