segunda-feira, 5 de maio de 2014

Presidente diz que Mixto pode assumir vaga na Série D com possível desistência do Operário

8
05/05/2014

Éder Moraes fala da Copa MT, amistosos, articulações para Série D e anuncia chegada da Comissão técnica

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá o presidente do Mixto Éder Moraes confirmou a chegada do técnico recém contratado Thiago Oliveira e da nova comissão técnica para esta quarta-feira. 

Segundo o presidente, reuniões de planejamento serão executadas assim que chegar a Equipe Técnica. Éder comentou como será ajustado as coisas no clube:

"Basicamente do elenco do Mixto vai ficar três ou quatro e a gente vai iniciar um novo trabalho, dentro de uma nova filosofia de construção de uma boa base, uma boa estrutura para a disputa das futuras competições. Boa parte do elenco nós queremos um time jovem, diferente, por que vamos ter tempo para poder dar sincronia, ritmo de jogo, de conjunto. O Thiago Oliveira veio com a missão de montar um time de ataque, um time rápido e com a faixa-etária de 22/23 anos".

Sobre a Copa Mato Grosso Moraes criticou a postura da Federação Mato-grossense de Futebol em cogitar a não realização do torneiro seletivo para a Copa do Brasil e disse que só aceita essa posição caso uma negociação com o Operário avance no sentido do Mixto ocupar a vaga para a Série D.

"A Copa Governador é uma necessidade por que a definição de uma das vagas na Copa do Brasil passa por aí. O critério de melhor índice técnico, o Mixto no momento não aceita. Podemos até aceitar, mas depende muito de uma conversa com o Operário. Caso o Operário desista e não participe da Série D, por falta de condições financeiras, a gente ouve falar muito nisso, aí a gente vai entrar em um processo de articulação e poderíamos abrir mão da vaga na Copa do Brasil e Copa Mato Grosso, mas dentro um trabalho muito bem feito com todas as equipes. Mas tudo não passa ainda de conversas, de teoria. Prática mesmo a gente vai ver no decorrer dos dias".

O dirigente do Mixto confirmou que o clube pretende realizar "alguns amistosos com times de renome" com o objetivo de manter o time em atividade no segundo semestre. O Alvinegro estaria ainda negociando uma excursão para jogar contra times da América do Sul ou até mesmo da Europa.

Concluindo a entrevista, o presidente mixtense pontuou sobre as denúncias ocorridas nos últimos dias de salários atrasados e crise no clube, afirmando que tudo está sob-controle.

"Não há crise nenhuma estabelecida no Mixto. Muitas pessoas colocaram isso. Nós demos o tempo que o futebol precisa. Muitos atletas receberam o salário adiantado quando chegaram no clube e depois acharam que teriam que receber novamente na saída. E não tem. Então muitos já se colocaram, muitos já estão em outras equipes e aí a gente vê o rescaldo disso e já comecei a acertar essa semana com a parte administrativa do clube e vamos ver o restante dos atletas que ficaram no clube para a gente poder fazer o acerto".

Mixtonet - Craques do Rádio  - CBN Cuiabá 

 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

8 comentários:

  1. SÃO ESSAS COISAS QUE DESCREDIBILIZAM A DIRETORIA DO MIXTO. VÃO NA IMPRENSA E FALAM BESTEIRA. AI VAI O DIRETOR DO OPERÁRIO DESMENTE TUDO E AINDA DESMORALIZA O PRESIDENTE EDER.

    ResponderExcluir
  2. Ninguem sabe realmente o que esta acontecendo, por isso fica díficil o Mixto se erguer , como confiar em um Presidente deste nivel? o cara que tirou o Mixto de todas competições aí vem com esse bla bla bla e nada definido ainda, nada em andamento, enfim, lamentável

    ResponderExcluir
  3. Assim como o presidente Eder que fala muito antes de concretizar as coisas, algumas pessoal do chat mistense tambem falam muita besteira! deveriam contribuir com alguma coisa, o custo mensal de um clube como o Mixto sem grandes patrocinadores é dificil, não querendo defender dos erros, mas o presidente não jogae não advinha! fez varias contratções com o que podia e que parecia ser boa, a exemplo de Paulo Almeida , Cabeção, Celio Códo, Fogaça etc. custo altissimo, que não renderam nada, efetuou a troca de varias treinadores exigida pelo torcedor, mas não foi o suficiente.

    ResponderExcluir
  4. Caro Angelo, o problema é que o Eder quer aparecer demais, quer esta na mídia, fala demais, e não entende nada de futebol, nas primeiras partidas do Mixto, a galera ja viu que não iria virar nada, elenco era muito fraco, torcedor cobrou mas ele só fez alterações muito depois e assim mesmo novamente errada, e não é de hoje, o que o Mixto conseguiu com Eder no comando? fale algo de concreto, atual que temos hoje? defender ele nesta altura do campeonato é complicado, primeiro ele tem que mostrar serviço, trabalho, até agora nada

    ResponderExcluir
  5. BENEDITO PEREIRA06 maio, 2014 15:18

    Hélio Machado disse que o Éder Moraes é uma pessoa rica, mas não entende de futebol.

    ResponderExcluir
  6. Será que mentiu? Eder poderia se dar bem, pois com dinheiro não conseguiu montar um time em condições de disputar o matogrossense, disputar pq pra mim o Mixto só veio passear, time com muito menos condições financeira avançaram mais que o Tigre, tais como o próprio OPE e o Sinop

    ResponderExcluir
  7. Juniel Padilha06 maio, 2014 17:03

    Na minha opinião como um mixtense.
    A MELHOR COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO COM O MIXTO EM 2014 FOI TE FICADO SEM CALENDÁRIO NO SEGUNDO SEMESTRE.
    Serie C pra que? serie D pra que?
    pra passar vergonha mais uma vez?
    montar um time de ultima hora e endividar-se mais uma vez?
    A chance é essa de organizar-se, estruturar-se e dar valor de verdade a sua torcida.
    Gente o mixto precisa aprender, foi quantas participações frustadas já!
    O da torcida do mixto tem que fazer agora é COBRA do Sr. Eder de Moraes o que ele vem prometendo desde o ano passado.
    RESTRUTURAÇÃO = PROFISSIONALISMO
    É hora de cobrar e unir-se para que o time tenha endereço, base própria, tenha estrutura de time de verdade, chega de amadorismo...
    O corinthians precisou cair para serie B para aprender e voltar como um dos melhores do brasil.
    Tudo na vida é melhor dar um passo para trás para dar dois a frente. melhor abdicar do semestre e entrar como um time de verdade no ano de 2015.
    O S. Eder até tem uma boa vontade, porém fala muito e faz pouco. o que ele precisa é fechar a boca e agir mais. não adianta ir nas rádios e falar o que vai fazer, tem que fazer, concretizar para dai poder dar a noticia... se bem que uma andorinha sozinha não faz verão também...

    ResponderExcluir
  8. Eder estamos com voce para conseguir a vaga da serie d... O operario nao tem dinheiro e vai desistir da disputa. Porem. Temos que montar um time para ser campeao da serie d. Toda torcida esta com vc. Vamos conseguir esta vaga. O operario adiou mais uma vez a reapresentacao. Eles vao desistir. Leo

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!