Com relação especificamente ao relatório feito pelo editor e responsável pelo site (clique e leia aqui) temos a esclarecer o que segue:
1- Foi realizado chamamento em vários jornais para presidente do Mixto, porem não apareceu ninguém;
2- Em razão do não aparecimento de nenhum interessado foi marcada a data da eleição do Mixto para 22/11/2014, pois o clube precisava de um Presidente para responder;
3- A única chapa que apareceu foi a chapa Mixto 100% cuiabano; sendo que outros candidatos/conselheiros se mantiveram em silêncio até esgotar o tempo de registro;
4- O projeto que o editor do site menciona nunca passou de uma conversa informal do que poderia ser feito no Mixto. Foi apenas uma conversa. Tudo que já sabíamos. Não existia uma linha escrita.
5- O editor menciona que tinha um projeto com o TRT para quitação da dívida e com isso atrair patrocinadores. Ora, se tinha o projeto porque não apresentou. Falar é uma coisa, fazer é bem diferente. Nós sim, reduzimos o passivo trabalhista do Mixto de 2,5 para 1 milhão, e até o final deste ano chegaremos a 400 mil. Isso é real.
Finalizando, gostaríamos de dizer aos torcedores do mais querido que a Diretoria atual tem trabalhado diuturnamente em busca do melhor para o clube. Estamos num momento difícil fazendo a transição do antigo modelo de gestão, para um novo modelo que prioriza a eficiência, a transparência, sempre com foco nos resultados. Todos sabemos que isso leva tempo, mas entendemos que em breve o Mixto entrará numa nova fase.
* Por Marco Danilo Rodrigues do Prado.
Diretor Executivo do Mixto Esporte Clube e Presidente da ATAM
marco-prado@hotmail.com
31/05/2015