sexta-feira, 26 de março de 2021

Mixto relaciona atletas da base para a final do Estadual Feminino

0

Objetivo é dar experiência às jogadoras do juvenil. Comporão o elenco as jovens Jenneffer Luanny, Gabrielly Delmontes e Fernanda Campos


Por Renner Benevides - edição MixtoNet



Com a ascensão do futebol feminino, o Mixto se dedica cada vez mais ao trabalho de formação de atletas na modalidade. O departamento é coordenado pelo professor Celso Nunes e desenvolvido Pelo professor Renner Benevides, com as categorias que vão dos 9 aos 19 anos.


O Tigre tem a base feminina mais vitoriosa de Mato Grosso e o experiente Celso Nunes comentou sobre os méritos já alcançados:


Sempre tivemos esse trabalho com as atletas mais novas, prova disso é que boa parte das atletas de outros times femininos daqui de Cuiabá e outras de cidades de Mato Grosso passaram pela base do Mixto. Com o apoio da equipe gestora, encabeçada pelo Dr. Vinícius Falcão, estamos melhorando cada vez mais. Continuamos com a parte social com as atletas e estamos ressignificando a parte pedagógica técnica e tática, dentro e fora das quadras e campos. Isso ajuda no desenvolvimento das futuras atletas. 


Dona Juju, Diretora do Departamento de Futebol Feminino do Mixto, acredita que o trabalho no futebol de campo feminino tem que ser inciado desde cedo, pois é na base onde se lapida as atletas: 


O Trabalho que o professor Celso desenvolve junto ao Renner é de suma importância, pois, quando as atletas sobem de categoria elas já vêm com bagagem de treino, experiência dentro e fora de campo. Isso facilita e muito para a desenvoltura delas.


Cesar Fuscão, técnico da equipe adulta, salienta a necessidade de fortalecer a formação inicial:


Um clube de futebol tem que ter as categorias de base, pois são esses atletas que serão o futuro do clube. Quando fomos convidados a somar junto ao Mixto, já tínhamos conhecimento do belo trabalho que o Celso e o Renner desenvolvem na base, prova disso foram as três atletas da base que subiram para o time adulto feminino e estarão na final do Mato-grossense.


Ter as atletas da base sendo valorizadas pelo time principal é o maior reconhecimento do trabalho. O Dr Vinícius deu uma missão que já vínhamos desenvolvendo a algum tempo, porém, agora com estrutura para mantermos o projeto, atendemos uma média de 70 crianças e adolescentes entre 9 e 19 anos. São meninas sonhadoras que pensam em ser futuras atletas.


Além das atletas experientes que estão no elenco, três reforços da base estão prontas e a disposição do Professor Cesar Fuscão para a grande final, contra o Ação SAF.


É motivo de orgulho a Jenneffer Luanny (17 anos), Gabrielly Delmontes (16 anos) e a Fernanda Campos (16 anos) terem a oportunidade de estarem nesta final, o mérito é delas, pela persistência e força de vontade.


O Mixto entrará em campo nesta sexta-feira dia 26, às 16h, em partida válida pela grande final do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino 2020. Além da disputa pelo Troféu de melhor time de futebol feminino de Mato Grosso, o campeonato dá acesso ao Campeonato Brasileiro Série A2. 

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!