15 maio 2011

Futebol Master: Mixto enfrenta o Dom Bosco na Copa Gazeta

0
Atual campeão, o Mixto encara o Dom Bosco pela primeira rodada da 18ª Copa Gazeta de Futebol Master - Troféu jornalista Eugênio de Carvalho. O jogo, apelidado de "Clássico Vovô" pela antiguidade dos clubes em Mato Grosso, está marcado para as 10h de hoje, no estádio Dutrinha.

É o início da caminhada do Alvinegro da Vargas em diminuir a desvantagem no número de títulos conquistados no torneio em relação ao arquirival Operário, que conta com oito conquistas contra seis do Tigrão. Além disso, o Mixto tentará o bicampeonato consecutivo.

Por sua vez, o Dom Bosco, campeão em 2008, busca seu terceiro título na história da competição. Sob comando da dupla Mário Márcio e Jair Bala, o Azulão da Colina Iluminada praticamente vem com o mesmo elenco do ano passado, quando contou com o futebol do experiente Sérgio Araújo, do meia Agamenon, do zagueiro Sandro e do atacante Sorato, que acabou decepcionado ao não marcar nenhum gol nos dois jogos que disputou.

De volta, o ex-atacante do Vasco da Gama promete se redimir do fraco futebol apresentado em 2010 e é uma das apostas do Dom Bosco para chegar à condição de finalista. As novidades são o volante Roberto Alves, ex-jogador do Barra do Garças, o meia Lelei, indicação de Sérgio Araújo e do meia Geraldinho, ex-Mixto e Operário e é da cota dos atletas de 38 anos.

Os dois times entram em campo ciente de que uma vitória logo na abertura da competição é quase meio caminho andado rumo à final. Por isso, os treinadores prometem colocar suas equipes ao ataque.

No Mixto, Zé Carioca armou um esquema em que atuará com três atacantes, com Riva, eleito craque da edição passada, Viola e Testa, artilheiro do ano passado com cinco gols. No meio-campo, Marcelo Oliveira e Val são responsáveis pela marcação e mais adiantado Paulinho Kobayashi na criação das jogadas.

No Dom Bosco, o estreante Geraldinho, com 38 anos, é a principal aposta na armação das jogadas. O meia foi um dos destaques do time durante a pré-temporada.

Ficha Técnica:
Mixto - Julinho; Osvaldo, Denise, Luiz Carlos e Cláudio Mendes; Marcelo Oliveira, Val, Paulinho Kobayashi e Riva; Viola e Testa. Técnico: Zé Carioca.
Dom Bosco - Gonçalo; Chuvisco, Jandílson, Sandro e Kira; Roberto Alves, Lelei, Agamenon e Geraldinho; Daniel e Sorato. Técnico: Mário Márcio.

Fonte: Luiz Esmael/Gazeta Digial
Foto: Marcus Vailant/A Gazeta
15/05/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!