Nonato e a rotina de marcar 4 gols
Atacante Nonato, vice-artilheiro da Série D com seis gols (Foto: JoãoVieira) |
“Contra o Comercial foi mais um jogo em que eu marquei quatro vezes. Isso é muito bom para carreira de qualquer jogador, principalmente para mim que tenho a função de empurrar a bola para dentro do gol. Mas o mérito não é só meu, isso é resultado do trabalho de todo o grupo do Mixto. É uma prova de que o trabalho está sendo bem feito”, frisa Nonato, que na atual temporada já marcou 21 gols defendendo o Rio Verde na Primeira Divisão de Goiás, Curupi no Estadual de Tocantins, o Goiânia pela Segundona do Goiano e agora o Alvinegro da Vargas.
Com 32 anos, Nonato, fã número 1 dos ex-atacantes Ronaldo ‘Fenômeno’ e Romário, revela que em breve se dedicará a levantar quantos gols já marcou em sua carreira em pouco mais de dez anos como jogador profissional. Segundo ele, o projeto é procurar os clubes por onde passou para iniciar a contagem, em especial o Bahia, clube que defendeu por oito anos.
Os quatro gols marcados por Nonato na goleada do Mixto de 4 a 0 sobre o Comercial do Piauí não surpreendeu o técnico Éverton Goiano. Para o comandante alvinegro, não é nenhuma novidade o atleta fazer mais de dois gols em uma partida. “Quando pedi a contratação do Nonato foi justamente por causa de sua capacidade de marcar. Ele é um artilheiro nato, homem de área. Para mim não é surpresa, encaro os quatro
gols com a maior naturalidade possível”, afirmou Goiano.
Com os quatro gols marcados no último domingo, o atacante mixtense é vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série D com seis tentos.
Invicto desde que assumiu o Alvinegro da Vargas com duas vitórias seguidas e dois empates, Éverton Goiano aproveitou o bom momento para sair em defesa de seu principal atacante.
“Ainda dizem que o Nonato está acima do peso. Imagina se estivesse na sua melhor forma física?. O Nonato desde que apareceu ao futebol tem esse biotipo. Por onde passou deixou sua marca de artilheiro, de goleador”, ressalta o treinador mixtense.
Diante da ótima performance de Nonato na Série D, onde disputou quatro jogos e ter marcado seis gols, Goiano até arrisca em incluir o atacante como um dos principais artilheiros do futebol brasileiro nesta temporada.
Fonte: Luiz Esmael / Jornal A Gazeta
14/08/2012
Eu também sempre acompanhei o desempenho do Nonato. No Bahia foi um dos maiores artilheiros. Quando veio pela primeira vez para o Mixto, no primeiro e único jogo, marcou um gol. Se ele tivesse continuado, provavelmente, o Mixto estaria em uma posição melhor.
ResponderExcluirnonato tem faro de gol...... Hj nao tenho duvidas q ele vai se isolar na artilharia isolada e vamo q vamo.....
ResponderExcluir