terça-feira, 4 de junho de 2013

Veja como foi a derrota do Águia Negra, o próximo adversário do Tigre na Série D

1
O Goianésia começou o Campeonato Brasileiro da Série D, mostrando sua força. Após um bom Campeonato Goiano, iniciou a disputa na competição nacional, com uma vitória por 3 a 1, em cima do Águia Negra, em Goianésia, no Estádio Valdeir de Oliveira. O destaque do jogo foi o veterano Romerito, que marcou duas vezes.

Com o resultado, o Goianésia divide a liderança com o Mixto, que também neste domingo, venceu o Aparecidense, por 1 a 0, no outro jogo do Grupo A5. O outro representante é o Brasília, que fará sua estreia na próxima semana.


Águia melhor!

Com um time completamente diferente do Campeonato Estadual - dos remanescentes, apenas o volante Roberto estava entre os titulares, o time do Águia Negra fez um primeiro tempo equilibrado contra um time mais encorpado do lado goiano. Empurrado pelos cerca de três mil torcedores, o Goianésia pressionou nos primeiros minutos, principalmente nas bolas paradas com Romerito.

Quando igualou o jogo, o Águia chegou com perigo aos 27 minutos com Abimael, mas o volante foi desequilibrado na hora da conclusão, mas o árbitro, apesar da reclamação dos jogadores, deixou o jogo seguir. Em cobrança de falta, Rosembrick acertou a trave de Bruno Colaço aos 40 minutos e, na resposta, Nonato cabeceia para boa defesa do goleiro Felipe, um dos responsáveis pelo primeiro tempo terminar sem gols.


Goianésia mata o jogo!

Na etapa final, valeu o melhor preparo físico do time goiano. Dominou os primeiros minutos e aos nove, Romerito aproveitou cobrança de escanteio para, de cabeça, vencer o goleiro Felipe e abrir o placar.

O Águia quase empatou aos 23 minutos após lançamento de Rosembrick que encontrou Vitor por trás da zaga, mas o goleiro Bruno Colaço desviou na conclusão do atacante. Na volta, contra-ataque e apareceu mais uma vez Romerito que invadiu a área e tocou na saída de Felipe, marcando o segundo dele e do Goianésia.

Aos 38, novo ataque goiano e o zagueiro Cleber Goiano, tentando cortar o cruzamento, desviou para o próprio gol, aumentando a diferença. Já nos acréscimos, Guilherme foi derrubado por Fábio na área e o pênalti foi convertido por Valdir, fechando o placar em 3 a 1.


Próximos jogos

Na próxima rodada, o Águia Negra recebe o Mixto no Estádio Ninho da Águia, jogo marcado para sábado, às 18h30. Já o Goianésia folgará e só retornará após a Copa das Confederações.





Goianésia

Bruno Colaço; Johnathan, Luciano, Fábio Silva e Paulo César;
Jeovânio, Luzmar, Paulo Vitor (Moisés) e Romerito (Alekito);
Wendel Lira e Nonato (Matheuzinho)



Técnico: Wladimir Araújo
Águia Negra

Felipe; Cléber Goiano, Yago e Marquinhos (Guilherme);
Neto, Abmael, Roberto, Rosembrick e Leandro César (Gustavinho); Vitor (Julian) e Valdir



Técnico: Edison Maehler

Fonte: TV Morena/Globo Esporte
04/06/2013
Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Disse bem a reporte, vem pedreira pela frente,VAMOS LÁ MIXTÃO

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!