Mixto e Operário comemoram seus aniversários neste mês.
Torcedores e ex-jogadores queriam homenagear times
Terminou em bate boca um jogo de confraternização amador que buscava homenagear os arqui-rivais Mixto e Operário, os dois mais tradicionais times de Mato Grosso. Os torcedores se reuniram neste domingo (15), no bairro CPA IV, para comemorar os aniversários dos dois times, mas o jogo acabou antes da hora.
Em campo, estavam torcedores e ex-jogadores do tricolor várzea-grandense que fez 62 anos no dia 1º deste mês; e do alvinegro cuiabano que vai completar 77 anos no próximo dia 20. Mas, no segundo tempo, quando o Mixto já vencia por 4 a 0, a partida começou a ficar tumultuada e o árbitro deu o apito final.
Craques
Ex-jogadores também entraram em campo. Um deles é o atacante aposentado Toninho, agora com 58 anos. Ele adora falar dos bons tempos. Na década de 80, ele lembra, os estádios ficavam sempre cheios. Nesta época, o chamado clássico dos milhões, entre Operário e Mixto, levava mais de 15 mil torcedores por partida. Hoje a realidade é outra.
Profissional
No entanto, profissionalmente, os dois times não andam bem na atualidade. O Operário disputará a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. Já o Mixto está com problemas para pagar os jogadores. Duas situações que escondem as glórias de antigamente.
História
O Mixto tem a maior torcida do estado, e é também o maior vencedor do Campeonato Mato-Grossense, com 24 conquistas, além de ser o único a ter conquistado o tetracampeonato. Já o Operário levantou o caneco de campeão estadual oito vezes.
Fonte: Ericksen Vital - Globoesporte.com/MT
17/05/2011