quarta-feira, 29 de julho de 2015

MIXTO E UFMT ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA AÇÕES CONJUNTAS

0
O vice-reitor no exercício da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), João Carlos de Souza Maia, assinou termo de cooperação, hoje (28) de manhã, com o Mixto Esporte Clube. O objetivo é o desenvolvimento de ações conjuntas no campo do ensino, pesquisa e extensão, mediante intercâmbio científico, tecnológico, educativo, saúde, esportivo e cultural, abrangendo atividades nas diversas áreas do conhecimento. Visa ainda viabilizar o acesso à infraestrutura e o intercâmbio de pessoal docente e técnico para atender programas e projetos de interesse mútuo. 

O reitor em exercício, João Carlos Maia, e o presidente do Mixto Esporte Clube, Paulo Cesar Camargo Ramos, conhecido como Gatão, destacaram a importância das parcerias para a formação profissional dos acadêmicos e o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso. João Carlos reforçou a disponibilidade da UFMT em contribuir no processo de fortalecimento da ciência no esporte a fim de formar atletas de grande performance. Ele citou a Alemanha como exemplo positivo de esporte de alta qualidade baseado na ciência.

Ele informou ainda que a universidade adquiriu, recentemente, um caminhão para instalação de um laboratório móvel que fará avaliação dos atletas nos câmpus de Cuiabá e do interior do Estado. Ressaltou também o papel do convênio com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no processo de crescimento do esporte em Mato Grosso. Segundo ele, a pista de atletismo do Centro Oficial de Treinamento (COT) deve estar concluída até o mês de dezembro.

“Uma oportunidade ímpar”. Assim o presidente do Mixto definiu a assinatura do termo de cooperação com a UFMT. “Sou mais torcedor do que gestor”, frisou Paulo Cesar. Ele falou do esforço para organizar, estruturar e consolidar uma política para o clube e fortalecimento do esporte. “O Mixto é uma cultura da cuiabania, do Estado”, ressaltou.

Vinte e quatro vezes campeão mato-grossense, a equipe busca a certificação de time formador de atletas. Ex-aluno do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMT, o presidente do Mixto considerou positiva a assinatura do termo de cooperação e representa o primeiro passo para novos convênios. Para ele, essa parceria é fundamental, especialmente, no trabalho de transformar o Mixto em um time formador de atletas. 

O coordenador de Esporte da Pró-reitoria de Cultura, Esporte e Vivência (Procev), Hildebrando Daltro, observou também que os laboratórios da Faculdade de Educação Física (FEF) estão à disposição da comunidade cuiabana e mato-grossense para preparação de atletas do futebol e de outras modalidades esportivas, tanto profissionais como de base. Ele sugeriu aos dirigentes dos times profissionais que busquem parcerias com a prefeitura de Cuiabá para utilização dos miniestádios para o desenvolvimento principalmente das categorias de base e para que possam realizar um trabalho conjunto com a UFMT.

A solenidade de assinatura do convênio contou também com a participação do presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol, João Carlos Oliveira Santos, de dirigentes do Mixto e professores da UFMT.

Assessoria UFMT
29/07/2015

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com