sexta-feira, 26 de março de 2021

Técnico diz que estudou o Ação e meninas do Mixto estão determinadas

0

Cesar Fuscão explica como foi a preparação do Mixto para o duelo da final

Foto: Mixto EC
Mixto e Ação Santo Antônio decidem nesta sexta-feira (26) o título do Campeonato Mato-grossense. O Alvinegro se prepara a cerca de dois meses e quer muito levantar a taça para garantir vaga no Campeonato Brasileiro. 


Com objetivo delineado e sob comando do técnico César Fuscão, o Mixto aproveitou o intervalo de duas semanas entre o último jogo e o duelo da final para corrigir os erros e acertar o sistema tático, como explica o treinador:


Com o adiamento do jogo, a gente ganhou praticamente duas semanas e aproveitamos para corrigir alguns erros que tivemos, apesar das vitórias. Demos ênfase na postura dentro de campo, com algumas movimentações que treinamos para tentar surpreender o adversário. Apesar de que a semana passada foi um pouco chuvosa, o que atrapalhou um pouco, mas essa sema foi legal e trabalhamos com as meninas a parte psicológica, a concentração dentro do jogo e a postura que vamos adotar nesse jogo da final. Fizemos uma semana cheia, recuperamos algumas atletas que estavam com dores, porque foram jogos sequenciados. 


Ação e Mixto se enfrentaram na partida de abertura da competição, no dia 8 de março. Na ocasião, as Tigresas golearam por 5 a 1. Porém, a equipe do Ação evoluiu de lá para cá e incorporou vários reforços no elenco. Para não ser surpreendido, o comandante técnico do Alvinegro estudou as adversárias:


O Ação de agora é uma equipe totalmente diferente da que a gente enfrentou no primeiro jogo. Vi a equipe do Ação jogando, é uma equipe diferente. A gente observou os pontos fortes e pontos fracos delas e trabalhamos em cima disso, para no jogo botar em prática e tentar surpreender a equipe e conquistar o título. 


O clima de final de campeonato sempre gera ansiedade. Apesar da expectativa, o técnico César Fuscão lembrou da experiência de algumas atletas que compõem o grupo e garante que as Tigresas estão determinadas na busca pelo título. Essa foi a atmosfera do último treino antes da final, que aconteceu quinta-feira:


A equipe está preparada, tanto fisicamente quanto mentalmente. A gente trabalhou firme. As meninas estão determinadas, um pouco ansiosas, mas estão focadas. São meninas que já têm uma certa bagagem. Na quinta-feira realizamos só a manutenção de tudo aquilo que a gente já vem fazendo a dois meses, para chegar no jogo e, com a bênção de Deus, dar tudo certo e para conquistar a vitória e consequente o título.



Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!