terça-feira, 30 de junho de 2015

União teria jogado com atleta irregular contra o Mixto, que entra com recurso para eliminação

0
Disputado sem que os jogadores estejam até agora registrados no BID da CBF o Campeonato Estadual Sub-19 tem sua primeira polêmica no tapetão: o Mixto alega que o União jogou com dois atletas “irregulares” na partida de ida das quartas-de-final (0x0, domingo no Luthero Lopes) e quer a “eliminação sumária” do time de Rondonópolis. Carlos Rufino, presidente do Colorado, rebate: “todos os meus jogadores estão regulares, inscritos no BID, inclusive”.

“O atleta Bismarck Henrique e o atleta Luis Henrique disputaram a primeira fase pelo Primavera, portanto, não podiam jogar por outro time na mesma competição, mas nesta segunda fase defenderam o União contra o Mixto. Isso vai contra o artigo 22 do regulamento do campeonato e o União deve ser eliminado”, afirmou o presidente mixtense, Paulo César Gatão.

Segundo o dirigente, o Alvinegro entra com recurso na tarde desta terça-feira na Federação Mato-grossense de Futebol. “Temos que dar um basta nesta situação, não é possível mais continuar acontecendo este tipo de coisa no nosso futebol”, protestou Gatão.

Na súmula do jogo Primavera x União, disputado no dia 13 de junho em Primavera do Leste o jogador Luis Henrique de Lima Lopes aparece com o RG 2393946-0 e com a camisa número 5. Já na súmula de União x Mixto, domingo passado, o jogador aparece com o mesmo nome, mesmo RG e também com a camisa 5.

Já o atleta Bismark tem o mesmo RG nas duas súmulas (1865027-9), mas sobrenome diferente: ele é Bismark Henrique Santos de Souza no jogo Primavera x União, e passa a se chamar Bismark Henrique Santos Pereira na partida União x Mixto.

O presidente do União rebate:

– Estou tranqüilo, meu time está todo regular, inclusive registrado no BID. Os demais, incluindo o Mixto, jogam irregulares até agora, independente desta palhaçada feita pelo João Carlos (presidente em exercício da FMF, que autorizou a disputa sem registro dos jogadores no Boletim Informativo da CBF). E tem mais: quem prova que estes jogadores atuaram pelo Primavera? A súmula não é prova. Tem gravação, vídeo disso?

Tanto Bismark como Luis Henrique aparecem registrado no BID no dia 25, quinta-feira da semana passada (CLIQUE AQUI)

SÚMULA DE PRIMAVERA 0 X 0 UNIÃO
SÚMULA DE UNIÃO 0 X 0 MIXTO

Fonte: Craques do Rádio

Diretor do Primavera reforça acusação mixtense

Os dois jogadores que o Mixto acusa de terem atuado de “forma irregular” pelo União no primeiro jogo das quartas-de-final do Estadual Sub-19 realmente já tinham defendido o Primavera Esporte Clube na competição. Foi o que disse o diretor geral do Primavera, Darci Oberdam de Souza, criticando os atletas e o união, colocando-se “à disposição para ajudar o Mixto”. Nesta terça-feira o Alvinegro entra com um recurso na FMF para “eliminar o União”.

– Os dois atletas jogaram a primeira fase pelo Primavera e foram para o União sem comunicar, sem nossa autorização. Fizeram isso por conta. Eles já tinham jogado pelo nosso time no Estadual Sub-17 – afirmou Oberdam, por telefone.

Darci promete punir os dois jogadores e criticou também a atitude do União. O dirigente disse que vai se inteirar do assunto em detalhes na FMF e colocou-se “à disposição do Mixto para ajudar, pois não vamos aceitar que as coisas sejam feitas de forma ilegal”.

Fonte: Craques do Rádio / Júlia Graminho-TV Record Cuiabá / Foto: Gol de Placa
30/06/2015

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!