terça-feira, 13 de setembro de 2011

Birigui já tem o time praticamente pronto para a estreia diante do Operário, confira

2
A quatro de dias da estreia na 8ª Copa Mato Grosso, o técnico do Mixto, Marcos Birigui, praticamente já definiu o time titular que irá enfrentar logo de cara o Operário pela primeira rodada do torneio seletivo. As únicas dúvidas estão na defesa, com o goleiro e capitão Héverton ‘Perereca’ no departamento médico e a indefinição de Birigui de quem sairá jogando ao lado do zagueiro Anderson: Kal e Evandro brigam pela vaga. A questão está relacionada à idade dos dois atletas, ambos acima
dos 23 anos.

Em outros setores da equipe, o treinador já decidiu que Negretti é dono da lateral-direita;Danilo na ala-esquerdaAnderson como quarto-zagueiro; o meio-campo será formado por Felipe, Jean CarlosTatico e Davi; no ataque Gustavo e Dionei.

No caso de ‘Perereca’, caso o jogador não se recupere a tempo de atuar no próximo sábado, o reserva Mateus, contratado junto ao Uberaba (MG), será o titular. Apesar de afirmar estar em dúvida sobre Kal e Evandro, Birigui deu pistas de que o último têm maiores chances de compor a equipe titular.

Se o Perereca não for para o jogo, o Evandro será o meu capitão”, disse o comandante alvinegro, destacando que irá realizar dois coletivos durante a semana visando dar maior padrão de jogo ao time. O primeiro trabalho está marcado para hoje à tarde, no Centro de Treinamento do Gaúcho. Já o segundo e último será na quinta-feira, no mesmo local.

Apesar de ter conquistado duas vitórias nos amistosos contra seleção de Santo Antônio de Leverger e Palmeiras, Marcos Birigui não se mostrou muito empolgado com a performance do seu time. Segundo ele, no jogo contra o Palmeiras do bairro do Porto houve uma significativa melhora em relação a partida disputada em Leverger. Mas mesmo assim, o técnico faz questão de ressaltar que há muito coisa para ser corrigida.

Acho que lá pela terceira partida o time estará mais solto em campo, jogando da forma que eu quero. É até compreensível encontrar esses erros pelo fato do trabalho estar começando da estaca zero. Os jogadores estão se conhecendo agora e eu tentando implantar a minha filosofia de trabalho. É muito cedo cobrar o elenco”, enfatizou o treinador, que já foi campeão mato-grossense comandando o Vila Aurora e Cacerense, além de um título da Copa Mato Grosso pelo time de Cáceres em 2006.

Experiente, o treinador alvinegro espera por um clássico equilibrado, já que ambos os times não se conhecem. O Operário está instalado na cidade de Poconé, onde treina e mora os jogadores e membros da comissão técnica.

O mais difícil é descobrir como virá o time do Operário para este jogo. Não temos nenhuma informação a respeito do time deles. Se não bastasse a tradicional rivalidade entre os clubes, temos a dificuldade de se obter informação de como eles jogam e quem são os jogadores”, frisa Birigui, que também já trabalhou no Tricolor várzea-grandense.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
13/09/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Acho que deveria ter algumas mudaças. Kal como volante e João Lennon como meia... No mais ficou até legal!

    ResponderExcluir
  2. Sugiro que, a Diretoria do Mixto pede aos pais de todos os jogadores da base, escolinha do Mixto,etc., para comparecerem no Dutrinha, na hora do jogo entre o mais querido e o OperarioFC. Mobilização da torcida já.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!