domingo, 7 de julho de 2019

Diretor anuncia o projeto "craque se faz em casa" e meta de implantar categoria de base em todas as faixas etárias

0
Pensando no futuro, o Mixto tem apostado na categoria de base como receita para superar sua crise. O clube anunciou o lançamento do projeto "Craque se Faz em Casa", que se espelha no trabalho executado pelo Barcelona/Esp e Ajax/Hol, segundo informações do diretor de Base do Alvinegro, Arley Carlos. 

- O objetivo do projeto é produzir para o Tigre da Vargas novos talentos, resgatando assim a sua história de revelar grandes jogadores - explica o diretor.

Segundo Arley, o projeto evolve o trabalho já iniciado 2018 com a implantação das categorias de ano base 2006 e 2008. Novas categorias estão no plano, que pretende colocar em prática todas as faixas etárias de base no Mais Querido.

- A diretoria de Base está estudando a criação da categoria 2007, do sub 15 e do sub 17 ainda em 2019. Ou seja, em dois anos o clube passará a ter todas as categorias em funcionamento - destaca ao dizer também que a parte inicial do projeto conta com envolvimento dos pais, uma vez que o clube ainda não possui toda a estrutura necessária.

O programa "Craque se Faz em Casa" buscará ainda promover a participação dos garotos em competições e eventos e dar visibilidade aos atletas que se destacarem. Uma das táticas é o mecanismo de parcerias. 

Sub-11 participou de evento com ex-craques da Seleção Brasileira

Os garotos do Sub-11 participaram no último dia 03 de uma clínica de futebol chancelada pela CBF, com monitoria e palestras. 

- Os craques que já atuaram pela Seleção Brasileira de Futebol que estiveram palestrando e monitorando a clínica foram o ex-lateral esquerdo Júnior, que foi Campeão Brasileiro pelo Palmeiras e também jogou na Seleção Brasileira e que já atuou em várias equipes do país; e o ex- goleiro Sérgio, que também jogou pelo Palmeiras - informou a Assessoria do Mixto.

O diretor de Base do Mixto disse que a participação dos garotos foi muito positiva e foi possível graças à parceria com o Malai Manso Resort.

"Hoje foi um dia de diversão, de aprendizado, de busca de conhecimento e de intercambio. Tudo isso é muito importante para o desenvolvimento do futuro dos atletas. Fica aqui os nossos agradecimentos ao Malai Manso Resort - avaliou Arley.

As ações da categoria de base têm sido divulgadas no facebook oficial do clube: www.facebook.com/MixtoOficial
Lucas, autor do gol que classificou o Mixto para a final da Copa Zaelli
Garotos do Sub-11 na Clínica de Futebol Oficial da CBF
Fonte: Fábio Ramirez / Mixtonet. Fotos: Assessoria Mixto EC
07/07/2019 
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com