terça-feira, 7 de junho de 2011

DORILEO LEAL, ANTERO E WALTER RABELO ARTICULAM PARA ASSUMIR O MIXTO

0
CT do Gaúcho é opção de compra para grupo que pretende assumir o Mixto
Iniciada há cerca de 20 dias, está em andamento uma negociação de bastidores com o objetivo de formar uma nova diretoria para o Mixto Esporte Clube. O projeto envolve empresários e políticos, inclusive com respaldo do Governo do Estado.

Entre os envolvidos estão o empresário João Dorileo Leal (Grupo Gazeta), o radialista e advogado (Antero Paes de Barros) e o deputado estadual Walter Rabello. O também deputado José Riva e o governador Silval Barbosa já foram consultados e teriam dado garantia de “apoio total”.

O principal motivador deste movimento foi o discurso defendido por grande parte da mídia nacional e também de setores locais, definindo a Arena Pantanal como um “futuro elefante branco”, em função da fragilidade do futebol da Baixada Cuiabana. No entendimento deste grupo, o Cuiabá já está encaminhado para um futuro promissor e o Mixto precisa de ações urgentes.

Dentro do que vem sendo discutido, o deputado Walter Rabello é o mais cotado para assumir a presidência. “Não vamos pedir um centavo para o Governo do Estado e nem para qualquer outra instituição pública, mas são setores que podem ajudar muito com prestígio e outras ações”, disse um dos líderes do movimento.

Segundo esta fonte, que prefere não ser identificada, uma das principais preocupações e não repetir “os equívocos da Afam”, que gastou uma “uma fortuna” sem uma política profissional e também sem deixar nenhum legado importante para o clube. “O projeto prevê a regularização financeira do Mixto e a criação de uma estrutura própria tanto para trabalhar a base como para o departamento de futebol profissional”, informou. A compra do CT do Gaúcho, hoje alugado pelo clube, é uma possibilidade considerada viável.

Um levantamento financeiro completo sobre os débitos do clube foi pedido ao presidente do Conselho Deliberativo, Hélio Machado. “Já encaminhamos”, revelou Machado.

A previsão dos líderes do movimento é “definir tudo e reorganizar” o Mixto o mais breve possível para iniciar “imediatamente” o planejamento visando a temporada 2012.

Fonte: Craques do Rádio
07/06/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!