segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Eder Moraes se reuniu com Orione e FMF deve indicar oficialmente o Mixto nesta 3ª feira

1
Segundo o presidente do Mixto Eder Moraes, a terceira vaga mato-grossense para a Copa do Brasil é do Mixto e a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) fará a indicação oficial nesta terça-feira. 

Eder se reuniu com o presidente da FMF Carlos Orione no final de semana e Orione teria afirmado que estava sendo pressionado para ceder a vaga para o Luverdense, que tem como presidente Helmute Laswich, que "imoralmente" é também vice-presidente da FMF. 

Moraes, então, disse a Orione que a Torcida Boca Suja já preparava uma ação no Ministério Público, nos moldes da ação que barrou a pretensão do União em ficar com a vaga mixtense na Série D de 2011. O presidente do Mixto informou também ao presidente da FMF que a torcida estava preparando uma manifestação na federação.

No final da conversa, segundo Eder Moraes, Orione garantiu que vai oficializar o Mixto nesta terça-feira, em comunicado oficial à CBF.

"Em qualquer dos dois argumentos que possa existir a vaga é do Mixto e não vamos aceitar o contrário. Somos vice-campeão estadual e o regulamento diz que a vaga vem do estadual ou de torneio seletivo. O REC ganhou o torneiro seletivo, a Copa MT, então as outras duas vagas são do estadual, Cuiabá e Mixto.

Ganhamos a vaga em campo e não agindo nos bastidores, no tapetão como tem gente querendo fazer. 

Se o critério fosse ranqueamento, mesmo assim somos o terceiro e a vaga é nossa, teria o Luverdense de brigar com o REC, mas é imoral tirar a vaga do REC, que foi campeão da Copa MT. 

Estou muito tranquilo quanto a indicação do Mixto para a Copa do Brasil. O arbitral da federação já tinha decidido isso e agora o presidente Orione apenas reforçou", explicou Eder Moraes após se reunir com Carlos Orione.

Fábio Ramirez / Mixtonet - Charge: Fernando Ordakowski
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. É bom deixar de plantão um advogado no Rio de Janeiro para ingressar com uma ação no STJD.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!