terça-feira, 18 de setembro de 2012

Julian reassume a lateral esquerda e Igor pode começar jogando no lugar de Robinho

0
Mudança à vista: Igor é cogitado para ser o titular. Jovem atacante tem entrado bem nos últimos jogos e tende a sair jogando em São Luís
Atacante Igor deve ganhar nova chance no time titular do Mixto para o segundo e decisivo jogo contra o Sampaio Corrêa. (Foto: Chico Ferreira / A Gazeta)
A reapresentação dos jogadores que atuaram no empate de 1 a 1 com o Sampaio Corrêa pela primeira  rodada das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D ocorre na manhã de hoje no Centro de Treinamento do Alvinegro da Vargas, no bairro Coophema. E, logo no primeiro dia de trabalho da semana decisiva ao jogo de volta em São Luís, o técnico Éverton Goiano já sinaliza para mudanças na formação considerada titular.

Uma delas tida como certa é a volta do lateral esquerdo Julian no lugar de Leandro César, que não foi bem no jogo. A outra alteração pode ocorrer no meio-campo do Mixto, com o atacante Igor ganhando nova chance entre os 11 titulares.

O jogador mais uma vez entrou bem na partida diante do Sampaio no momento em que o time estava perdendo de 1 a 0. Entrando no lugar do meia Robinho, Igor, que já havia feito bom jogo na derrota de 2 a 1 contra o Remo, deu mais ofensividade ao ataque, levando perigo ao gol do time maranhense. Sempre cauteloso, Éverton Goiano estudará durante a semana quem sairá para a promoção de Igor como mais novo titular para o segundo e decisivo jogo contra o Sampaio.

A tendência é algum jogador do meiocampo a ser sacado. Fiel ao esquema com três volantes Cléber, Kiko e Paulo Almeida, é quase certo que Robinho seja sacado. Mas há a chance também de Furlan, autor do gol que evitou a derrota na primeira partida das quartas de final, também deixar a titularidade.

A maior preocupação com a alteração que pretende fazer é não deixar a defesa exposta às jogadas de velocidade do Sampaio Corrêa, em especial pelo fato do confronto estar marcado para o estádio castelão, reinaugurado há uma semana. A dimensão do campo é bem maior em relação ao acanhado Dutrinha.

Com a igualdade conseguida quase no fim do jogo, resultado bastante comemorado, é unânime no Mixto a confiança de que é possível obter a classificação e automaticamente o acesso à Série C de 2013 em São Luís. Para isso, basta a equipe mixtense vencer o jogo por um gol de diferença ou empate acima de dois gols. Por sua vez, o Sampaio Corrêa treinado por Flávio Araújo jogará pelo empate de 0 a 0. Empate de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Mixto embarca sexta-feira para São Luís

A diretoria do Mixto já elaborou todo o planejamento para a viagem ao Maranhão. A delegação conseguiu junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipar a ida a São Luís de sábado para sexta-feira de manhã. O objetivo é dar maior tempo de descanso ao elenco, além de querer realizar um treino de reconhecimento do gramado do Castelão.

Diante da alteração programada pela CBF, o clube terá que arcar com as despesas de hospedagem e alimentação. As passagens aéreas são pagas pela entidade que comanda o futebol brasileiro.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
18/09/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!