domingo, 9 de dezembro de 2018

DE VIRADA, ALVINEGRO DERROTA O DOM BOSCO NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL

0
No primeiro jogo da final da Copa FMF, disputado na manhã de hoje (09), na Arena Pantanal, O Mixto venceu o Dom Bosco de Virada por 2 a 1. Com a vitória, basta um empate no jogo de volta para o Alvinegro levantar a taça de campeão da competição, a partida será disputada na próxima terça-feira (11), também na Arena, às 20h10

Logo aos três minutos de jogo, o Dom Bosco saiu na frente com gol de Pedro Henrique, que arriscou de longe e venceu o goleiro Rocha, na sequência em bola alçada na área Bruno de cabeça empatou a partida. No segundo tempo Renan fez um golaço para dar a vitória do ao Alvinegro.

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (11), também na Arena Pantanal, com mando de campo do Dom Bosco. Para ficar com o título o Azulão precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal, ou pela diferença mínima para levar a partida aos pênaltis. Já para o Mixto, basta um empate para se sangrar campeão e garantir vaga à Copa do Brasil de 2019. 

O jogo

Para quem acha que o forte calor faria com que o ritmo de jogo fosse mais lento se enganou, prova disso foi o início de jogo alucinante que as duas equipes mostraram. Logo aos dois minutos de jogo o Dom Bosco abriu o placar, Paulo Henrique arriscou da intermediária, a bola quicou na frente do goleiro Rocha e entrou no canto, 1 a 0 Azulão.

Não deu tempo nem para se acostumar com a vantagem no marcador, aos sete minutos em cobrança de falta levantada na área por Renan, o goleiro Jefferson saiu mal do gol e Bruno antecipou a defesa e desviou para o fundo das redes, jogo empatado.

Depois do começo agitado, as equipes passaram a se estudar mais e o jogo ficou no perde e ganha no meio campo. Aos 25 minutos o juiz concedeu uma parada técnica por conta do forte calor.
Já no segundo tempo, logo nos momentos iniciais o Mixto virou a partida, Renan fez jogada individual, invadiu a área, driblou o goleiro e fez um golaço para dar a vantagem ao Alvinegro.

O Azulão quase chegou ao empate, em jogada pela direita, cruzamento rasteiro, o zagueiro alvinegro desviou para o próprio gol e Rocha fez grande defesa evitando o gol contra.

O Tigre da Vargas começou a apostar no contra-ataque e deu campo para o Leão da Colina, que tomou conta da partida e ameaçou mais no ataque.

Aos 25 minutos Yan invadiu a área e foi derrubado por Boré na área, o time inteiro do Mixto foi para cima do árbitro, que mandou seguir o lance e não marcou a penalidade.

Já nos acréscimos o Dom Bosco teve mais uma ótima chance de empatar a partida. João Pedro recebeu lançamento nas costas da zaga, invadiu a grande área e já quase dentro da pequena área, demorou para finalizar e a zaga do Mixto se recuperou no lance e a bola para escanteio.

Ficha técnica

Mixto: Rocha; Danilo, Marlon, Giovani (Daniel), Caio; Couto, Denilson, Renan, Bruno; Lapa e Yan (David)

Dom Bosco: Jefferson; Wilson, Boré, Guilherme, Natal; Renato, Paulo Henrique, Claudeci, José Higor; João e Kaian (Matheus Vinicius)

Fonte: Luis Rodrigues/Olhar Esportivo. Fofo: Assessoria FMF
09/12/2018
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com