quinta-feira, 15 de abril de 2021

Arbitral aponta 7 clubes para a disputa da 2ª Divisão, três são dúvidas

0

Prioridade do Alvinegro, competição de acesso deve se iniciar dia 20 de junho

À esquerda, no alto da tela, o presidente do Mixto no arbitral


Os clubes que pretendem disputar o Campeonato Mato-grossense 2ª Divisão, se reuniram na tarde desta quinta-feira (15), através de videoconferência, em conselho técnico convocado pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF). 


O arbitral, que aconteceu em data remarcada, não definiu os participantes do certame, no entanto, apontou sete clubes interessados  —que terão 10 dias para confirmarem participação. 


Equipes que manifestaram interesse

  • Mixto (Cuiabá)
  • Academia (Rondonópolis)
  • Araguaia (Barra do Garças)
  • Atlético-MT (Cuiabá)
  • Primavera (Primavera do Leste)
  • Santa Cruz (Barra do Bugres)
  • Sport Sinop (Sinop)


O Alvinegro esteve representado pelo presidente Vinícius Falcão e confirmou o Mais Querido no campeonato. Academia, Primavera e Sport Sinop também garantiram que disputarão o acesso. Atlético-MT, Araguaia e Santa Cruz são dúvidas.


Fórmula de disputa

Na 1ª fase, os clubes se enfrentam em turno único em jogos de ida e volta, classificando os quatro primeiros para as semifinais, que também serão decididas em jogos de ida e volta. A finalíssima será disputada em jogo único, na casa da equipe que fez a melhor campanha na 1ª fase.


Ajuda

A FMF irá arcar com o transporte das equipes e as bolas da competição. Os custos com logística de jogo, arbitragem e hospedagem devem ser custeados pelas equipes.


Calendário

O Mato-grossense 2ª Divisão tem início previsto para o dia 20 de junho e término em 15 de agosto, segundo o calendário de competições da FMF. 


Os dois finalistas da competição sobem para a Primeira Divisão de 2022.

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!