Em acordo amigável com a diretoria alvinegra, o técnico Marcos Birigui não comanda mais o Mixto. Ao afirmar deixar o Alvinegro da Vargas sem ressentimentos, ele não conseguiu implantar sua filosofia de trabalho o qual conquistou títulos no Vila Aurora e Cacerense.
Em oito jogos sob seu comando na Copa Mato Grosso, o time mixtense obteve apenas duas vitórias, duas derrotas e quatro empates, não passando da fase semifinal.
Para a vaga deixada por Marcos Birigui, o seu ex-auxiliar Eduardo Henrique assume o comando técnico de forma interina.
Um dia após ser eliminado da final da Copinha para o Luverdense, Birigui havia concedido entrevista ao jornal A Gazeta anunciando o seu planejamento para a temporada do próximo ano como a sondagem de reforços e o início da pré-temporada. Ele chegou a denominar o reinício de um novo trabalho como ‘operação’ 2012, que consistia em levar o Mixto ao título de campeão do Mato-grossense de 2012 e automaticamente garantir vaga à Série D.
Mas informações dão conta que o presidente do clube, professor Hélio Machado, não estava satisfeito com o rendimento do trabalho realizado por Marcos Birigui, que tinha contrato até maio de 2013.
“Deixo o Mixto de cabeça erguida, saindo pela porta da frente do clube. Fizemos o possível para realizar um bom trabalho”, disse.
Fonte: Luis Esmael/Jornal A Gazeta
Foto: Futebol MT
02/11/2011
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco