quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Conheça o estádio onde o Mixto enfrentará o Aparecidense e a história do clube goiano

0
Mixto e Aparecidense já estão classificados para as oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro, no entanto, os dois times brigam para definir quem terminará a primeira fase da competição como líder do Grupo A5. O primeiro colocado do grupo obtêm a vantagem de jogar o segundo jogo do mata-mata em casa, além de teoricamente pegar um time mais fraco.

A última rodada da primeira fase da Série D acontece nesse final de semana e o Tigre enfrenta o Aparecidense em confronto direto pela liderança, a partida acontece sábado às 15h00 em Aparecida de Goiânia, um empate garante a liderança para o Mais Querido.

Conheça um pouco do Aparecidense, time que disputa a liderança com o Alvinegro:

A Associação Atlética Aparecidense tem sede em Aparecida de Goiânia, cidade de 475 mil habitantes, distante a apenas 11 Km da capital de Goiás.

O clube foi fundado em 1985 e tem as cores azul e branco. O mascote é um camaleão. 

Sem tradição no futebol, o Aparecidense flutua cronicamente entre a 1ª, 2ª e 3ª divisão do futebol goiano. Nos últimos anos vem tentando se firmar no futebol goiano e em 2012 chegou a disputar a Série D, terminando em 22º lugar - foi a primeira participação do Aparecidense em um competição organizada pela CBF. 

Em 2013 o clube fechou uma parceria com o Goiás e montou um forte time, que lhe rendeu o 4º lugar no Campeonato Goiano, sua melhor campanha até então.

Segundo o site Wikipedia, o Aparecidense possui uma torcida ainda pequena. Devido a pouca distância de Aparecida até a capital, os habitantes da cidade tendem a torcer pelo Goiás, Vila Nova e Atlético.

O local onde o Aparecidense manda seus jogos é o estádio Annibal Batista de Toledo. Com capacidade para 8 mil torcedores as dimensões do gramado são de 105 x 75m. Veja as imagens:

Texto: Mixtonet / Wikipedia - Fotos: Google Imagens
22/08/2013 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!