segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Igor fala sobre o possível Conselho Gestor que pode assumir o comando do Mixto

0
Grupo de advogados, médicos e empresários torcedores do Mixto, quer assumir o Alvinegro buscando profissionalizar a administração da equipe

Após a conquista do título da Copa Mato Grosso, o Mixto deixa de voltar as atenções para os gramados e passa a olhar para os bastidores, visando o ano de 2013, onde a equipe disputará o Campeonato Matogrossense e a Copa do Brasil, no primeiro semestre. Um grupo formado por advogados, médicos e empresários torcedores do time, pretende assumir o comando do Alvinegro, buscando a profissionalização da administração da equipe para os próximos anos. A ideia surgiu com o consultor de investimentos Igor França Garcia, de 32 anos, e tem como base o Conselho Administrativo que comanda o América-MG atualmente.

Torcedor da equipe mineira, Igor mora em Cuiabá há seis anos e se encantou pelo Mixto. O consultor de investimentos viu no América-MG o modelo ideal para reerguer o alvinegro cuiabano. Em 2004, o alviverde de Belo Horizonte tinha uma dívida de 35 milhões de reais e havia sido rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Os conselheiros do Coelho se uniram, mudaram o estatuto do clube e oito anos depois, o time está na Série B do Campeonato Brasileiro, tendo disputado a Série A em 2011, e tem uma dívida de apenas 3 milhões de reais, débito que será quitado em 2013. O Mixto tem, atualmente, uma dívida de 1,5 milhões, sendo a maior parte dela oriunda de ações trabalhistas.

"Sempre frequentei as reuniões do conselho e da diretoria do Mixto. Apresentei a proposta do grupo gestor, mas não tive sucesso. Foi quando eu procurei alguns torcedores mais antigos do clube e mostrei a ideia, que foi muito bem aceita. Queremos dar uma nova cara ao Alvinegro, profissionalizando-o. Vamos dividir o Mixto em vários setores e definir um presidente para cada um deles. Serão seis, no total, e a diretoria de futebol será a única remunerada, com profissionais que terão que pensar exclusivamente nos problemas da equipe no âmbito esportivo" disse Igor.

O grupo já conversou com a atual diretoria mixtense e segundo Igor, os diálogos foram positivos. O atual presidente, Hélio Machado, já se colocou a disposição para renunciar ao cargo, juntamente com todos os diretores, para que o conselho assuma.

Hélio Machado deve renunciar

"Me reuni com o conselho e apresentei tudo que o Mixto tem de crédito e débito atualmente. Quero fazer uma transição transparente e me coloco a disposição para colaborar, nem que para isso, eu precise renunciar" afirmou Hélio Machado.

Segundo Igor, o Conselho Gestor será formado por seis presidências, que já tem, inclusive, os nomes que as comandarão: 

Segundo Igor, o Conselho Gestor será formado po seis presidências, que já tem, inclusive, os nomes que as comandarão: Arley Carlos Silva (Patrimonial e Contábil), Ênio Castilho (Comunicação), Fause Chauchar e Márcio Alencar (Saúde e Bem Estar), Ranmed Leite e Assan Salim (Planejamento Estratégico), Ussiel Tavares e Thiago França Cabral (Jurídico) e o próprio Igor (Administração, Finanças e Orçamento).

Fonte: Leonardo Heitor / Globo Esporte MT
19/11/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!