quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ESTADUAL 2012 COMEÇA DIA 22/01 NO SISTEMA DE PONTOS CORRIDOS

2
O Arbitral Técnico realizado na sede da Federação Matogrossense de Futebol, na tarde de quinta-feira (10/11), definiu a forma de disputa do Campeonato Mato-grossense 2012.

A principal alteração é quanto à fórmula de disputa. O Estadual será disputado no sistema de pontos corridos, todos os times jogarão contra todos em partidas de ida e volta. Os quatro primeiros colocados classificam-se para as semifinais. O primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo joga contra o terceitro classificado. O primeiro e o segundo na classificação geral jogam a semifinal com a vantagem de fazer o jogo de volta em casa e ainda jogam por dois resultados iguais. A final será disputa em jogo de ida e volta, o melhor classificado na primeira fase decide em casa.

O Mato-grossense terá início no dia 22 de janeiro e a final está prevista para o dia 3 de maio. A tabela será divulgada em breve mas a partida de estreia deve ocorrer no Estádio Municipal Presidente Dutra (Dutrinha). 

Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão do Mato-grossense. O Estadual deve contar com 12 jogos transmitidos ao vivo pela TV Centro América/Globo para todo o estado. 

Confira os 10 times participantes do Estadual:
Barra do Garças Futebol Clube (Barra do Garças)
- Clube Recreativo Atlético Campoverdense - CRAC (Campo Verde)
Cuiabá Esporte Clube (Cuiabá)
Luverdense Esporte Clube (Lucas do Rio Verde)
Mixto Esporte Clube (Cuiabá)
Palmeiras Esporte Clube (Cuiabá)
- Rondonópolis Esporte Clube - REC (Rondonópolis)
- Sociedade Esportiva Vila Aurora (Rondonópolis)
Sorriso Esporte Clube (Sorriso)
União Esporte Clube (Rondonópolis)

Fonte: Mixtonet
11/11/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. ESTADUAL 2012: DIRIGENTES APROVAM PONTOS CORRIDOS

    O Campeonato Mato-grossense de 2012 começa dia 22 de janeiro no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. A tabela deve ser divulgada na próxima semana. Apesar de reclamarem há anos da falta de recursos, de patrocinadores, e das parcas rendas nas bilheterias, os dirigentes dos 10 clubes que vão disputar o Campeonato acataram a proposta da FMF para um certame por pontos corridos, onde todos jogarão contra todos, em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros colocados na soma geral de pontos para um Quadrangular Semifinal.

    De acordo com o regulamento aprovado em reunião na sede da entidade, na tarde de ontem, o primeiro e segundo colocados disputarão as semifinais em vantagem em relação aos adversários, jogando por dois resultados iguais e em casa.

    Assim, os clubes enfrentarão uma espécie de ‘maratona suicida’, com longas e dispendiosas viagens. O Luverdense, de Lucas do Rio Verde, por exemplo, terá de viajar 850 Km para enfrentar o Barra do Garças e vice-versa. O custo atual de uma viagem como essa está orçado em R$ 10 mil.

    Seis dos 10 clubes votaram pela proposta da FMF e chegaram à entidade, após uma reunião a portas fechadas, com o discurso ‘afinado’. Barra e Vila não enviaram representantes, mas até a diretoria do Mixto concordou com a fórmula.

    Nos últimos anos os clubes disputaram a competição de forma regionalizada, a fim de reduzir as despesas. Estão confirmados na disputa: Cuiabá, Mixto, Palmeiras, Crac, de Campo Verde, Rec, Vila Aurora, União, Barra do Garças, Sorriso e Luverdense.

    Fonte: Oliveira Júnior/Jornal A Gazeta

    ResponderExcluir
  2. COM PONTOS CORRIDOS, ESTADUAL TERÁ OUTRAS INOVAÇÕES NAS REGRAS

    Quatro substituições, aumento de quatro para cinco jogadores amadores e pontos corridos. São novidades decididas na reunião do Conselho Técnico, na tarde desta quinta-feira, para o Campeonato Estadual de 2012, que começa no dia 22 de janeiro com a final prevista para o dia 3 de maio.

    FÓRMULA
    Em chave única, os dez times se enfrentarão em turno e returno. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal, onde o 1º enfrentará o 4º e o 2º jogará contra o 3º colocado. Primeiro e segundo jogam por dois resultados iguais para ir à decisão.

    Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2013.

    DESISTÊNCIAS
    Caso ocorra alguma desistência entre os 10 times credenciados para a disputa, a competição será disputada com apenas 9. Se dois desistirem, serão apenas 8. Neste caso, será rebaixada apenas uma equipe.

    Quem desistir estará automaticamente rebaixado para a Segunda Divisão de 2013.

    SUBSTITUIÇÕES
    Por sugestão do presidente do Palmeiras, Ezequiel Rosa, uma outra inovação será no número de substituições permitidas: 4, além do goleiro. A própria Fifa já acena com esta possibilidade e experiências em outras competições.

    Outra inovação diz respeito a inscrição de jogadores amadores, que sobe de quatro para cinco.

    TELEVISÃO
    Para negociar com a TV Centro América foi formada uma comissão composta por Hélio Machado (presidente do Mixto), Cristiano Dresh (vice-presidente do Cuiabá), Ezequiel Rosa (presidente do Palmeiras) e o presidente da FMF, Carlos Orione.

    Fonte: Craques do Rádio - Rádio CBN Cuiabá (AM 590)

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!