terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

"DE VOLTA ÀS ORIGENS": NÉLSON VASQUES É O NOVO AUXILIAR TÉCNICO DO TIGRE

3
04/02/2014

O presidente do Mixto Éder Moraes anunciou a contratação de Nélson Roberto Vasques para ocupar a função de auxiliar técnico do treinador Éder Taques. Nélson Vasquez é um dos maiores jogadores da história do Alvinegro e um dos melhores zagueiros que já atuou no futebol mato-grossense. 


Histórico

Nélson Roberto Vasques nasceu dia 13 de março de 1952 no Rio de Janeiro. Chegou em Mato Grosso para defender o Mixto em 1973, vindo do hoje extinto Pinheiros de Curitiba. Sua carreira começou no Flamengo, de Zico, passando por Botafogo-RJ, Olaria-RJ e Colorado-PR – também já extinto, cuja fusão com o Pinheiros resultou na criação do Paraná Clube. Em Mato Grosso, além do Mixto jogou no Dom Bosco e no Palmeiras de Cuiabá. Também passou por Operário-MS, Comercial-MS, Juventus-SP e Anapolina-GO. Era conhecido por sua técnica, elegância e eficiência com a bola.

Na carreira de treinador comandou o Tangará Esporte Clube e o Águia Negra-MS e vinha se dedicando à formação de atletas em escolinhas de futebol.

Vídeo especial conta a história de Vasques



Nélson Vasques no Mixto de 1976
Fábio Ramirez / Mixtonet - Histórico: Craques do Rádio - Vídeos: TVCA e Sérgio Ricardo
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

3 comentários:

  1. ÍDOLO INTEGRA COMISSÃO TÉCNICA MIXTENSE

    Nelson Vasques, um dos maiores zagueiros da história do Mixto Esporte Clube, assume nesta quarta-feira a função de auxiliar-técnico no Alvinegro. O ex-jogador defendeu o clube na década de 70 e também já trabalhou como treinador.

    Nelson foi técnico de escolinhas de Futebol, entre elas AABB-Cuiabá e Escola do Gaúcho, e também de times profissionais, como o Tangará Esporte Clube e o Águia Negra-MS.

    Sua contratação foi anunciada pelo presidente Eder Moraes, frisando que “tem grande identidade com o torcedor mixtense, entende de futebol, já trabalhou como técnico e vem para somar, auxiliando o Eder neste trabalho em busca do título estadual”.

    O diretor de Futebol do Mixto, João Boiadeiro, está em Goiás, segundo o presidente, “fechando contatos para definir reforços”. Um zagueiro e um meia são as prioridades. O dirigente tentou acertar com Walter Minhoca, ex-meia do Flamengo, mas a negociação não evoluiu.

    Fonte: Craques do Rádio

    ResponderExcluir
  2. EX-ZAGUEIRO DO TIGRE FOI CONTRATADO PARA RESGATAR O ORGULHO MIXTENSE, SEGUNDO A DIRETORIA. ELE VAI TRABALHAR AO LADO DO TREINADOR ÉDER TAQUES

    Para resgatar o orgulho mixtense, o presidente Éder Moraes anunciou a contratação do ex-zagueiro Nelson Vasques como auxiliar-técnico do Tigre. Ele vai trabalhar em conjunto com Éder Taques, que assumiu o time na semana passada. Antes de anunciar Vasques, o dirigente chegou a tentar o ex-atacante Ruiter de Carvalho para assumir a função.

    Nelson defendeu o Mixto na década de 70 e 80, sendo um dos principais nomes da história do clube. Como treinador, trabalhou no Tangará-MT e no Águia Negra.

    - Ele recebeu com muita alegria o convite e chega para ser o braço direito do Éder Taques. O Nelson é um ídolo dos mixtenses e vai ajudar nessa caminhada rumo ao título – disse Moraes.

    Sua estreia na função será nesta quinta-feira, quando o Mixto enfrenta o Mato Grosso, em Campo Verde, às 20h10.

    A diretoria trabalha ainda na busca de pelo menos mais dois jogadores para o decorrer da temporada. A prioridade é a chegada de um meia e um lateral.

    Fonte: Robson Boamorte / Globo Esporte MT

    ResponderExcluir
  3. Ex jogador Nelson Roberto Vasques,não era pai só de três filhas,comentado em um dos jornais,mas,sim de mais duas filhas legítimas,ao total de 5 filhas,e tinhamos contato sempre,falta de respeito,da Viúva nojenta,que não deixava o meu pai nem falar no telefone,na entrevista não fez questão de nós mencionar eu e minha irmã,deixo bem claro que essa viúva e uma víbora.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!