Alegando falta de estádios na região metropolita de Cuiabá, a Federação Matogrossense de Futebol decidiu adiar a abertura do Campeonato Mato-grossense Feminino. Segundo a federação, a decisão saiu de uma reunião conjunta com Mixto, Dom Bosco e Ação.
A declaração não se posiciona sobre os demais duelos da competição. No entanto, o Diretor de Competições da FMF, Diogo Carvalho, informou que deve ocorrer um "consequente remanejamento das datas dos jogos".
Confira a nota oficial:
Mato-grossense Feminino 2020: Por falta de estádios, FMF adia início da competição
Em reunião na tarde desta terça-feira (2), a Federação Matogrossense de Futebol em conjunto com o Ação, Dom Bosco e Mixto, resolveram adiar a abertura do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino – Edição 2020. A partida estava agendada para esta quarta-feira (3) entre Ação e Mixto.Por falta de estádios disponíveis na região metropolitana, e com os atuais decretos vigentes, o início da competição será adiada para uma nova data. Uma das alternativas esperadas pelos clubes, seria a liberação do estádio Presidente Dutra pela Prefeitura de Cuiabá, que até o momento, não teve a sua data de reinauguração confirmada.Na continuidade de falta de estádios para a realização da competição, é possível que os clubes realizem os jogos em Centro de Treinamento-CT com portões fechados.A FMF deverá divulgar em breve a tabela detalhada especificando as datas, horários e locais das partidas.