O Mixto, o mais tradicional clube de Mato Grosso em atividade, completou 77 anos nesta sexta-feira (20) sem ter o que comemorar. Com 24 títulos conquistados, o maior campeão Estadual de todos os tempos ainda quer superar a atual crise e conquistar independência financeira. Time aposta em projeto do sócio-torcedor para sair do vermelho.
Sem nenhum título para comemorar, o último veio em 2009 com a conquista da segunda divisão do Estadual, e passando por diversos problemas financeiros, o Mixto comemora mais um ano de existência sem festa.
Sócio Torcedor chegou a ser anunciado em 2008 mas não saiu do papel. Agora deve virar realidade |
"O Mixto tem passado por diversos problemas com a folha de pagamento. O time está sem patrocinador e passa por uma fase difícil, mas a diretoria está com projetos para reerguer o clube. Um time do tamanho do Mixto não pode depender de patrocínio. Por isso, estamos trabalhando no projeto do sócio-torcedor para criarmos uma renda que nos torne independente de patrocínios. Nós temos a maior torcida do estado e somos capazes disso" acredita o vice-presidente do clube, Fause Chauchar.
Duas festas, segundo Fause Chauchar, estão previstas para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. Elas serão realizadas pela diretoria com o objetivo de arrecadar verbas para o clube.
O time
Após uma campanha irregular no Campeonato Mato-grossense deste ano, o time dispensou treze jogadores e o técnico Arildo Berdum. Agora, o alvinegro cuiabano se prepara sem previsão de reforços para a Copa Mato Grosso, no segundo semestre.
"Por enquanto, o preparador de goleiros e ex-jogador do Mixto, Júlio César, vai comandar a equipe até pensarmos em um novo técnico. Quanto ao elenco, a maioria dos jogadores deve ter menos de 23 anos. A equipe da base e os jogadores que permaneceram voltaram ao trabalho e serão eles os representantes do Mixto na Copinha" revela Fause.
Amistoso
Como preparação, o time vai disputar na segunda-feira (23) um amistoso na cidade de Araputanga (SP), em comemoração ao aniversário da cidade. De acordo com o vice-presidente, o jogo será encarado pela equipe como uma preparação para a Copa Mato Grosso.
Fonte: Globoesporte.com/MT
21/05/2011